A Sra, minha vizinha, sinceramente não sei quantos ou quais criadores visitou, não tenho tanta intimidade assim, também não vou defender ninguém, dando a certeza que ela fez todo o trabalho descrito aqui. Em um dos passeios dos nossos cães, a Sra. disse-me que fez uma procura muito extensa para achar o melhor exemplar...e que o havia comprado com todas as garantias.lsgl Escreveu:Duvido que a vizinha da ziggyma tenha ido a exposições escolher os bons criadores e calhou-lhe na rifa um menos honesto. Acontece quando se tem preguiça de fazer o trabalho de casa completo.
Não basta ir a 2 ou 3 criadores da lista. Já foi dito e repetido. Têm de ir a exposições conhecer os exemplares (que poderão ser os reprodutores!), os criadores, os juízes, etc. Dá muito trabalho? Dá! Mas se fizer tudo direitinho sem qualquer shortcut é garantido que escolherá um criador honesto com bons exemplares.
O problema é que são mesmo poucos os que fazem este trabalho todo e depois queixam-se que o LOP é irrelevante.
Mas também digo, se não interessa ter um cão de raça então adoptem nos canis os SRD, muitos até parecidos/cruzados de cães de raça. Poupam dinheiro e não alimentam negócios sujos.
---
Quanto aos caniches em Portugal, ainda não vi um a sério. Ainda no outro dia estava uma Sra. no veterinário a olhar para o meu e a perguntar se era cachorrinho pois o caniche toy dela era maior que o meu caniche anão (que pesa 5Kg). Devia ser cá um toy![]()
Em relação aos caniches... nada a declarar. Afinal, hoje tenho uma rafeira!