Cadela fugiu de mim no parque e correu loucamente até casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda ago 13, 2012 1:37 pm

Eu até consigo compreender que há cães com maior necessidade de " gastar" energia que outros.
O que não consigo entender é que mesmo em nome do pretenso amor pelo bem estar fisico do nosso cão não se faça alguns sacrificios pessoais.
A mim parece-me é que gostamos muito de ver os nossos animaizinhos " esticar" as patas , correr e saltar, mas é ali mesmo ao lado da porta de casa.
Como já alguem aqui disse, o tal velho chavão, " a minha liberdade acaba onde começa a dos outros", funciona mas é só num sentido, invariavelmente. A liberdade dos outros tem muitos inicios , muitos sentidos e muitas vertentes. E quando estamos a impor o nosso comodismo a terceiros estamos a diminuir-lhe a liberdade.
Em jeito de conclusão:
A Ajuda é tão perto do Parque do Monsanto.... que é tão graaaaaaande!
Sofia
Ritazza
Membro
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

segunda ago 13, 2012 1:39 pm

nicosa Escreveu:Eu até consigo compreender que há cães com maior necessidade de " gastar" energia que outros.
O que não consigo entender é que mesmo em nome do pretenso amor pelo bem estar fisico do nosso cão não se faça alguns sacrificios pessoais.
A mim parece-me é que gostamos muito de ver os nossos animaizinhos " esticar" as patas , correr e saltar, mas é ali mesmo ao lado da porta de casa.
Como já alguem aqui disse, o tal velho chavão, " a minha liberdade acaba onde começa a dos outros", funciona mas é só num sentido, invariavelmente. A liberdade dos outros tem muitos inicios , muitos sentidos e muitas vertentes. E quando estamos a impor o nosso comodismo a terceiros estamos a diminuir-lhe a liberdade.
Em jeito de conclusão:
A Ajuda é tão perto do Parque do Monsanto.... que é tão graaaaaaande!
Nicosa, então mas isso é andar solto. O Monsanto não é fechado...e tem carros...
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda ago 13, 2012 1:44 pm

À conta dos cães soltos cujos donos acham que os conhecem e têm pleno controlo sobre eles, a minha sobrinha há cerca de um mês atropelou um canito que estava com a dona a qual tinha "controlo" nele ... até àquele dia.

Foi perto de Grândola. A minha sobrinha ADORA animais e é voluntária da Adr. No caminho já tinha conseguido desviar-se de outros dois. Com aquele não teve hipótese pois apareceu disparado à frente do carro.

O que mais revoltou a minha sobrinha foi que TODAS as pessoas (dona incluída) estavam mais preocupadas com os estragos causados no carro do que com o animal que estava ali moribundo. Ela só gritava lavada em lágrimas dizendo que se estava a marimbar para o carro que queria era socorro urgente para o canito.

Infelizmente o animal morreu poucos minutos depois sem lhe sido possível prestar assistência. :cry:

No dia seguinte só não foi multada devido ao facto de ter apanhado dois polícias compreensivos pois para além de outros estragos causados pelo atropelamento tinha a chapa da matrícula partida. :cry: :cry:
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

segunda ago 13, 2012 1:50 pm

Pois, eu também já tive que pagar um arranjozinho valente no meu carro por ter atropelado um cão.

E, como sempre, o cão nunca é de ninguém.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

segunda ago 13, 2012 1:53 pm

Que tal uma escola de treino? Faça Agility.
A minha quando andou na escola de treino, sempre podia chegar antes e correr em um espaço que eles tem lá fechado, juntamente com outros cães.

Segue a dica:
O Agility é um desporto competitivo em que o dono dirige o seu cão por uma série de obstáculos. Os cães correm em contra-relógio, enquanto saltam obstáculos, sobem rampas, passam por dentro de túneis, entre outros. Com uma pontuação baseada em faltas, similar ao desporto de saltos equestre, o Agility transformou-se num emocionante desporto que atrai um grande número de espectadores.

Muitos foristas aqui sempre recomendam a pesquisa para a compra do cão, e tudo mais que não vou entrar em pormenores agora.
Lendo esse tópico, acredito que antes de tudo é necessário verificar se nós atenderemos as necessidades energéticas dos nossos animais, antes de ir comprar um cão ou adoptá-lo temos que realmente ter certeza que estamos fazendo uma escolha certa. Porque depois, não adianta vir aqui reclamar espaços públicos para o cão andar sem trela. A lei já é mesmo antiga como citou a outra forista, temos que ter em conta o cumprimento da mesma antes de termos um cão.
Fica aqui a dica, inscreva seu cão em uma escola de treino e verifique se lá há espaço para que ele possa interagir com outros cães, solto e sem a trela... e depois faça actividades juntamente com ele.
Fiquei aqui pensando muito sobre tudo isso... vou usar um exemplo bobo,
Você deixaria uma criança de 3 anos andar sozinha na rua? Ou uma de 6 anos? Tem absoluta certeza que não sofreriam nenhum mal?
Então? Por que faria isso com o seu cão? O cão assim como uma criança não é responsável pelos actos, você como dona é que o é.
<p>&nbsp;</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda ago 13, 2012 1:59 pm

sasquatch Escreveu: Acidentes de carro e até mortes devido a cães na via pública não são raridades. Quedas também não. Você não tem é minimamente noção da vida. Qualquer bom treinador lhe diz que ninguém pode assumir a 100% ter a certeza de como um cão vai reagir.
Ainda no sábado vi uma cena, com um cão solto (por sinal até me pareceu tipo pit, mas vi-o de relance e não percebo muito disso, nem interessa para o caso).

