Labrador, pelo espesso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloScott
Registado: sexta jul 27, 2012 8:58 am

terça jul 31, 2012 10:21 am

Bom dia, eu tenho uma cadela labradora com 4 meses, não sei se é pura ou não porque foi dada e não trazia papeis, mas a veterinaria disse que parecia ser pura e no boletim meteu que era labradora.

Ora a minha duvida é que a cadela na parte de cima desde o pescoso a cauda tem uma faixa de pelo mais denso e parece ser mais grosso que o resto do corpo isso é normal?

Cumprimentos
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

terça jul 31, 2012 11:43 am

Qualquer cão que não tenha LOP ou equivalente não é considerado puro, porque oficialmente não se sabe quem são os ascendentes.

Sendo ou não puro, não faz dele um melhor ou pior cão, por isso, não se preocupe com essas questões.

Penso que é normal o pelo ser mais expesso nessa zona, mande lá uma foto para o vermos.
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

terça jul 31, 2012 11:49 am

PauloScott Escreveu:Bom dia, eu tenho uma cadela labradora com 4 meses, não sei se é pura ou não porque foi dada e não trazia papeis, mas a veterinaria disse que parecia ser pura e no boletim meteu que era labradora.

Ora a minha duvida é que a cadela na parte de cima desde o pescoso a cauda tem uma faixa de pelo mais denso e parece ser mais grosso que o resto do corpo isso é normal?

Cumprimentos
Para mim um cão sem Lop, não é puro!Mas isto é comigo!Não e por não ser puro que ´mau cão!
Quanto ao pelo denso não sei!
Meta Foto
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

terça jul 31, 2012 12:22 pm

Isso do LOP é só para julgar os cães.

Tenho uma cadela filha de pais com LOP, foi me dado por um amigo, eu próprio ví os papéis. Por azar a cadela engravidou(não queriam que acontecesse) e ofereceram os cães.

Isto faz com que a minha cadela seja não pura ou simplesmente uma rafeira? Eu acho que não, visto que tenho os mesmo encargos e despesas que os puros PP.

Mas enfim, leis para uma coisa, leis para outra.

P.S. a mim tanto me faz se seja rafeira ou pura, não tenho intenção de me gavar com ela na rua.

Boa Sorte com o animal.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça jul 31, 2012 2:07 pm

E esse azar da gravidez da cadela aconteceu com um cão da raça ou com um sem raça?....

Não são leis, são o BI de um animal, que prova quem são os pais, avós, bisavós, etc.

Não são os encargos e despesas que estão em questão, é o facto de o animal ser ou não de uma raça e esperar-se dele determinado aspecto ou temperamento.

Se é um traçado, é claro que não se pode pensar que vai ser tal e qual um animal puro.
dare
Membro Veterano

terça jul 31, 2012 10:07 pm

sasquatch Escreveu:E esse azar da gravidez da cadela aconteceu com um cão da raça ou com um sem raça?....

Não são leis, são o BI de um animal, que prova quem são os pais, avós, bisavós, etc.

Não são os encargos e despesas que estão em questão, é o facto de o animal ser ou não de uma raça e esperar-se dele determinado aspecto ou temperamento.

Se é um traçado, é claro que não se pode pensar que vai ser tal e qual um animal puro.
Foi, com 2 caes da mesma raça do proprio que me os ofereceu, o cao ainda nao tinha sido castrado e pumba aconteceu...

Nao deixa de ser burocracias que julgam determinados caes, valorizando uns e desvalorizando outros. Claro que o merito da criaçao deverá ser reconhecido, mas pronto.
dare
Membro Veterano

terça jul 31, 2012 10:09 pm

E não são encargos, no caso de um potencialmente perigoso?!

Pobre coitada da minha cadela, marginalizada pela lei e pelas pessoas. Nao teve nenhuma sorte estar nas 7 porcarias de Portugal
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça jul 31, 2012 10:20 pm

O seu BI é uma burocracia?

Como quer voce saber se um cão é de raça sem o LOP?
É a olho?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 01, 2012 12:02 am

:| ó minha gente, isto palavra de honra que é triste de ler... a sério, falem de rações, de grooming e de desparasitantes e deixem lá os pedigrees da mão se não há a capacidade de perceber o que tem de importante na criação de QUALQUER animal de raça, qualquer...

