Rottweiler num apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado ago 11, 2012 8:08 pm

Mas não é verdade ;)

O PauloSantos tem toda a razão. Eu vejo pelo meu. Tenho 600m2 de jardim e ele tem sempre a porta aberta. No entanto, ele prefere tar ca dentro a dormir.
No entanto, mal me levanto para ir à rua, aquela cauda abana por todo lado.
Entre eu e a minha esposa, saímos com ele 4 a 5 vezes ao dia. O meu rott é possante mas não tem muita resistência, um pouco característico dos rotts. A minha esposa faz passeios de meia hora, e eu faço brincadeira do "vai buscar a bola" ;) e uma corriditas que duram cerca de 15 minutos max 20.
E é o suficiente para ele se divertir e ficar todo roto. O resto do dia, ele dorme :lol: :lol:
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

sábado ago 11, 2012 8:36 pm

E ele fica sozinho durante o dia?
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado ago 11, 2012 8:45 pm

cmob Escreveu:E ele fica sozinho durante o dia?
Não não. Eu trabalho das 7h às 16h e a minha esposa das 17h às 22h.
Optamos assim por causa dos nossos filhos terem sempre um de nós em casa. Ao mesmo tempo, o cão agradece. Daí tb eu ir buscar outro cão. Temos muito espaço e temos tempo para eles ;)
Última edição por Flashorde em sábado ago 11, 2012 8:58 pm, editado 1 vez no total.
cmob
Membro Veterano

sábado ago 11, 2012 8:52 pm

Pois, isso é importante.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sábado ago 11, 2012 11:56 pm

Flashorde Escreveu:Mas não é verdade ;)

O PauloSantos tem toda a razão. Eu vejo pelo meu. Tenho 600m2 de jardim e ele tem sempre a porta aberta. No entanto, ele prefere tar ca dentro a dormir.
Entre eu e a minha esposa, saímos com ele 4 a 5 vezes ao dia. O meu rott é possante mas não tem muita resistência, um pouco característico dos rotts. A minha esposa faz passeios de meia hora, e eu faço brincadeira do "vai buscar a bola" ;) e uma corriditas que duram cerca de 15 minutos max 20.
E é o suficiente para ele se divertir e ficar todo roto. O resto do dia, ele dorme :lol: :lol:
x2

a minha levanta-se quando vou sair apenas porque nao quer ficar sozinha em casa mas eu digo que venho ja e ela la se vai deitar a guardar a casa (a ressonar) :roll:

1º porque com este calor ela prefere tar na espreguiçadeira de baixo do guarda sol e só se levanta se se meterem com ela

2º mesmo que o tempo esteja mais fresco ela faz as necessidades e se eu lhe perguntar se quer ir para casa ela a maior parte das vezes puxa em direcçao a casa

3º se lhe atirar a bola ela chateia-se de ir buscar (sim é que n tem jeito nenhum elas vao buscar e nos mandamos fora?? :twisted: ) e vai-se deitar longe de mim com a bola para eu n voltar a atirar :D
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

domingo ago 12, 2012 12:13 am

Nisso o meu é um pouco diferente. Mal eu pego na bola, ele fica logo maluquinho. ;)
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo ago 12, 2012 12:29 am

ela tmb...ate atirar umas 3vezes...dps guarda a bola para ela :evil:
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

domingo ago 12, 2012 12:43 am

Sasha99 Escreveu:ela tmb...ate atirar umas 3vezes...dps guarda a bola para ela :evil:
:lol: :lol: :lol:
cmob
Membro Veterano

domingo ago 12, 2012 11:44 am

Sasha99 Escreveu:

x2

a minha levanta-se quando vou sair apenas porque nao quer ficar sozinha em casa mas eu digo que venho ja e ela la se vai deitar a guardar a casa (a ressonar) :roll:

1º porque com este calor ela prefere tar na espreguiçadeira de baixo do guarda sol e só se levanta se se meterem com ela

2º mesmo que o tempo esteja mais fresco ela faz as necessidades e se eu lhe perguntar se quer ir para casa ela a maior parte das vezes puxa em direcçao a casa

3º se lhe atirar a bola ela chateia-se de ir buscar (sim é que n tem jeito nenhum elas vao buscar e nos mandamos fora?? :twisted: ) e vai-se deitar longe de mim com a bola para eu n voltar a atirar :D
Ela fica sozinha durante o dia?
biatrx
Membro
Registado: sexta nov 05, 2010 7:16 pm

domingo ago 12, 2012 12:00 pm

Eu tenho um labrador num apartamento, e não, ele não está obeso
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

domingo ago 12, 2012 12:05 pm

Isto é uma verdade. O meu cão quando vai para o quintal dos meus pais prefere estar connosco dentro de casa do que no quintal, aliás, não liga nenhuma ao quintal. Não é por um cão ter um quintal que vai fazer mais exercício físico que em casa. O que vai influenciar o nível de actividade física é aquilo que os donos lhe proporcionarem (caminhadas, corridas, brincadeiras, etc.). Aliás, um cão em apartamento pode ser um cão muito mais estimulado do que um cão de quintal, se um cão viver em apartamento e tiver o exercício físico recomendado para a raça e estimulação mental em casa (kongs, brinquedos, etc.) é um cão muito mais equilibrado que um cão que vive num quintal onde só tem terra para fazer buracos e pouco mais, é que os donos quando têm um quintal desleixam-se com as necessidades do cão, enquanto que um cão sem exercício físico é quase impossível de lidar num apartamento pois vai ter tendência para os disparates!

Em relação à pergunta que originou o tópico... tenho amigos com rotts em apartamento e rotts em quintal e em ambas as situação são cães bastante equilibrados.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo ago 12, 2012 3:00 pm

Uma amiga minha tem uma rott que começou por viver com ela em apartamento. Agora mudaram-se para uma casa onde a cadela fica no seu espacinho no jardim. Não duvido que a cadela fosse muito mais feliz antes. A questão não parecer ser tanto o espaço, mas o tempo de qualidade e exercício passado com o dono.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo ago 12, 2012 3:15 pm

cmob Escreveu:
Sasha99 Escreveu:

x2

Ela fica sozinha durante o dia?
cmob, a maior parte dos nossos cães ficam sozinhos durante o dia (apesar de que com aumento do desemprego, cada vez estão mais acompanhados...). Não tem mal nenhum se ficarem sozinhos por umas horas.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

domingo ago 12, 2012 5:51 pm

Um rottweiler tem esta reacção quando está muito tempo fechado

https://www.facebook.com/photo.php?v=4589457538763
Outlander
Membro Júnior
Registado: sábado ago 11, 2012 8:09 am

domingo ago 12, 2012 6:46 pm

cmob Escreveu:Gostava de conhecer pessoas que tenham um cão da raça Rottweiler e que vivem num apartamento para saber como se consegue conviver no dia a dia.
Agradeço desde já a ajuda.
Os meus vizinhos têm um. nao aconcelho nada. todos os vizinhos do predio se queixam e já ameaçamos nas reuniões chamar a policia se o cão não sair de açaime. o fica sempre em casa, raramente sai.
Responder

Voltar para “Cães”