Homem atacado por cão perigoso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta ago 16, 2012 12:11 pm

isamia Escreveu:
fmoniz Escreveu:Eu acho que as pessoas que têm cães pequeninos esquecem-se de que estes também t~em de ser educados e por isso é que são os "mais nervosos".
Pois só que os cães pequeninos não matam com uma mordidela, enquanto um cão de grande porte podem faze-lo. Deviam ver o que faz uma mordidela de um pit por exemplo num cão pequeno ou numa criança. Não é bom de se ver, garanto...
Concordo em parte consigo. Mas isso não dá o "direito" aos caniches de morderem por tudo quanto é canto, só porque não matam. Olhe que numa criança, pode causar muitos estragos.
Quando digo caniches, digo qualquer outro cão de raça pequena ou qualquer cão com uma força de mordida mais baixa.
isamia
Registado: terça mai 22, 2007 6:32 pm

quinta ago 16, 2012 12:14 pm

Flashorde Escreveu:O meu rott ainda anda na escola comigo.
A cada vez que ele via um cao excitava-se e ia a correr para brincar. O problema é que quando viam aquele "monstro" muitos donos receavam isso mesmo se ele ia só para brincar. Esse receio é sentido pelo próprio cao dessas pessoas e automaticamente metem-se na defensiva ou atacam mesmo. Lógico que o meu se defendia se necessário. Mas um rott a morder, deve doer.
Daí ter decidido ir à escola com ele. Para que ele possa ignorar um cão. Aprendi muito e continuo a aprender. Vivo numa aldeia pequena e a maioria das pessoas que levam ali os seus "meninos" conhecem-se. Torna-se uma grande família. Felizmente, a escola fica a 500 metros de minha casa, por isso vou a pé. Assim que o meu cão reconhece o caminho, ele fica todo contente. Tem lá mais amigos que eu lol. Tornei-me membro da escola. Pago uma cota. E todas as semanas, há um membro a fazer a jantarada a todos. Quando me calha a mim, eles ficam todos contentes. Estes alemães adoram cozinha portuguesa ;)
Tem noção que 90% das pessoas não faz isso. Se fosse uma obrigação evitava-se muitas situações tristes e irremediaveis.
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta ago 16, 2012 12:18 pm

Tenho noção sim. Mas eu não quero que o meu cão seja abatido por estupidez minha. Nunca me perdoaria tal erro.
Já muito me culpo não ter ido mais cedo. Ensinei-lhe muito daquilo que ele sabe e ele é muito obediente. Mas há coisas que iam para além da minha capacidade, daí ter ido à escola.
isamia
Registado: terça mai 22, 2007 6:32 pm

quinta ago 16, 2012 12:21 pm

Flashorde Escreveu:
isamia Escreveu:
fmoniz Escreveu:Eu acho que as pessoas que têm cães pequeninos esquecem-se de que estes também t~em de ser educados e por isso é que são os "mais nervosos".
Pois só que os cães pequeninos não matam com uma mordidela, enquanto um cão de grande porte podem faze-lo. Deviam ver o que faz uma mordidela de um pit por exemplo num cão pequeno ou numa criança. Não é bom de se ver, garanto...
Concordo em parte consigo. Mas isso não dá o "direito" aos caniches de morderem por tudo quanto é canto, só porque não matam. Olhe que numa criança, pode causar muitos estragos.
Quando digo caniches, digo qualquer outro cão de raça pequena ou qualquer cão com uma força de mordida mais baixa.
Nada disso... Todos os cães devem ser ensinados. O meu bichon maltês não faz mal a uma mosca, pra ele tudo é amigo. Cães, gatos, piriquitos, bebes. Pk tb foi ensinado e habituado a conviver com todos. Não esta numa varanda ou num anexo preso.
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quinta ago 16, 2012 12:32 pm

