Proibir os cães em Coimbra

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta ago 09, 2012 7:49 pm

E os entulhos da construção/remodelação de casas, os electrodomésticos e os pneus atirados para as ribeiras, etc., etc. Tudo isso é proibido, e tudo isso se continua a fazer impunemente, mas são os dejectos dos animais de companhia e as suas passeatas pelos jardins públicos que incomodam...

As autoridades têm é que pensar em campanhas de civismo, não dew proibir.

Já agora, a questão dos dejectos deixados onde os animais os fazem resolvia-se em três tempos se se instaurassem prémios pelo número de saquinhos que cada depositasse em contentores específicos: até os toxicodependentes se punham a limpar as ruas, querem apostar? :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta ago 09, 2012 11:08 pm

Os portugueses só aprendem assim, de outra maneira gostam sempre de ir esticando a corda e ir contornando o que dizem as leis.
As leis são sempre para os outros, cada um pode sempre ir fazendo o que quer.
Depois ficam muito ofendidos quando a corda estica tanto que parte.

Só quem vai viver para fora daqui se apercebe do quanto as pessoas são maleducadas com os seus animais.

Faltam multas. E a doer. Quem tem de apanhar a m* dos cães são os donos. Quem tem de se responsabilizar por eles, são os donos.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta ago 10, 2012 8:07 am

sasquatch Escreveu:Os portugueses só aprendem assim, de outra maneira gostam sempre de ir esticando a corda e ir contornando o que dizem as leis.
As leis são sempre para os outros, cada um pode sempre ir fazendo o que quer.
Depois ficam muito ofendidos quando a corda estica tanto que parte.

Só quem vai viver para fora daqui se apercebe do quanto as pessoas são maleducadas com os seus animais.

Faltam multas. E a doer. Quem tem de apanhar a m* dos cães são os donos. Quem tem de se responsabilizar por eles, são os donos.
Dá-me a ideia de que quando saiu de Portugal foi para países muito requintados, pois essa ideia de Portugal está muito errada.

Para onde foi não havia cães abandonados? Quem apanhava as suas fezes, se não têm dono? A quem se aplica a multa?

Não há maus donos? É tudo bons donos?

Diga-me onde é por favor que eu pondero sair de Portugal...
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta ago 10, 2012 8:21 am

Eu estou na Alemanha. Claro que nem tudo é um mar de Rosas aqui. Mas vê-se uma diferença abismal em relação aos animais de estimação, nomeadamente os cães. Aqui, os cães são membros da família, em 99% das famílias. Não digo que em sua casa não o seja, mas em Portugal vê-se cães abandonados em tudo quanto é canto. E em 7 anos que aqui estou, ainda não vi nenhum cão abandonado, seja na Alemanha, França ou Luxemburgo (vivo na Fronteira desses 3 países mas na Alemanha).
Aqui vê-se de tudo. Desde carrinhos para bebés a roupas de luxo para cães.
Em Portugal tb se vê cães vestidos mas aqui é demais. Não falta nada aos nossos amiguinhos. Há uma loja com acessórios para os animais a cada canto, o que é bom porque escolha não falta. Para lhe dar outro exemplo, em super mercados tipo intermaché ou Continente, Chega a encontrar ração super premium. Já vi proplan e royal canin.

Lógico que não quero denegrir o meu país que é Portugal, mas que estamos atrasados em relação a outros países, isso estamos e nao é pouco. Pelo menos nessa matéria. Porque em Portugal, muitos pensam que ter um cão, é como ter Galinhas ou porcos, que se mete nos currais e dá-se lhe de comer de vez em quando. Quando o porco tá bom, mata-se e come-se. Quando o cão fica chato, abandona-se...
suprem0
Membro Veterano

sexta ago 10, 2012 8:41 am

Flashorde Escreveu:Eu estou na Alemanha. Claro que nem tudo é um mar de Rosas aqui. Mas vê-se uma diferença abismal em relação aos animais de estimação, nomeadamente os cães. Aqui, os cães são membros da família, em 99% das famílias. Não digo que em sua casa não o seja, mas em Portugal vê-se cães abandonados em tudo quanto é canto. E em 7 anos que aqui estou, ainda não vi nenhum cão abandonado, seja na Alemanha, França ou Luxemburgo (vivo na Fronteira desses 3 países mas na Alemanha).
Aqui vê-se de tudo. Desde carrinhos para bebés a roupas de luxo para cães.
Em Portugal tb se vê cães vestidos mas aqui é demais. Não falta nada aos nossos amiguinhos. Há uma loja com acessórios para os animais a cada canto, o que é bom porque escolha não falta. Para lhe dar outro exemplo, em super mercados tipo intermaché ou Continente, Chega a encontrar ração super premium. Já vi proplan e royal canin.

