Menina mordida por um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

terça ago 14, 2012 3:40 pm

ninguém tem certezas de nada. Isso não significa que não se possa comentar as notícias.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça ago 14, 2012 3:40 pm

Sheba1 Escreveu:
nicosa Escreveu:
Sheba1 Escreveu: De certeza que os donos se achavam os melhores do mundo. À semelhança de tantos outros que aqui andam a defender, muitas vezes com ofensas, o indefensável.

Quando o cão mata alguém, passam de bestiais a bestas.

Triste.
Bestas são aqueles que, à força do uso dos óculos de Penafiel, não conseguem ver mais nada além da sua pequenez e mesquinhice.
Isto aqui nada espanta. esta insulta com o mesquinho. O outro faz o mesmo. Daqui a nada ainda dizem que fui eu que matei o bébé.

Oh paulinho: Eu não estou aqui para ser bestial... deixo isso para si. Assenta-lhe melhor. :)
Não meu amor, eu gosto mais de ser uma besta, tu sabes ;)
<strong>Paulo Santos</strong>
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

terça ago 14, 2012 4:39 pm

Suesca Escreveu:Pois. Coitada da crianca nao teve culpa. Mas eu digo e penso sempre isto: os pais têm que ensinar os filhos a interagirem com caes. Ha putos que so fazem mal aos caes. E os caes depois mordem. Os pais têm culpa!
a criança se não estou e erro era um bocad nova para isso e muito menos para ser deixada sozinha com cães, fossem eles chihuahuas ou dogue argentinos.
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

terça ago 14, 2012 4:44 pm

Ritazza Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:
Suesca Escreveu:Pois. Coitada da crianca nao teve culpa. Mas eu digo e penso sempre isto: os pais têm que ensinar os filhos a interagirem com caes. Ha putos que so fazem mal aos caes. E os caes depois mordem. Os pais têm culpa!
A ligeireza com que se abordam estes assuntos, sobretudo quando uma criança acabou por morrer, é de facto chocante.

Ó suesca, leu em alum lado que os cães eram dos Pais da criança ?

E porque raio é que uma criança de 20 meses tem de saber interagir com cães ou porque motivo os Pais têm de a ensinar a... ?

E a culpa dos Pais está onde mesmo ?

Vá lá ler a noticia novamente antes de fazer estes comentários absurdos e sem qualquer ponta de respeito porque quem vive momentos de dor inexplicaveis.
A verdade é que sim, há crianças que só fazem mal aos cães. A quantidade de putos que vem fazer festa à minha cadela, sem pedir, é assutadora. com 20 meses, já anda e se calhar já se aproximava, puixava, enfim.

No entanto, penso que a Suesca falava dos donos do cão...sim, tem culpa e muita.
Vocês já tiveram filhos??? Uma criança de 20 meses ainda mal tem consciência quanto mais maldade. Arre.
Sheba1
Membro Júnior
Registado: terça ago 14, 2012 7:29 am

terça ago 14, 2012 5:02 pm

PauloSantos1 Escreveu:
Sheba1 Escreveu:
nicosa Escreveu:
Sheba1 Escreveu: De certeza que os donos se achavam os melhores do mundo. À semelhança de tantos outros que aqui andam a defender, muitas vezes com ofensas, o indefensável.

Quando o cão mata alguém, passam de bestiais a bestas.

Triste.
Bestas são aqueles que, à força do uso dos óculos de Penafiel, não conseguem ver mais nada além da sua pequenez e mesquinhice.
Isto aqui nada espanta. esta insulta com o mesquinho. O outro faz o mesmo. Daqui a nada ainda dizem que fui eu que matei o bébé.

Oh paulinho: Eu não estou aqui para ser bestial... deixo isso para si. Assenta-lhe melhor. :)
Não meu amor, eu gosto mais de ser uma besta, tu sabes ;)
Nem besta nem bestial. Os donos destas raças é que se julgam sempre bestiais. Têm sempre os cães mais mansos do mundo. Até ao dia em que acontece alguma coisa. Nessa altura a culpa nunca é da raça dos cães, passa a ser dos donos.

Isto é o que a grande maioria anda aqui a vender!
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça ago 14, 2012 5:04 pm

O que você dá a entender, é que a culpa é da raça.

Você sinceramente

Cure-se
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça ago 14, 2012 5:04 pm

Pronot, a orra já decidiu inventar dois cães a morder e uma infecção nas orelhas...começo a perguntar-me se há um único tópico em que intervenha, o qual tenha lido sequer.
Sheba1
Membro Júnior

terça ago 14, 2012 5:14 pm

Flashorde Escreveu:O que você dá a entender, é que a culpa é da raça.

Você sinceramente

Cure-se
É da raça porque são cães que facilmente matam uma pessoa.

É dos donos porque os têm em casa e pensam que estão muito bem sociabilizados e, consequentemente, ficam inofensivos. São incapazes de perceber que são raças que podem ser perigosas. Como de resto é exactamente o mesmo que você pensa.

Já lhe disse e você não percebe.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça ago 14, 2012 5:19 pm

Sheba1 Escreveu:

Você sinceramente

Cure-se

É dos donos porque os têm em casa e pensam que estão muito bem sociabilizados e, consequentemente, ficam inofensivos. São incapazes de perceber que são raças que podem ser perigosas. Como de resto é exactamente o mesmo que você pensa.

