Ajudar associações
Moderador: mcerqueira
Não vejo razão para todo este desencorajamento da forista: o que não falta são vendas de produtos por particulares, quer sejam feitos por si, quer não. Se os compradores hesitarem em fornecer as suas moradas, é simples: não encomendam. Pelo menos era o que eu faria, se desconfiasse do negócio.
Em contrapartida, quem vende também pode desconfiar de quem lhe compra: sabe lá se aquela pessoa é de confiança e honesta, ou não, se lhe vai pagar ou ficar a dever. Para isso é que existem mecanismos destinados a evitar os calotes e as burlas.
Sasha99, vá em frente com a sua ideia, divulgue-a pelas redes sociais, faça um blogue e tenha boas vendas. Quem sabe se essa sua ideia não será a pontinha necessária para desenrolar o novelo de um belo negócio?
Em contrapartida, quem vende também pode desconfiar de quem lhe compra: sabe lá se aquela pessoa é de confiança e honesta, ou não, se lhe vai pagar ou ficar a dever. Para isso é que existem mecanismos destinados a evitar os calotes e as burlas.
Sasha99, vá em frente com a sua ideia, divulgue-a pelas redes sociais, faça um blogue e tenha boas vendas. Quem sabe se essa sua ideia não será a pontinha necessária para desenrolar o novelo de um belo negócio?
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
vou agora mesmo criar um tópico nos exoticos para roedores.joana_boris Escreveu:Como é a formula para as ratz? Não tem problema em levar canela? Tenho quatro ratz, não me importava de comprar, mas sou da zona de Leiria. Também posso receber em Lisboa mas só em Setembro.
não da é para pdi's.
acho que para porquinhos n consigo arranjar nenhuma receita =(
No tópico inicial, antes de ser alterado pela autora do tópico, pediam opiniões sobre a ideia, foi o que eu fiz, dei a minha opinião, tanto que até sugeri que a autora colocasse os ingredientes, tal como veio a acontecer. Que isso seja visto como desencorajamento não é problema meu, de facto eu não sabia que se ia transformar num tópico de vendas, tal como está agora. 

pode usar cereais, fruta... coisas assim para os porquinhos da índia, por exemplo.Sasha99 Escreveu:vou agora mesmo criar um tópico nos exoticos para roedores.joana_boris Escreveu:Como é a formula para as ratz? Não tem problema em levar canela? Tenho quatro ratz, não me importava de comprar, mas sou da zona de Leiria. Também posso receber em Lisboa mas só em Setembro.
não da é para pdi's.
acho que para porquinhos n consigo arranjar nenhuma receita =(
acena sim foi pedido a opinião e o mesmo foi pedido no facebook.
como a maior parte dos comentarios foi positivo decidimos avançar com a ideia.
ja estamos a aceitar encomendas para todo Portugal continental.
vamos a ver se este mês ainda conseguimos fazer uma doação!
os comprovativos de doação iram ser colocados no facebook e aqui na arca.
obrigada
como a maior parte dos comentarios foi positivo decidimos avançar com a ideia.
ja estamos a aceitar encomendas para todo Portugal continental.
vamos a ver se este mês ainda conseguimos fazer uma doação!
os comprovativos de doação iram ser colocados no facebook e aqui na arca.
obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
A ideia em si é louvável, no entanto só aconselhava apoiar e encomendar nas seguintes condições.
1- Que se diga quais as associações a ajudar e que estas endorsem no seu facebook ou página esta ação. Não sendo assim não há nenhuma garantia de que o dinheiro vá para as mesmas...nem se irá todo. Acho estranho estarem já a receber encomendas mas não referiram nenhuma associação nem a forma como estas controlam..
2- Fazer alimentos para cães, artesanais sem controlo de qualidade é uma lotaria.Até porque falam de recorrer a canela que tem algumas propriedades interessantes, mas pode afetar animais com patologias como a diabetes.
1- Que se diga quais as associações a ajudar e que estas endorsem no seu facebook ou página esta ação. Não sendo assim não há nenhuma garantia de que o dinheiro vá para as mesmas...nem se irá todo. Acho estranho estarem já a receber encomendas mas não referiram nenhuma associação nem a forma como estas controlam..
2- Fazer alimentos para cães, artesanais sem controlo de qualidade é uma lotaria.Até porque falam de recorrer a canela que tem algumas propriedades interessantes, mas pode afetar animais com patologias como a diabetes.
a canela ja vi ser usada em biscoitos para cães.
as associações vai ser uma de cada vez, ainda estamos mesmo no inicio (fui hoje entregar a primeira encomenda) e o dinheiro para começar foi investido por mim.
ja mandei uma mensagem para a gaticao pois era uma das que eu gostava mesmo de ajudar mas ainda nao obtive resposta.
como ja disse assim que conseguir-mos fazer a primeira doação iremos por aqui e no facebook o comprovativo.
Eu estou a dar a cara por esta causa, se as pessoas preferirem que entregue em mão assim farei tal como fiz hoje, ao enviar encomendas tenho de inserir a minha morada tambem.
Se duvida das minhas intenções esta no seu direito mas não é a vender biscoitos que vou ficar rica.
isto é apenas uma maneira de ajudar enquanto não posso fazer mais pois assim que tirar o curso de medicina veterinária pretendo ajudar de outra forma mas ate la ainda faltam uns 4anos se tudo correr pelo melhor.
para quem me quiser conhecer um bocadinho melhor aqui fica o meu facebook e podem acompanhar melhor por la o avançar desta causa.
https://www.facebook.com/susana.alexandra.3
obrigada
as associações vai ser uma de cada vez, ainda estamos mesmo no inicio (fui hoje entregar a primeira encomenda) e o dinheiro para começar foi investido por mim.
ja mandei uma mensagem para a gaticao pois era uma das que eu gostava mesmo de ajudar mas ainda nao obtive resposta.
como ja disse assim que conseguir-mos fazer a primeira doação iremos por aqui e no facebook o comprovativo.
Eu estou a dar a cara por esta causa, se as pessoas preferirem que entregue em mão assim farei tal como fiz hoje, ao enviar encomendas tenho de inserir a minha morada tambem.
Se duvida das minhas intenções esta no seu direito mas não é a vender biscoitos que vou ficar rica.
isto é apenas uma maneira de ajudar enquanto não posso fazer mais pois assim que tirar o curso de medicina veterinária pretendo ajudar de outra forma mas ate la ainda faltam uns 4anos se tudo correr pelo melhor.
para quem me quiser conhecer um bocadinho melhor aqui fica o meu facebook e podem acompanhar melhor por la o avançar desta causa.
https://www.facebook.com/susana.alexandra.3
obrigada