O meu também pode ser exigente quanto à atenção, e reparei que se lhe viramos as costas ou dermos reprimendas que mais se parecem com brincadeiras, as coisas apenas pioram porque para ele é apenas uma brincadeira (ele até pode pensar que gostamos quando gritamos).
O importante é se a cadela não parar com um não firme, pode passar-lhe a mensagem de que é preciso respeito por 2 maneiras - uma que é como já referiram, castigo por isolamento numa divisão sem nada para fazer até se acalmar (nunca antes, pois assim provaria que se ela ladrar então a dona volta, reinforçando assim o ladrar); outra é pegar no cachaço, imobilizar e só largar até ela parar. Não é preciso levantá-la, apenas afastá-la e imobilizá-la. também pode obrigá-la a deitar-se a seu lado até ela parecer mais calma.
Outra coisa importante é garantir que ela tem entretenimento suficiente. Arranje-lhe brinquedos e ossos apropriados, e tente primeiro redireccioná-la para eles.
Sem lhe apresentar actividades apropriadas e apenas reprimir pode tornar as coisas pior. Também é importante ela saber as maneiras apropriadas de interagir. Brinque com ela através de brinquedos, e quando ela dá lambidelas, mostre o quanto é que lhe agrada, e dá-lhe muitas festinhas.