Petruska1 Escreveu: Teffie, não é essa a função dos jornalistas, nem sequer têm conhecimentos (nem têm que ter), para isso.
A função dos jornalistas é informar e não educar.
Mas se eles nao têm conhecimentos nenhuns na area, acabam por nao informar correctamente...e se o trabalho deles é relatar apenas os factos (serem objectivos) porque gostam de dar a opiniao dizendo "uma raça muito perigosa" (deu na rtp1, qnd se falava na menina mordida por um dogue argentino)... :? eram mais uteis se fizessem uma pequena pesquisa sobre o assunto ou que apenas relatassem factos (mas assim a noticia nao "vende"), do que criar medo noutros que também sao ignorantes no assunto...
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
― Albert Einstein
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta ago 16, 2012 12:34 pm

Comunicação social no seu melhor. O que interessa é vender.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quinta ago 16, 2012 12:41 pm

Petruska1 Escreveu: Teffie, não é essa a função dos jornalistas, nem sequer têm conhecimentos (nem têm que ter), para isso.
A função dos jornalistas é como em qualquer trabalho, elucidar as pessoas de factos e se possível transmitir conhecimentos.

Se não quer transmitir conhecimentos que se resuma aos factos.

Os média, simplesmente sãos uns vendidos. Se dá lucro, comercializa.
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

quinta ago 16, 2012 12:41 pm

marcat Escreveu:
kelinhapbl Escreveu:
suprem0 Escreveu:Está a imaginar os caniches de açaime na rua? =P

A lei não é a melhor, concordo, mas definir leis onde é impossível generalizar pois todos eles são diferentes é difícil, por isso diferenciaram algumas raças que até certo ponto faz sentido.
Devo confessar que tenho mais medo de caniches do que de muitos cães grandes que por aí andam... :P

Está provado por veterinários que caniches e afins (cães pequenos, entenda-se) são os que fazem mais estragos :roll:
Um caniche ou um cão dum porte pequeno não mataria a criança em tão pouco tempo. Magoá-la-ia , sim mas não teria tempo para a matar no espaço de tempo citado pela comunicação social
Sou a tiabela
fdfskins1
Membro Júnior
Registado: quinta ago 16, 2012 12:35 pm

quinta ago 16, 2012 12:46 pm

nbraganca Escreveu:Nelson Agapito, de 36 anos, baixou-se para fazer uma festa no cão, numa esplanada da praia de Odeceixe, mas o dogue argentino atacou-o e mordeu-o violentamente na cara.
No espaço de três dias, este é já o segundo ataque de um exemplar daquela raça, considerada perigosa: na segunda-feira, uma bebé de um ano e meio morreu após ter sido mordida por outro dogue argentino, no Porto. Ontem, na Igreja da Lapa, vários familiares da pequena Bárbara vestiram-se de branco para o velório. O funeral da menina realiza-se hoje.
No caso de Nelson, o ataque ocorreu junto ao Kiosk Agapito, um bar que pertence ao seu pai. O dono do cão, também de 36 anos, chegou a Odeceixe na terça-feira para passar férias. Ontem de manhã, preparava--se para ir dar um passeio à praia com o cão, que tinha trela mas estava sem açaimo, quando encontrou Nelson. Amigo dos animais, não resistiu a fa-zer uma festa no cão, que já conhecia.
"Foi horrível. O cão rasgou--lhe a cara. Do lado esquerdo, o Nelson ficou com o tecido sobre o lábio e da face exposto. Do lado direito sofreu golpes profundos", referiram ao CM testemunhas no local, segundo as quais "o animal também se virou contra o dono quando ele o puxou: mordeu-o na mão, que ficou bastante ferida".
A vítima foi assistida no pos-to de enfermagem da praia e depois transportada pelos bombeiros ao hospital de Portimão. O seu estado é considerado estável, mas deverá ter de ser submetido a uma cirurgia reconstrutiva.

