Cao a uivar!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tysonnn
Membro Júnior
Registado: terça fev 21, 2012 1:23 am

sábado jul 28, 2012 3:13 pm

Boa tarde, ha uns tres dias que oiço um cao a uivar dia e noite.. quase nao para... é perto da minha casa porque oiço bem mas n percebo exatamente onde e.... O que sera que se esta a passar? sera um cao doente? abandonado? tem uivado ja 3 dias seguidos.. :?
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

sábado jul 28, 2012 3:29 pm

A única solução é seguir o som e descobrir onde está o animal...
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sábado jul 28, 2012 3:36 pm

Mas como é que quer, que uma pessoa no forum saiba o que se passa com um cão que uiva perto da sua casa? Já pensou bem?
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
fjpfernandes
Membro
Registado: segunda ago 23, 2010 11:22 am

sábado jul 28, 2012 10:44 pm

Eu nao quero assustar ninguem, mas a partir de uma semana antes da minha avo morrer o meu cao começou a uivar muito e so parou ate cerca de 2/3 dias depois de ela morrer, eu ate cheguei a fazer aqui um post no forum a pedir ajuda
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

domingo jul 29, 2012 8:58 am

Pois tente perceber de onde vem o som, se não será de alguma varanda ou assim. Com tantos casos de pessoas que morrem sozinhas em casa e consequentemente os animais também.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 29, 2012 3:52 pm

[Editado pela moderação]

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo jul 29, 2012 4:16 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

domingo jul 29, 2012 8:24 pm

Melhor ver de onde vem os uivos.
Sei de um caso em que as pessoas mudaram de casa, mas deixaram o cão para trás.
Daí que o bicho não deixava ninguém dormir.
Ladrava toda a noite.
Foi preciso chamar a polícia para os donos (que iam lá de vez em quando deixar comida) levassem o infeliz.
Já pensou que, se calhar, os donos foram de férias e deixatam o cão na casa sózinho ?
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

segunda jul 30, 2012 12:30 pm

fjpfernandes Escreveu:Eu nao quero assustar ninguem, mas a partir de uma semana antes da minha avo morrer o meu cao começou a uivar muito e so parou ate cerca de 2/3 dias depois de ela morrer, eu ate cheguei a fazer aqui um post no forum a pedir ajuda
coincidencia ou nao ja ouvi uma historia semelhante que aconteceu lá na aldeia :o e vejo alguma logica uma x que os caes sao muito sensiveis ao nosso estado de espirito e rodeados de pessoas com baixo astral possam se manifestar dessa forma.
(espero nao ter dito um monte de disparates) :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda jul 30, 2012 1:27 pm

Eu nao quero assustar ninguem, mas a partir de uma semana antes da minha avo morrer o meu cao começou a uivar muito e so parou ate cerca de 2/3 dias depois de ela morrer, eu ate cheguei a fazer aqui um post no forum a pedir ajuda
creeeedo! agora se a minha cadela começar a uivar tenho logo um treco...obrigadinha :twisted:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda jul 30, 2012 1:40 pm

O de que os cães se põem a uivar quando alguém está a morrer é um mito antigo, mas com alguma razão de ser: os animais apercebem-se da proximidade da morte dos humanos pelo cheiro dos corpos, que nessa altura se altera. E se forem cães ligados aos donos, a angústia fá-los uivar.

Mas um cão não uiva apenas nessas alturas, muitos outros motivos existem, só que muitas vezes não nos apercebemos deles. É frequente que um cão que sofra de ansiedade de separação, por exemplo, uive quando está sozinho. A solidão do abandono sentido fá-los uivar quando são deixados em espaços fechados, como numa casa quando os donos se mudam. Também é frequente que emitam uivos curtos em momentos de grande excitação; quando sentem uma fêma em cio e não podem ir ter com ela, podem igualmente dar largas à sua frustração uivando.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda jul 30, 2012 1:50 pm

O Yuki uiva quando ouve passar carros dos bombeiros ou a sirene de chamada.
A Amy ainda não uivou! :D Deve estar para descobrir isso ainda... :D
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda jul 30, 2012 6:40 pm

:o
Este tópico é dos mais surpreendentes que já aqui li. Pela negativa, confesso.
Sofia
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

segunda jul 30, 2012 6:57 pm

nicosa Escreveu::o
é com cada resposta :lol: é o fds prolongado á la.... «arque» :lol:
Tysonnn
Membro Júnior
Registado: terça fev 21, 2012 1:23 am

segunda jul 30, 2012 9:15 pm

nicosa Escreveu::o

Apenas torna-se preocupante ouvir um cao a uivar há 4 dias já sem parar.. uiva quase a toda a hora.. eu preocupo-me muito com os animais.. gosto muito dos animais... e pus aqui o topico para ouvir opinioes sobre o uivar dos caes para perceber se devo ir a procura do cao para ajudar.. porque sei q pode ser por sentir que uma cadela esta com o cio.. so que nunca ouvi nenhuma historia de um cao uivar dias seguidos por causa de uma cadela com cio.... :?
Responder

Voltar para “Cães”