O cão ia um pouco à frente dos donos e meteu-se à frente de suas senhoras idosas, uma delas de bengala e agarrada à outra. Acho que estava a tentar cheirá-las ou queira bricadeira, mas a sorte foi as senhoras pararem imediamente e o dono vir a correr buscá-lo, porque estava mesmo a ver as senhoras a cair não tardava nada!
Pediu muitas desculpas, mas se as senhoras tivessem caido e se magoassem, adiantava de muito as desculpas!
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

segunda ago 13, 2012 2:24 pm

Eu tenho um Husky (que dizer da necessidade deles de correrem :D ) e sai comigo todos os dias, COM trela. SEMPRE.

Na verdade, ele também não anda hora e meia a passear todos os dias.
Ora, tendo 2 cães, 1,5 hora cada um, l+a se ia uma parte do dia.

Quando o quero deixar correr, levo-o até ao hotel onde costuma ficar para correr no parque fechado e esticar as pernocas.

Sei que de lá ele não sai.

Sim, têm espaço em casa, mas os pastelões, dormem todo o dia até à hora de irem passear.

Mas pois, é cansativo pegar no carro, percorrer uma série de Km para levar o cão a um sitio seguro para correr.

Nunca o deixaria andar sem trela, por ELE, em primeiro lugar, e por mim em segundo. Nem sei o que faria se lhe acontecesse algo.

Uma vez a trela partiu-se. Sorte que ele voltou mal se viu sem mim. Já estava eu em casa a pegar no carro para bater as zonas nas redondezas.
Foi um sufoco. Espero não voltar a acontecer.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda ago 13, 2012 2:39 pm

O meu Rott anda 90% do tempo sem trela, porque quando saio com ele, é sempre para a floresta atrás de minha casa. Somos apenas 4 casas aqui na aldeia e o resto é floresta. Nunca tive problemas em relação a isso.

O único problema, é que agora, quando quero sair para a vila ou visitar alguém, o sr Bolt não sabe o que é trela. Ele aceita a trela sem problema, não é daqueles que a morde, só que é ele que me passeia a mim. Ele puxa muito. Agora tou numa escola com ele por causa disso. E fiquei espantado como ele adora aquilo. Fez amigos novos, e faz quase tudo direitinho. O treinador tb disse que o facto de ele ver os outros cães fazerem, faz com que ele queira fazer tb.

Neste momento, ele já não puxa tanto, a não ser quando os meus filhos vão à frente a fazer macacadas. É um aspeto a corrigir ;)
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça ago 14, 2012 6:17 am

No fundo resume-se a quem muitas pessoas têm a mania de que têm somente direitos e nenhumas obrigações.Gostava de ver quem aqui diz isso, convencer um policia de que não precisa de ter carta de condução porque só dá umas voltinhas com o carro.
sofiahist
Membro Júnior
Registado: segunda ago 13, 2012 11:57 pm

terça ago 14, 2012 1:13 pm

A mim aconteceu-me exactamente a mesma coisa. No primeiro mês em que tive o meu cão, fui passear com ele até ao centro da cidade que ainda é um pouco distante de minnha casa. Solteio um pouco e ele começou a correr e só parou à porta do prédio...o mais interessante é que foi por ruas onde eu nunca tinha andado com ele, e ele foi lá ter directamente. Nunca mais o soltei, mas houve outra vez que num passeio ele assustou-se com uns carros e fugiu, não o vimos durante umas 3/4 horas, quando se "fartou" voltou para a porta do prédio..Eu já estava a pôr cartazes à procura dele.
Eu resolvi a situação com uma trela e coleira mai fortes e nunca mais o soltei... :)
Sofia Barbosa
sofiahist
Membro Júnior
Registado: segunda ago 13, 2012 11:57 pm

terça ago 14, 2012 1:13 pm

A mim aconteceu-me exactamente a mesma coisa. No primeiro mês em que tive o meu cão, fui passear com ele até ao centro da cidade que ainda é um pouco distante de minnha casa. Solteio um pouco e ele começou a correr e só parou à porta do prédio...o mais interessante é que foi por ruas onde eu nunca tinha andado com ele, e ele foi lá ter directamente. Nunca mais o soltei, mas houve outra vez que num passeio ele assustou-se com uns carros e fugiu, não o vimos durante umas 3/4 horas, quando se "fartou" voltou para a porta do prédio..Eu já estava a pôr cartazes à procura dele.
Eu resolvi a situação com uma trela e coleira mai fortes e nunca mais o soltei... :)
Sofia Barbosa
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

terça ago 14, 2012 1:16 pm

sofiahist Escreveu:A mim aconteceu-me exactamente a mesma coisa. No primeiro mês em que tive o meu cão, fui passear com ele até ao centro da cidade que ainda é um pouco distante de minnha casa. Solteio um pouco e ele começou a correr e só parou à porta do prédio...o mais interessante é que foi por ruas onde eu nunca tinha andado com ele, e ele foi lá ter directamente. Nunca mais o soltei, mas houve outra vez que num passeio ele assustou-se com uns carros e fugiu, não o vimos durante umas 3/4 horas, quando se "fartou" voltou para a porta do prédio..Eu já estava a pôr cartazes à procura dele.
Faz muito bem em não o soltar! Quem ama cuida. :lol:
<p>&nbsp;</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta ago 15, 2012 12:40 pm

Vi ontem isto no telejornal, muito a propósito.

http://www.embrulha.com/cao-e-atropelad ... -acidente/
Responder

Voltar para “Cães”