Dúvidas sobre Lulu da Pomerânia / Spitz Anão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

domingo jul 29, 2012 8:44 pm

lsgl Escreveu:Duvido que a vizinha da ziggyma tenha ido a exposições escolher os bons criadores e calhou-lhe na rifa um menos honesto. Acontece quando se tem preguiça de fazer o trabalho de casa completo.

Não basta ir a 2 ou 3 criadores da lista. Já foi dito e repetido. Têm de ir a exposições conhecer os exemplares (que poderão ser os reprodutores!), os criadores, os juízes, etc. Dá muito trabalho? Dá! Mas se fizer tudo direitinho sem qualquer shortcut é garantido que escolherá um criador honesto com bons exemplares.

O problema é que são mesmo poucos os que fazem este trabalho todo e depois queixam-se que o LOP é irrelevante.

Mas também digo, se não interessa ter um cão de raça então adoptem nos canis os SRD, muitos até parecidos/cruzados de cães de raça. Poupam dinheiro e não alimentam negócios sujos.

---

Quanto aos caniches em Portugal, ainda não vi um a sério. Ainda no outro dia estava uma Sra. no veterinário a olhar para o meu e a perguntar se era cachorrinho pois o caniche toy dela era maior que o meu caniche anão (que pesa 5Kg). Devia ser cá um toy :roll: :lol:
A Sra, minha vizinha, sinceramente não sei quantos ou quais criadores visitou, não tenho tanta intimidade assim, também não vou defender ninguém, dando a certeza que ela fez todo o trabalho descrito aqui. Em um dos passeios dos nossos cães, a Sra. disse-me que fez uma procura muito extensa para achar o melhor exemplar...e que o havia comprado com todas as garantias.

Em relação aos caniches... nada a declarar. Afinal, hoje tenho uma rafeira! :lol:
<p>&nbsp;</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo jul 29, 2012 8:46 pm

Eu ainda gostava de saber porque gasto eu o meu tempo ...

Baaahhhhh
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo jul 29, 2012 9:01 pm

Quais sujos?
Há gente muito honesta a fazer criação...de animais sem LOP! Fazem tudo como deve ser. Quase tudo. Esquecem-se de um pormenorzito sem importância.

Quem não quer gastar cerca de 20€ por registo, vão me dizer que investem no resto?

Não investem e geralmente sacam da cadela quanto podem. Sai barato, é sempre a lucrar. E depois os gananciosos são os outros. :roll:

Bruno, a grande maioria das pessoas que querem à viva força um cão de uma raça na moda nem que seja só parecido, o interesse é ostentar,sim senhor.

Por azar, estes caprichos custam dinheiro e muitas vezes há vaidade mas não há dinheiro. Solução: arranjar um criadeiro. :wink:
BrunoNRG
Membro
Registado: segunda dez 21, 2009 6:24 pm

domingo jul 29, 2012 9:05 pm

WaterMonitor Escreveu:
O que descreve pareçe ser a maneira de pensar de alguém que acha que ter um cão (ou qualquer outra coisa) desta ou daquela raça, com este ou aquele papel (ou documento se for legitimo), lhe dá "status"... As pessoas não são o que possuem.
O Bruno vai-me desculpar mas não concordo nada com este seu parágrafo, no que ao Pedigree diz respeito. Não faço ideia se as pessoas são o que possuem ou não, mas o que sei é que se quero uma determinada raça é porque a conheço e aprecio e a única coisa que me garante que estou a comprar um exemplar da raça que quero é o Pedigree (vocês chamam-lhe LOP, mas é na realidade Pedigree).

Sei que a esmagadora maioria das pessoas não pensa assim, mas eu se quero, por exemplo, um Cane Corso, quero saber quem são os pais, quem são os avós, que tipo apresentam, qual o carácter, quais as doenças mais comuns na linha. Tudo isto é o Pedigree que me diz. Mesmo que não conheça eu própria os exemplares que compõem essa linha, terei certamente um amigo ou conhecido que me pode esclarecer.

Se não quero analisar um Pedigree, se não quero gastar dinheiro (esta última é para rir, mas pronto), então adopto. Tão simples como isto.

Não levo de todo a mal, pois cada um tem direito a apresentar e defender a sua opinão.

Mas permita-me expor a minha ideia de outra forma:

Existe alguma diferênça entre dois cães, que são apenas pets e não cães de exposição, não destinados a criação, fisicamente iguais (não é possivel, mas vamos supor), exceptuando o facto de um ter L.O.P. (considerando que o L.O.P. deste ultimo é legitimo) e outro não ter? Provavelmente a única diferênça será mesmo a cabeça do dono...