Lógico que não quero denegrir o meu país que é Portugal, mas que estamos atrasados em relação a outros países, isso estamos e nao é pouco. Pelo menos nessa matéria. Porque em Portugal, muitos pensam que ter um cão, é como ter Galinhas ou porcos, que se mete nos currais e dá-se lhe de comer de vez em quando. Quando o porco tá bom, mata-se e come-se. Quando o cão fica chato, abandona-se...
Não vou discutir o facto de ainda haver um atraso mental numa grande parte da população Portuguesa.

Mas lembre-se que Portugal não está a nível geral desenvolvido como uma Alemanha, França ou Luxemburgo.

Falem-me por exemplo na Rússia, Marrocos, Brasil que é enorme e se viver numa zona rica diz mil maravilhas, se viver numa zona menos forte economicamente talvez queira volta para Portugal.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta ago 10, 2012 8:44 am

Sim isso é verdade. Sobretudo o Brasil, que é uma grande Potencia Mundial.
Lógico que fico mais frustrado com Portugal, porque é o meu país, mas sei bem que há muita miséria no Mundo. Tenho a Bélgica bem perto, e lá tb deixa muito a desejar.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta ago 10, 2012 10:18 am

Uma amiga minha de Inglaterra, de visita a Potugal, ficou chocada por ver cães abandonados. Num meio urbano, não é algo comum de se ver por lá. Não sei se a choca igualmente saber que em parte isso se deve por porem em prática uma política de abate eficaz.

De qualquer maneira, parece-me de um enorme pretensiosismo acharmos que temos o poder de "proibir" uma espécie. Tem piada.
suprem0
Membro Veterano

sexta ago 10, 2012 10:37 am

marianamar Escreveu:Uma amiga minha de Inglaterra, de visita a Potugal, ficou chocada por ver cães abandonados. Num meio urbano, não é algo comum de se ver por lá. Não sei se a choca igualmente saber que em parte isso se deve por porem em prática uma política de abate eficaz.

De qualquer maneira, parece-me de um enorme pretensiosismo acharmos que temos o poder de "proibir" uma espécie. Tem piada.
Realmente tem.
"Imortal são os pecados do homem que o perseguem e lentamente o consomem."

Vamos ver por onde isto vai enveredar, com azar daqui a uns séculos estão a implorar a robôs para que não façam connosco o que fizemos com os animais.

Bonito era ver esses senhores da lei neste cenário futurista.
Acho que até vou fazer um filme com esta temática para sensibilizar as pessoas :twisted:
Timas
Registado: sexta ago 10, 2012 10:34 am

sexta ago 10, 2012 10:44 am

Não vai enverdar. Colocar restrições à liberdade? Que se preocupem em fiscalizar mais perante a Lei atual.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta ago 10, 2012 1:21 pm

Ai desculpem lá mas sou completamente a favor de proibirem os cães em Coimbra! Penso que deviam proibir também no Feijó e até em Coina.

Já na Moita e no Bombarral, devia ser livre a circulação de cães em horários alternados. :lol: :lol: :lol: :lol:
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta ago 10, 2012 3:28 pm

WaterMonitor Escreveu:Ai desculpem lá mas sou completamente a favor de proibirem os cães em Coimbra! Penso que deviam proibir também no Feijó e até em Coina.

Já na Moita e no Bombarral, devia ser livre a circulação de cães em horários alternados. :lol: :lol: :lol: :lol:
E em Abrantes, a proibição devia existir à 3ª e à 5ª.
Já em Constancia , agora, durante o mês de Agosto, devia ser tambem aplicada esta restrição. :lol: :lol:
No Entroncamento e em Santarém.... LIBERDADE PRÓS CANITOS!!!!! :lol:
Sofia
carlapt2012
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am

sexta ago 10, 2012 5:01 pm

WaterMonitor Escreveu:Ai desculpem lá mas sou completamente a favor de proibirem os cães em Coimbra! Penso que deviam proibir também no Feijó e até em Coina.

ahahahahhh....ufa tou safa.

Já agora eu diria mais... que os idiotas que tem ideias potencialmente perigosas para decretos-lei, deveriam ser obrigados a frequentar uma escola certificada, e no fim obter a certificação de isenção de estupidez ao natural.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta ago 10, 2012 5:16 pm

Podem acreditar nas minhas informações pois estou certificada pelo Grupo de Protecção à Bicha Ibérica.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta ago 10, 2012 7:02 pm

Não me interessa minimamente ter cá um Brasil ou um Marrocos. Conhece-os?
Eu conheço e conheço a Europa. Lamento que estejamos mais perto dos 1ºs que da europa...
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta ago 10, 2012 7:05 pm

Eu proibia a circulação de certos cromos durante a semana e fim de semana.
Responder

Voltar para “Cães”