Chip em caes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça jul 31, 2012 1:55 pm

Coloca o chip nos serviços veterinários da Câmara, aproveita e dá lá a vacina da raiva e fica tudo em menos de metade do que se o fizer no vet.

Só pode fazer o registo na junta com a vacina da raiva em dia.

Para as outras vacinas terá de ser no vet já que apenas a da raiva está contemplada nos serviços públicos por ser obrigatória.

Se depois, ano após ano quiser passar as vacinas todas no vet que escolher, pode perfeitamente fazê-lo.
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

terça jul 31, 2012 2:09 pm

Deixe-me ver se entendo...

A minha cadela agora terá de tomar 3 vacinas, sendo que a última leva a dose da Raiva...

O preço é
1ª Vacina - 20€
2ª Vacina - 32€
3ª Vacina + Raiva - 42€

Posso fazer com que ela tome a 3ª vacina sem raiva no veterinário, e depois levar à Câmara para que ela tome lá a da Raiva e lhe coloquem o chip?
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
sasquatch
Membro Veterano

terça jul 31, 2012 3:03 pm

Pode fazer a raiva no vet mas depois ir colocar o chip no vet da câmara.
Para colocar o chip tem de ter a vacina da raiva, portanto leva o boletim.

Acho que não se justifica o preço do chip no vet.

E com a crise actual, há muito boa gente que já avisou o vet que a vacina da raiva faz na câmara. Não é tão prático mas enfim...
ShiroeAmigos
Membro Veterano

terça jul 31, 2012 3:23 pm

Evidentemente, poupa-se dinheiro para a alimentação e outros cuidados.
Se há mais barato, porque não?

Vou me já informar e entretanto dou notícias para futuras consultas!
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
lupietrovski
Membro
Registado: terça dez 01, 2009 11:50 pm

terça jul 31, 2012 3:35 pm

dragablue Escreveu:desculpem a invasao no topico para evitar abrir um novo alguem me pode esclarecer uma duvida?
coloquei o chip no meu cao mas ainda nao tive tempo de ir fazer o registo á junta, após a colocaçao do chip tenho prazo para o registar na junta??
Aproveitando o topico do dragablue, alguém sabe me dizer valores desse registro? na verdade não sei muito bem como funciona, só sei que tem diferença de valores para registrar cão de companhia ou cão de guarda. Varia de camara para camara ou é um valor fixo no pais inteiro?
Obrigada e desculpe a desinformação mas só agora decidi ter um cão aqui em portugal e no meu pais ate onde sei não é obrigatorio o registro junto a camara então tudo isso é novidade para mim.
ShiroeAmigos
Membro Veterano

terça jul 31, 2012 4:04 pm

Olá!
Estive a informar-me...

Não é na Junta nem na Câmara que fica mais barato.
É no Canil Municipal da vossa residência.

Na zona onde moro, Matosinhos, fica:
Chip: 13€ em contraste com os 28€ e os 35€ pedidos por duas clínicas daqui)
Vacina da Raiva: 10€

A vacina para as restantes doenças, ao fim de 3 doses fica a 84€ (no vet mais barato)

O Registo na Junta varia conforme o "tipo" de cão (companhia, de guarda, militar...), conforme sei, mas tem de ser na Junta de Freguesia da sua residência
sasquatch
Membro Veterano

terça jul 31, 2012 4:50 pm

Quando digo câmara é no canil da câmara :wink:

O registo na junta depende da localidade. Renova-se todos os anos.

Há preços especiais para cães de trabalho (guias, pastoreio, caça, guarda) mas tem de ter prova disto. Não sei como funciona porque os meus apesar de serem de raças de guarda pagavam como de companhia porque a zona de habitação era abrangida pela área de policiamento urbano.
Rottvarros
Membro Júnior
Registado: sexta jun 15, 2012 9:16 am

terça jul 31, 2012 5:07 pm

ShiroeAmigos Escreveu: 3ª Vacina + Raiva - 42€
Por acaso a meu patudo levou a 3º vacina esta semana mas a da raiva só para daqui a tres semanas, mas fiquei curioso, pode se dar juntamente ao reforço a vacina da raiva???
Pelo que sei não mas posso tar enganado, alguém confirma essa situação.
lupietrovski
Membro
Registado: terça dez 01, 2009 11:50 pm

terça jul 31, 2012 5:20 pm

Pelo jeito me expressei mais uma vez errado (ainda me confundo com alguns termos principalmente junta de freguesia e afins que sao completamente diferente).
Esclareceu minha duvida era isso mesmo que eu queria saber... agora é ligar na junta de freguesia e se informar de valores... :wink:
ShiroeAmigos
Membro Veterano

terça jul 31, 2012 5:28 pm

Rottvarros Escreveu:
ShiroeAmigos Escreveu: 3ª Vacina + Raiva - 42€
Por acaso a meu patudo levou a 3º vacina esta semana mas a da raiva só para daqui a tres semanas, mas fiquei curioso, pode se dar juntamente ao reforço a vacina da raiva???
Pelo que sei não mas posso tar enganado, alguém confirma essa situação.
Citei o que a veterinária ia dar.
Mas optamos por levar apenas as vacinas e respectivos reforços na veterinária... A da Raiva levará uma semana depois (a conselho da pessoa que me atendeu do Canil) da 3ª dose... Nessa altura também colocaremos o chip, fica tudo de uma vez, e bem mais barato!
Rottvarros
Membro Júnior
Registado: sexta jun 15, 2012 9:16 am

terça jul 31, 2012 5:55 pm

8)
sviegas
Membro Júnior
Registado: domingo jan 09, 2011 3:43 pm

terça jul 31, 2012 10:02 pm

lupietrovski Escreveu:
dragablue Escreveu:desculpem a invasao no topico para evitar abrir um novo alguem me pode esclarecer uma duvida?
coloquei o chip no meu cao mas ainda nao tive tempo de ir fazer o registo á junta, após a colocaçao do chip tenho prazo para o registar na junta??
Aproveitando o topico do dragablue, alguém sabe me dizer valores desse registro? na verdade não sei muito bem como funciona, só sei que tem diferença de valores para registrar cão de companhia ou cão de guarda. Varia de camara para camara ou é um valor fixo no pais inteiro?
Obrigada e desculpe a desinformação mas só agora decidi ter um cão aqui em portugal e no meu pais ate onde sei não é obrigatorio o registro junto a camara então tudo isso é novidade para mim.
Depois da vacina contra a raiva e de chipado, o animal deve ser registado na Junta de Freguesia da área de residência. Os preços variam de Junta para Junta, e variam consoante o tipo de "função" do patudo.

As vacinas e chip são mais baratas nos Vets municipais que, normalmente funcionam nos canis. Alguns efetuam serviço normal de vet, mas outros só atuam nas vacinações obrigatórias (vacina de raiva e chip)

Se o chip for colocado num patudo muito jovem, é provável que mude de localização no corpo do animal, provocado pelo crescimento!
Responder

Voltar para “Cães”