Contudo, nos casos em que o L.O.P. é legitimo, acredito que os animais sejam mais "fiáveis", mas como nada é garantido...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 29, 2012 10:00 pm

Porque nada mais existe a dizer sobre a importância do pedigree na aquisição de um cão de raça (ou na aquisição de qualquer animal de raça, já agora), quem percebe percebe quem não percebe tanto pior, queria só deixar uma página com fotos de caniches legítimos, a maioria simples pet, não animais de exposição ou campeões.
http://www.aldenter.com/bebes.html

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ziggyma
Membro Veterano

domingo jul 29, 2012 10:05 pm

dinodane Escreveu:Porque nada mais existe a dizer sobre a importância do pedigree na aquisição de um cão de raça (ou na aquisição de qualquer animal de raça, já agora), quem percebe percebe quem não percebe tanto pior, queria só deixar uma página com fotos de caniches legítimos, a maioria simples pet, não animais de exposição ou campeões.
Adorei as fotos! :lol:
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano

domingo jul 29, 2012 10:21 pm

São muito bonitos, adoro os focinhos compridos e o posicionamento das orelhas.
Nunca vi nenhum sem ser numa expo. Todos os chamados caniches que tenho conhecido não passam de rafeirinhos de pata curta peludos. No entanto, muitos foram comprados como tal e muitos dos seus donos também não conseguem entender estas paneleirices de pedigrees e quejandos.

ziggyma
Membro Veterano

domingo jul 29, 2012 10:36 pm

dinodane Escreveu:São muito bonitos, adoro os focinhos compridos e o posicionamento das orelhas.
Nunca vi nenhum sem ser numa expo. Todos os chamados caniches que tenho conhecido não passam de rafeirinhos de pata curta peludos. No entanto, muitos foram comprados como tal e muitos dos seus donos também não conseguem entender estas paneleirices de pedigrees e quejandos.
Eu tive um poodle toy (com pedigree), se me lembro bem pesava 2,5kg. Posso dizer que era lindo e muito inteligente, por aqui nunca vi nenhum parecido com ele... :(
Ele morreu bem velhinho, fizemos tudo o que pudemos para garantir a qualidade de vida dele, mas infelizmente eles morrem :cry: não gosto de pensar nisso. Ver as fotos que mostrou me fizeram lembrar muito dele.
<p>&nbsp;</p>
Mosterin
Membro Júnior
Registado: sexta ago 12, 2011 8:53 pm

domingo jul 29, 2012 11:36 pm

dinodane Escreveu:Porque nada mais existe a dizer sobre a importância do pedigree na aquisição de um cão de raça (ou na aquisição de qualquer animal de raça, já agora), quem percebe percebe quem não percebe tanto pior, queria só deixar uma página com fotos de caniches legítimos, a maioria simples pet, não animais de exposição ou campeões.
LIKE
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jul 30, 2012 1:21 am

BrunoNRG Escreveu:Mas mesmo assim, depois de todo o trabalho que dá encontrar um bom criador, e um bom exemplar corro o risco de o animal, quando crescer, se vir a tornar numa cosa diferente do que eu inicialmente queria.
Os bons criadores, os honestos, os que fazem o seu trabalho com paixão, aqueles que o fazem porque gostam de melhorar a "sua" raça, que têm preocupação legitima com a saúde dos seus animais e com o valorizar dos seus exemplares. Esses conhecem os seus cães, sabem lhe dizer se tem ali uma promessa ou um animal de companhia, sabem e assumem os defeitos dos seus cachorros.
Se visitar as expos vai saber identificar essas pessoas, vai conhecer os reprodutores, vai ver as linhagens dos seus progenitores, vai conhecer o temperamento dos cães e a forma como o criador lida com eles e não tenho dúvidas de que vai notar uma diferença abismal entre estes e aqueles que tem contactado.
Não se engane. O barato, quase sempre, sai caro.
Mas claro, cabe a si decidir.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda jul 30, 2012 4:14 am

Ja nao ha paciencia.... Comprem a revista caes e companhia deste mes. Ate la vem a falar sobre a importancia de saber comprar um cao a um criador como deve ser.

E zyggima, para si ja nao HA mesmo paciencia. Vire o disco.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda jul 30, 2012 3:47 pm

Bruno, entendo que a maioria das pessoas não está nem aí na altura de comprar o cachorro. Estão felizes, o pequenote é adorável e a compra acontece. Entendo perfeitamente.

Mas no meu caso, e note que não crio ou exponho cães, tenho muitos e muitos anos de "dona". Sei bem o quero e sei como proceder para o conseguir. Pessoalmente considero duas coisas fundamentais: temperamento e saúde. O Pedigree é uma fonte de informação preciosa para quem sabe.

Dinodane, tu deves ter bebido mulher! Há lá coisa mais bonita e perfeita que uma cabeça brutal, um corpo sem fim, uma patorras capazes de nos partirem os dedos dos pés? Isso aí são amostras de cão para depois escolhermos um a sério. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano

segunda jul 30, 2012 10:46 pm

Verdade ti Water. :lol:

Era só para mostrar com que é que um caniche se deve parecer, com tosquia ou sem, de expo ou de companhia.

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda jul 30, 2012 10:58 pm

Mas olha que os caniches gigantes são bem bonitos :wink:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jul 31, 2012 12:48 pm

Esteticamente os Poddles não me dizem nada.

Acho-os fininhos e não aprecio nada os cortes tradicionais (penso que será assim que designam o grooming deles). Claro que percebo que é preciso muito saber para fazer aquilo, mas os pobres ficam bastante ridículos.

Gosto mais dos Bichon que acho mais compactos e "gorduchos".

Mas pronto, não sou pessoa de malta fininha e gosto de baleias como eu.
Responder

Voltar para “Cães”