Flashorde Escreveu:Eu estou na Alemanha. Claro que nem tudo é um mar de Rosas aqui. Mas vê-se uma diferença abismal em relação aos animais de estimação, nomeadamente os cães. Aqui, os cães são membros da família, em 99% das famílias. Não digo que em sua casa não o seja, mas em Portugal vê-se cães abandonados em tudo quanto é canto. E em 7 anos que aqui estou, ainda não vi nenhum cão abandonado, seja na Alemanha, França ou Luxemburgo (vivo na Fronteira desses 3 países mas na Alemanha).
Aqui vê-se de tudo. Desde carrinhos para bebés a roupas de luxo para cães.
Em Portugal tb se vê cães vestidos mas aqui é demais. Não falta nada aos nossos amiguinhos. Há uma loja com acessórios para os animais a cada canto, o que é bom porque escolha não falta. Para lhe dar outro exemplo, em super mercados tipo intermaché ou Continente, Chega a encontrar ração super premium. Já vi proplan e royal canin.
Lógico que não quero denegrir o meu país que é Portugal, mas que estamos atrasados em relação a outros países, isso estamos e nao é pouco. Pelo menos nessa matéria. Porque em Portugal, muitos pensam que ter um cão, é como ter Galinhas ou porcos, que se mete nos currais e dá-se lhe de comer de vez em quando. Quando o porco tá bom, mata-se e come-se. Quando o cão fica chato, abandona-se...
Não vou discutir o facto de ainda haver um atraso mental numa grande parte da população Portuguesa.
Mas lembre-se que Portugal não está a nível geral desenvolvido como uma Alemanha, França ou Luxemburgo.
Falem-me por exemplo na Rússia, Marrocos, Brasil que é enorme e se viver numa zona rica diz mil maravilhas, se viver numa zona menos forte economicamente talvez queira volta para Portugal.