LCF Lista de Criadores do Fórum
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 30, 2012 1:23 pm
Lamento, mas acho que é má publicidade aquela que se está a fazer no fórum do Pastor Alemão/Rottweiler, uma vez que não se apresentam argumentos fidedignos, nem essa tinha sido a ideia inicial de quem criou o tópico. É a minha opinião. 

Sou a fmoniz 

Se toda a gente souber respeitar as recomendações de Y ou X.lsgl Escreveu:Não quero agoirar mas acho que esta ideia ainda vai dar "barraca".
Just saying...
Se as pessoas forem sérias a recomendar.
E se os novos donos antes de so por ver o criador nesse topico, fazerem o trabalho de casa e visitarem.
Acho uma boa ideia, que pode ajudar muita gente

Ps:Quando vi o topico pela primeira ves tambem tinha essa opnião mas agora ate acredito que possa resulta

Não acho má publicidade, pois eu tenho plena confiança, neste criadores, mas se não gostam da ideia, podemos pedir para apagar os topicos.JohnGarden Escreveu:Lamento, mas acho que é má publicidade aquela que se está a fazer no fórum do Pastor Alemão/Rottweiler, uma vez que não se apresentam argumentos fidedignos, nem essa tinha sido a ideia inicial de quem criou o tópico. É a minha opinião.
Mas garanto que esse criadores são 100% seguros.
É que qualquer um pode lançar nomes ao ar e dizer "têm a minha confiança, dos meus amigos e são 100% sérios".
Depois vejo nomes que duvido serem bons (fama não significa práticas éticas) logo irá induzir novatos em erro.
Isto é tudo muito subjectivo e de difícil implementação. Pode levar até a situações de conflito.
Mas enfim, é uma opinião.
Depois vejo nomes que duvido serem bons (fama não significa práticas éticas) logo irá induzir novatos em erro.
Isto é tudo muito subjectivo e de difícil implementação. Pode levar até a situações de conflito.
Não conheço nenhum dos criadores que mencionem, e o que se referiu, ja iliminei da lista.Os que deixei, na lista foi os que confio.lsgl Escreveu:É que qualquer um pode lançar nomes ao ar e dizer "têm a minha confiança, dos meus amigos e são 100% sérios".
Mas se as pessoas não tem confiança umas nas outras acho que esta ideia não pode andar para a frente.
Pois mas isso é um pressuposto muito forte: o de confiar na opinião subjectiva de um estranho.Sporting7 Escreveu: Não conheço nenhum dos criadores que mencionem, e o que se referiu, ja iliminei da lista.Os que deixei, na lista foi os que confio.
Mas se as pessoas não tem confiança umas nas outras acho que esta ideia não pode andar para a frente.
Não é que a ideia seja má, só acho que é muito difícil de concretizar e é preciso muito cuidado com os nomes que se aconselham.
PS: Curiosamente sugeri esta mesma ideia há 1 ano, num tópico, e foi deitada por terra precisamente por ser difícil de implementar.
Eu apenas pos o que confio, e que tem tido muito bons resultados, basta ver o Sieger.E eu não pos so os conhecidos se não tinha posto 1 ao 2, mas nesses 1,2 não confio.Por isso não pos.lsgl Escreveu:Pois mas isso é um pressuposto muito forte: o de confiar na opinião subjectiva de um estranho.Sporting7 Escreveu: Não conheço nenhum dos criadores que mencionem, e o que se referiu, ja iliminei da lista.Os que deixei, na lista foi os que confio.
Não é que a ideia seja má, só acho que é muito difícil de concretizar e é preciso muito cuidado com os nomes que se aconselham.
PS: Curiosamente sugeri esta mesma ideia há 1 ano, num tópico, e foi deitada por terra precisamente por ser difícil de implementar.
Acho que isto é má ideia.
A escolha de um criador é uma escolha pessoal que não deve ser influenciada por diz que disse nem por conselhos de desconhecidos. O que devemos fazer é dar ferramentas às pessoas para que saibam separar o trigo do joio, devemos explicar o que se deve ver e exigir na compra de um animal de raça. Depois cada um que use do seu livre arbítrio para decidir e escolher.
Se se puserem aqui a recomendar criadores vai dar barraca. Aposto que o que vai abundar é o corte e a costura, nicks novos a registarem-se para só para maldizer e difamar e, de resto, a moderação não vai alinhar nisto, digo-vos já assim de caras. E acho bem.
A escolha de um criador é uma escolha pessoal que não deve ser influenciada por diz que disse nem por conselhos de desconhecidos. O que devemos fazer é dar ferramentas às pessoas para que saibam separar o trigo do joio, devemos explicar o que se deve ver e exigir na compra de um animal de raça. Depois cada um que use do seu livre arbítrio para decidir e escolher.