é isso mesmo, o pedigree é uma burocracia, um papelito caríssimo e na maior parte dos casos falsificado e não é preciso registar linhagens nenhumas, até porque toda a gente olha para um cão e vê logo tratar-de um puro xpto ou quem sabe moviflor, o que importa é parecer e não ser. Os veterinários escrevem na caderneta a raça a pedido, aqui na arca escolhe-se a raça e mete-se no petsite... e concursos? Selecção? Isso é só paneleirices, o pessoal quer é ter um moviflor do olx por 100 euros ou abrem-se tópicos em tudo o que é fórum de bichos a pedir... para os filhinhos que gostam muito.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dare
Membro Veterano

quarta ago 01, 2012 12:13 am

Ahahhahaahah, que gente mais engraçada.

Se calhar não me expressei bem.

Alias, eu ate salientei que dou merito à criaçao selectiva, porque reconheço bem o trabalho de quem cria. Cenho de um subforum que defende muito as linhagens(mas isto ja é outra historia) e criar apenas com o intuito de obter algo novo para o hobby.

Apenas queria mostrar a user do forúm, mesmo que não tendo LOP, pode ser de uma determinada raça, ou é mentira. Mas ok,

Depois das burocracias, foi apenas afirmar, que se a minha cadela nao tem LOP, é um rafeiro, porquê ter levar com as Leis de Potenciamente Perigosos, quem me diz a mim que ela é x? APesar de a lei dizer, se nao
me engano, animais com aparência de..... Então se o rafeiro tiver o azzar de sair com um aspecto de um PP vai ter de levar com o massacre todo? Então, isto nao são burocracias estranhas?

P:S: não são perguntas retoricas nem com ironia, sao mesmo duvidas minhas
Última edição por dare em quarta ago 01, 2012 12:17 am, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 01, 2012 12:15 am

Dare, já dei para esses peditórios todos vezes demais...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PauloScott
Registado: sexta jul 27, 2012 8:58 am

quarta ago 01, 2012 7:03 am

Bem em relação ao pelo denso por acaso ontem estive com uma cadela labradora e como o pessoal gosta com L.O.P e também ela tinha o pelo mais denso nas costas.

Em relação ao LOP isso para mim são cantigas para se venderem cães e outros animais a valores astronomicos.

É a mesma coisa que o vinho ora o tio manel que é de Borba tem um vinho caseiro que se bebe que parece agua e vende o garrafão a 5€ no supermecado um qualquer vinho de Borba por mais reles que seja e de mais baixa qualidade so por ter o selo a dizer que é de Borba e commo selo a dizer que é DOC ui so 1 garrafa custa 2€.

não é por ter papeis ou não que se deixa de ser verdadeiro ou melhor se não é para fazer negocio o LOP é algo superfulo.

Com ou sem LOP a minha Scott é a mais Linda do mundo.
Há poix é
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quarta ago 01, 2012 8:37 am

PauloScott Escreveu:não é por ter papeis ou não que se deixa de ser verdadeiro ou melhor se não é para fazer negocio o LOP é algo superfulo.
Não, na verdade quando se vende sem LOP é que é algo para fazer negócio.

O LOP é algo que qualquer bom criador garante, e sem ele não pode participar em exposições, por exemplo.
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

quarta ago 01, 2012 8:42 am

Epah isto é muito simples.
Quem so quer ter um cão, para companhia não se importa com a raça, quem queira um rafeiro, não interessa o LOP.
Quem quer um cão daquela raça tem que exegir o LOP, entre outras coisas.E acabou podem dizer o que quiserem.

O LOP, é importante, e é ele quem define a raça de um animal, sem ele são srd
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

quarta ago 01, 2012 8:49 am

O mais triste é que vem um membro pedir uma ajuda que pouco está relacionado com papelada, apenas um comentário do mesmo, e toda a gente consegue dar a volta para uma discussão sobre LOP raça ou não.

Rapaz mete uma fotografia do teu cão DESLOPADO, para vermos esse pelo denso nas costas.

:)
Responder

Voltar para “Cães”