Nós donos é que temos que perceber isso e educá-lo de maneira a que isso não aconteça. Lógico que há sempre um risco. É nosso dever prevenir essas situações.
Eu confio no meu rott a 99%. Mas tenho sempre o 1% na minha cabeça.
Ele veio pa minha casa com 3 meses, cresceu com os meus filhos, no entanto, nunca ta sozinho com eles. Mas um acidente pode acontecer, mesmo eu estando por perto.

(Editado pela moderação - provocações desnecessárias)
Última edição por Flashorde em terça ago 14, 2012 5:27 pm, editado 1 vez no total.
Sheba1
Membro Júnior

terça ago 14, 2012 5:24 pm

Flashorde Escreveu:
Sheba1 Escreveu:

Você sinceramente

Cure-se

Exactamente. Finalmente concordamos.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

terça ago 14, 2012 5:26 pm

Na minha opinião, nem consigo imaginar como se sentem os pais e a irmã daquela menina, é lamentável que estas situações continuem a acontecer. A criança e o cão foram os que menos culpa tiveram. Em relação ao que os jornais dizem, é como o paulosantos diz, vale o que vale, e tenho as minhas duvidas que as coisas tenham acontecido como dizem...
Acho que neste país mediocre (no que toca a legislação) quem vai continuar a ser a vítima vão ser os animais e quem por eles é atacado, 90% das vezes devido à falta de consciência e incompetencia dos donos.

Acho que (e não quero cuspir para o ar) que os donos dos cães são quem mais responsabilidade tinham naquela situação.
Não sei se os cães conheciam as crianças, se estariam habituados a elas ou não, se o temperamento deles era calmo ou nervoso, se eram machos ou fêmeas, castrados ou não, independente disso, com cães (e até mesmo gatos) e crianças deve ter-se muito cuidado e NUNCA FIAR. As crianças são inconscientes e os animais muitas vezes podem ser imprevisíveis mesmo quando pensamos que os conhecemos.

Fico sempre indignado com estas noticias e acho lamentável que muitos destes cães sejam condenados à morte devido à incompetência dos seus donos.
Deviam apertar com a fiscalização, mas a sério mesmo, na rua nas clinicas, onde fosse possivel.

Não sou fundamentalista, mas acho que a reprodução dos animais de companhia devia apenas ser permitida a criadores. Os animais passavam a ser mais caros devido a menor oferta, existiria reprodução clandestina? Talvez, mas acredito que muitos problemas diminuiam...
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça ago 14, 2012 5:33 pm

paulograve Escreveu: Acho que neste país mediocre (no que toca a legislação) quem vai continuar a ser a vítima vão ser os animais e quem por eles é atacado, 90% das vezes devido à falta de consciência e incompetencia dos donos.
Paulo

Neste ponto discordo, porque a legislação existe, não existe é fiscalização.

Aliás, antes de existir esta lista dos PP, já existia legislação (e boa) que permitia evitar muitos dos acidentes que ocorrem.

Mas infelizmente, como em muito outros casos, a legislação não é aplicada, não há fiscalização e todos os que têm responsabilidades nesta matéria continuam a virar a cara para o lado e a assobiar, como se nada fosse com eles.

Só é pena que que neste País em que se procuram culpados para tudo quando as situações acontecem, ninguém faça "sentar" o estado no tribunal por não fazer cumprir as Leis e permitir que estas situações continuem a acontecer repetidas vezes.

Depois vêm com as soluções de penso rápido.
Última edição por PauloSantos1 em terça ago 14, 2012 5:40 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Paulo Santos</strong>
Sheba1
Membro Júnior

terça ago 14, 2012 5:38 pm

Editado pela moderação - Troca de acusações
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

terça ago 14, 2012 5:43 pm

PauloSantos1 Escreveu:
paulograve Escreveu: Acho que neste país mediocre (no que toca a legislação) quem vai continuar a ser a vítima vão ser os animais e quem por eles é atacado, 90% das vezes devido à falta de consciência e incompetencia dos donos.
Paulo

Neste ponto discordo, porque a legislação existe, não existe é fiscalização.

Aliás, antes de existir esta lista dos PP, já existia legislação (e boa) que permitia evitar muitos dos acidentes que ocorrem.

Mas infelizmente, como em muito outros casos, a legislação não é aplicada, não há fiscalização e todos os que têm responsabilidades nesta matéria continuam a virar a cara para o lado e a assobiar, como se nada fosse com eles.
Exactamente, como em muitas outras coisas, mas principalmente na legislação relativa aos animais, ela simplesmente não é aplicada, ou raramente o é. Não existe fiscalização que obrigue a cumprir a lei, e quando existe é insuficiente.

Aqui onde vivo, se passares com o teu cão sem trela por um GNR, ele acha tão normal que nem te diz nada... no entanto, o que diz a lei?
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

terça ago 14, 2012 5:47 pm

Sheba1 Escreveu: A verdade é que os factos demostram que há raças que de facto podem ser perigosas.
É verdade, mas mais perigosos são os donos.
<strong>
</strong>
Bloqueado

Voltar para “Cães”