Se se puserem aqui a recomendar criadores vai dar barraca. Aposto que o que vai abundar é o corte e a costura, nicks novos a registarem-se para só para maldizer e difamar e, de resto, a moderação não vai alinhar nisto, digo-vos já assim de caras. E acho bem.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Concordo com a Dinodane.
E, como criadora, prefiro receber pedidos de pessoas que vêm referenciadas por outros criadores, ou por pessoas que têm cães criados por mim.
O mundo da canicultura "séria" é muito pequeno, e toda a gente se "conhece". É muito mais fácil para alguém que quer um cachorro, contactar um bom criador, daqueles que já andam nisto há décadas, e que já não têm nada a provar a ninguém. Daqueles que já viram dezenas de pessoas ir e vir, e que continuam a criar segundo a sua visão do que a raça deve ser, e não de acordo com a última "moda" nos ringues.
E, mesmo que esse criador não tenha cachorros, ou que não tenha nada disponível para principiantes ou pessoas à procura de um pet, vai concerteza indicar outros criadores que tenham. Quando eu comecei, as minhas primeiras ninhadas foram vendidas a pessoas que me foram enviadas pelos meus mentores (e ainda hoje vendo cachorros a pessoas a quem eles me recomendam, seja por uma questão geográfica, de disponibilidade, ou, em alguns casos, eu ter o cachorro com as linhas certas para um determinado programa de criação).
Procurem linhas de que gostam na vossa raça de eleição, e contactem directamente com o criador que as criou.
E, como criadora, prefiro receber pedidos de pessoas que vêm referenciadas por outros criadores, ou por pessoas que têm cães criados por mim.
O mundo da canicultura "séria" é muito pequeno, e toda a gente se "conhece". É muito mais fácil para alguém que quer um cachorro, contactar um bom criador, daqueles que já andam nisto há décadas, e que já não têm nada a provar a ninguém. Daqueles que já viram dezenas de pessoas ir e vir, e que continuam a criar segundo a sua visão do que a raça deve ser, e não de acordo com a última "moda" nos ringues.
E, mesmo que esse criador não tenha cachorros, ou que não tenha nada disponível para principiantes ou pessoas à procura de um pet, vai concerteza indicar outros criadores que tenham. Quando eu comecei, as minhas primeiras ninhadas foram vendidas a pessoas que me foram enviadas pelos meus mentores (e ainda hoje vendo cachorros a pessoas a quem eles me recomendam, seja por uma questão geográfica, de disponibilidade, ou, em alguns casos, eu ter o cachorro com as linhas certas para um determinado programa de criação).
Procurem linhas de que gostam na vossa raça de eleição, e contactem directamente com o criador que as criou.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Eu tb concordo com voces. Isto é tudo muito á ze povinho, nao quero ofender mas sabem la se os proprios criadores querem ver o seu nome aqui, como ja mencionaram uma...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro
- Registado: terça jul 31, 2012 10:54 pm
Pois. O problema é mesmo esse. É que criadeiros são sempre os outros. OS bons criadores somos nós e nossos conhecidos.
Eu acho a ideia excelente. Mas têm de ser os próprios a decidir participar numa lista de criadores.
Eu acho a ideia excelente. Mas têm de ser os próprios a decidir participar numa lista de criadores.
Acho que a ideia não pode andar para a frente.Por isso vou retirar os nomes que mencionei.Mas quem esteja por dentro da raça pastor alemão sabe que os que mencionem são de confiança.
Mas tambem acho que um criador, pode não gostar de um topico na net, por isso quem quiser que se ponha aqui.Obrigado
Mas tambem acho que um criador, pode não gostar de um topico na net, por isso quem quiser que se ponha aqui.Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
Muda de ideias tão rápido que me deixa tonta

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Concordando com tudo o que a dinodane disse, acrescento que como criador da raça Cão de Pastor Alemão, eu é que escolho os donos dos meus cachorros, portanto, gostaria de não pertencer a essa famosa lista de criadores...
Para além disso não sei se essa lista violará de alguma maneira, as normas deste fórum, no que respeita à publicidade a canis...
Concordando com tudo o que a dinodane disse, acrescento que como criador da raça Cão de Pastor Alemão, eu é que escolho os donos dos meus cachorros, portanto, gostaria de não pertencer a essa famosa lista de criadores...
Para além disso não sei se essa lista violará de alguma maneira, as normas deste fórum, no que respeita à publicidade a canis...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>