Tenho uma filha com 3 anos e à cerca de 1 ano e meio uma cunhada minha que faz criação ofereceu um yorkshire à minha filha por ela gostar muito de animais, eu e o meu marido como também gostamos muito e de momento não tinhamos nenhum animal ao nosso cuidado, aceitámos. Eles são inseparáveis, mas ultimamente já não sei o que fazer, no inicio pensamos que fosse por ele ser ainda cachorro, mas cada vez o comportamento dele piora. Passo a explicar:
- É super refilão, ladra a toda a gente e se for preciso morde também, nunca o podemos deixar sozinho em casa por causa das queixas dos vizinhos em relação ao barulho, e no carro sempre que vê alguem lançasse que nem louco aos vidros a ladrar.
- Não faz necessidades na rua. Se o levarmos solto faz, mas não podemos porque ele já mordeu a um vizinho, e com trela nem estando 2 horas com ele na rua faz nada. Jornal ou caixa de areia em casa só se for para esfarrapar tudo.
- Agora deu em atirar-se à minha filha. Bem se ela lhe fizesse mal até percebia, mas ainda à pouco ela foi fazer-lhe uma festa e ele mordeu-lhe o nariz e deixou a menina cheia de sangue porque apanhou a parte de dentro.
Bem, por falta de tentativas de educação por parte dos donos não pode ser, eu já tive uma labrador super educada, e o meu homem criou 2 pitbull que neste momento estão com a mãe dele e são dos cães mais calmos que já vi, são super amigáveis, e com este não à tecnica que resulte. Os pais dele também são assim, será por isso? Com os labradores sempre ouvi dizer que o comportamento dos pais tinha influencia, nestes também?
Para agravar ainda mais eu estou novamente grávida e tenho muito medo do que ele possa fazer ao bebé. Sou completamente contra o abandono e descartar os animais como quem descarta bonecos quando já não nos dá jeito tê-los, mas se continuar assim vou mesmo ter de o dar, ou não sei, quem vai querer um cão assim? Escolas paa cães neste momento também está fora de questão, não podemos mesmo ter esse gasto. O barulho, as necessidades em casa e as mordidelas já estão a ser demais

A quem me poder dar conselhos e opiniões agradecia imenso.