Quando é que os vossos cachorros acalmaram?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Joana170
Registado: domingo dez 11, 2011 8:25 pm

sábado jul 28, 2012 1:03 pm

A Luna tem 2 meses e meio e, quando não está a dormir, tem uma energia que nunca mais acaba. Morde e rói tudo, coisa que sei que é perfeitamente natural para a idade dela.

Com o passar do tempo, sei também que os patudos começam a acalmar em relação a isso (alguns :lol: ) e gostava de saber a partir de que idade é que isso aconteceu com os vossos :D
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

sábado jul 28, 2012 1:10 pm

A Daisy tem cerca de 1 ano e 6 meses, e ainda não acalmou :P
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado jul 28, 2012 1:11 pm

Joana170 Escreveu:A Luna tem 2 meses e meio e, quando não está a dormir, tem uma energia que nunca mais acaba. Morde e rói tudo, coisa que sei que é perfeitamente natural para a idade dela.

Com o passar do tempo, sei também que os patudos começam a acalmar em relação a isso (alguns :lol: ) e gostava de saber a partir de que idade é que isso aconteceu com os vossos :D
uuuui
Até isso acontecer que não lhe doa a barriga, como se costuma dizer!!!
Está agora a começar a descobrir o mundo!!!

Redireccione para que roa os brinquedos dela. Diga-lhe NAO aos objectos que está a roer e não deve, e dê-lhe um dos dela.

Para acalmar? 2 ou 3 anos e a coisa deve estar resolvida!...
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado jul 28, 2012 1:23 pm

Sim. Muitos meses. Eu por mim gosto deles malucos ;-)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
CShophie
Membro
Registado: sexta fev 03, 2012 12:30 pm

sábado jul 28, 2012 3:40 pm

A minha Kyra tem 4 anos e continua cheia de energia 24h por dia :lol: :lol: Roer já não rói nada, só os seus próprios brinquedos, mas foi preciso muita disciplina e muitos NÃOs.
Tudo no seu tempo...ela à de acalmar, mas não deixe de lhe impor regras já de pequenina.

Boa sorte!
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado jul 28, 2012 3:45 pm

A minha acalmar não acalmou e ainda bem! Mas claro que aprendeu as regras da casa, que são o que dá mais trabalho nessa idade. A energia e loucura espero que se mantenha sempre :D
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sábado jul 28, 2012 5:40 pm

Todos os cães precisam de gastar energias.
Em especial os cachorrinhos.
A sua ainda é muito nova (não terá a vacinação completa) mas,assim que puder habitue-se a passeá-la.
Mesmo agora (ainda sem a vacinação completa) leve-a à rua (ao colo).
È bom para ela conhecer o mundo e se ir sociabilizando com pessoas e mesmo com outros animais.

Dê-lhe exercício bastante e isso vai contribuir para ela acalmar.
Uma vez por dia um passeio maiorizinho, uma vez por semana um passeio a sério (em que ela possa correr).
castrosilva
Membro Júnior
Registado: sexta mai 18, 2012 12:47 pm

sábado jul 28, 2012 6:52 pm

A Flora, cá dentro porta-se bem após muitos nãos. De vez em quando ainda rouba uns sapatos ou umas meias e foge à socapa.
Lá fora, é perita em escavações e recolha de tudo quanto apanha no quintal para a porta de casa.

Os castigos tem diminuído, esperemos que ande a aprender.

De qualquer forma, quando chego a casa há normalmente sempre uma "surpresa" à minha espera.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sábado jul 28, 2012 7:04 pm

César ( "pitbull" ) 4 anos
Tónia ( dogue alemão ) 3 anos
Zara ( dogue do " xenês" ) 2 anos
...
Ainda não acalmaram. E ainda bem!!!!! :lol:
Sofia
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado jul 28, 2012 7:24 pm

Joana170 Escreveu:A Luna tem 2 meses e meio e, quando não está a dormir, tem uma energia que nunca mais acaba. Morde e rói tudo, coisa que sei que é perfeitamente natural para a idade dela.

se for como a estrela, é difícil dizer. já deve ter uns 8 ANOS e nunca pára. só à noite porque está estafada
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

sábado jul 28, 2012 11:26 pm

O meu tem agora 1 ano e embora já está mais calmo, continua a ser chato e a apanhar o que não deve quando tem oportunidade. Mas com a idade os cachorros melhoram mais, mesmo que não ficam completamente "curados".

O importante é, como já foi referido pelos outros users, exercício físico e estímulo mental suficientes (passeios diários pelo menos 2x por dia, corridas e brinquedos), redireccionar o cão para brinquedos e ossos de roer apropriados, e ser claro, consistente e firme quando é para dizer "não".

Muito importante também é supervisionar e quando não o pode fazer, restringir o acesso a objectos que possa destruir, de forma a limitar a possibilidade de desenvolver maus hábitos. Um cachorro jovem é muito curioso por tudo o que está à sua volta, e por causa da mudança dos dentes e também pela boca ser principal ferramente de interacção, se o deixar descobrir por ele próprio o que é divertido, mais tarde terá mais dificuldade em eliminar esse hábito.

Assim, resumindo, é exercitar o suficiente, gerir bem os acessos a objectos não apropriados, dar-lhe brinquedos e ossos apropriados, e corrigir quando tenta ir o que não deve. Com o tempo, a maioria dos cachorros irão melhorar e acalmar. :) É preciso é ter muita paciência.

O meu era um autêntico tubarão e caça objectos, e ainda por cima era desafiador (insiste no que quer), mas com o tempo, conseguimos com que ele agora se contenta em espalhar os seus brinquedos pela casa e roer os seus ossos ao nosso lado, embora ainda tenta apanhar coisas que não deve de vez enquando.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

domingo jul 29, 2012 11:52 am

nicosa Escreveu:César ( "pitbull" ) 4 anos
Tónia ( dogue alemão ) 3 anos
Zara ( dogue do " xenês" ) 2 anos
...
Ainda não acalmaram. E ainda bem!!!!! :lol:
xiiii :lol: se o meu for por esse caminho bem antes fico com o resto dos cabelos todos brancos :lol: :lol: :lol: fez agora 5 meses e cada vez está mais trapalhao e maluco nas brincadeiras :lol: :lol: :lol: :lol: espero que com um ano esteja mais calminho senao tenho que fazer um seguro ao recheio da casa :| :| :|
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jul 30, 2012 1:49 am

Não acalmaram de todo... :D
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

segunda jul 30, 2012 10:00 am

A minha cadela tem quase 5 meses e cada vez está mais electrica... A diferença é que agora já tem alguns limites e já sabe o que pode e não pode roer e que só deve brincar com os brinquedos dela :D
Todas as tardes fazemos um passeio de pelo menos uma hora com ela, solto-a e atiro-lhe paus, pinhas, bolas... e ela corre para apanhar tudo, traz tudo para junto de nós, faz buracos, nada em seco na areia, rebola... e cada vez vem menos cansada para casa :D
Mas estou a adorar esta fase dela e espero que se mantenha assim :wink:
Responder

Voltar para “Cães”