Não vá na conversa de animais supostamente de raça sem LOP. Isso é dar dinheiro a aldrabões. Para isso vai ao canil ou a uma associação e traz de graça.
Só defende isto quem foi enganado e não o quer reconhecer ou quem não percebe nada de cães e quando não tem dinheiro para um bom, arranja um a fingir.
Estes animais muitas vezes tem problemas graves de saúde. Outros passado uns meses não tem nada da raça que diziam ser.
Prezado (a),
Não há o que defender aqui, porque se temos um país onde um Ministro pode ter um diploma universitário em um ano, que se dirá do LOP???
Em relação a ter ou não dinheiro para comprar um bom exemplar, vamos colocar de uma forma melhor, posso fazer com o meu dinheiro o que eu bem entender, mas ainda não entendi que comprar um exemplar com com LOP seja um bom investimento, porque como disse acima... se um diploma universitário que eu demorei 4 anos para ter um ministro pode o ter em um ano... rsrsrsr
Problemas graves de saúde teve sim o Yorkshire da minha vizinha que comprou um exemplar com LOP e o coitado do cão vive mais na clínica veterinária que na companhia dela, mas ela é que foi esperta, quando eu disse a ela que a minha era rafeira logo ouvi dela o que me farto de ler aqui... enfim o dinheiro é dela e não sou eu que tenho que me privar da companhia da minha cadela, por estar doente....
Em relação a ter ou não traços da raça... como eu digo a minha cachorrinha para mim é mais que perfeita, e nem é por questão do valor financeiro, porque até tenho aqui comigo a relação do CPC para caniche Toy, e não iria comprar do criador, por um único motivo, a lista só me trazia dois criadores sendo que um deles em um mês tinha registrado duas ninhadas, ou seja eu ficava mesmo sem opção de escolha. Aqui mesmo no fórum foi me sugerido que visitasse as exposições e até pensasse em comprar fora de Portugal... um outro forista me sugeriu também que escolhesse outra raça, porque caniche puro aqui em Portugal seria difícil devido ser uma raça que os criadores não fazem muitas ninhadas, foi me sugerido na altura que optasse por Bichon Frisé.
Bruno, por esses comentários e outros que eu tenho lido aqui no fórum cada vez mais, quando penso em ter outro cão mais me recuso a comprar um que tenha LOP, pois como eu digo para os que tem me adjectivado aqui:
"A opinião é sua, mas a decisão é MINHA!"