In: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... o-perigoso

onde esta o açaime?? donos irresponsaveis!! so tenho pena de nao ter mordido ao dono!
Os membros deste forum deviam ser promovidos pela QUALIDADE e nao pela QUNTIDADE!!
(e nao falo por mim)

Para os espertos: se eu escrever com erros temos pena... nunca fui a escola e aprendi a escrever sozinho!!!!!
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta ago 16, 2012 12:48 pm

Chegou a morder a mão ao dono.
fdfskins1
Membro Júnior
Registado: quinta ago 16, 2012 12:35 pm

quinta ago 16, 2012 12:51 pm

Flashorde Escreveu:Chegou a morder a mão ao dono.
Nao sabia, é bem!!!!
Os membros deste forum deviam ser promovidos pela QUALIDADE e nao pela QUNTIDADE!!
(e nao falo por mim)

Para os espertos: se eu escrever com erros temos pena... nunca fui a escola e aprendi a escrever sozinho!!!!!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta ago 16, 2012 12:52 pm

suprem0 Escreveu:
A função dos jornalistas é como em qualquer trabalho, elucidar as pessoas de factos e se possível transmitir conhecimentos.
Correcção: a função dos jornalistas é, de facto, informar, e tão-só. No entanto, para se prestar uma boa e competente informação, é frequentemente preciso investigar a fundo os assuntos, para que a informação prestada seja o mais correcta e isenta possível.

Ora, isso exige pesquisa e trabalho a que a maioria não está para se dar. Longe vão os tempos em que existiam jornalistas assim e chefes de Redacção que não deixariam passar uma notícia mal estruturada e especulativa.
Correcto, embora falte um "ou não pode adquirir", mas é igualmente certo que os factos nem sempre lhe são transmitidos com isenção.
Nem todos, a generalização é injusta. Mas a noção faz parte de um tique muito português, o de se julgar saber sempre muito das profissões alheias.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
shoosh1
Registado: quinta ago 16, 2012 1:18 pm

quinta ago 16, 2012 1:33 pm

shoosh Escreveu:Qualque pessoa normal fica verde ao ler estes comentários.

Enquanto estas pessoas não perceberem que há certas raças de cães que foram concebidas para serem possantes, agressivas, para lutas, etc. etc, e não para serem dóceis, portanto, que não são próprias para animais de companhia, muito menos para ter num apartamento, nada feito.

Enquanto não perceberem que estas raças de cães têm de ser tratadas como se de mabecos ou de hienas se tratasse, nada feito.

Se a culpa é dos cães, realmente não é! Se você for estripada por um tigre, não vai dizer que a culpa é o tigre.

A culpa é de quem permite que as pessoas tenham estas raças, sem ser casos muito pontuais, com uma justificação baseada no interesse público.

A culpa é também destes membros veteranos (alguns)que aqui andam a insistir constantemente que estas raças perigosas são iguais às outras, e que a culpa é dos donos, e que insultam toda a gente que não se verga perante as atrocidades que escrevem.

Poupem as pessoas normais a tanta falácia, cujo objectivo único só pode ser satisfazerem os vossos interesses pessoais e alimentarem o seu vosso péssimo gosto pelo que é perigoso e controverso.
Eu gostaria de acrescentar, se me for permitido, se me for dada a oportunidade de me expressar livremente, que imagino seja um direito que ainda me assiste neste país, o seguinte:

Lamento que se tenham de abater cães porque as pessoas são teimosas, irresposáveis e apenas vêem os seus interesses.
Lamento que se tenha de abater qualquer animal porque as pessoas não conseguem perceber que são animais.
Lamento que muita gente continue a afirmar que o comportamento destes animais é fruto da educação que tiveram e desprezem o seu instinto natural e amplificado nestas raças.

Lamento que as pessoas não consigam distinguir um rafeirito a quem se dá um pontapé, se for preciso, de um cão armado com mandíbulas quase sempre fatais.

Lamento que se matem animais, que morram pessoas, porque uns iluminados, com QI inexistente, querem a toda a força ter animais perigosos para terem lucro ou paras e exibirem, e são incapazes de respeitar os seus concidadãos.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quinta ago 16, 2012 1:34 pm

Floripes3 Escreveu:
suprem0 Escreveu:
Correcção: a função dos jornalistas é, de facto, informar, e tão-só. No entanto, para se prestar uma boa e competente informação, é frequentemente preciso investigar a fundo os assuntos, para que a informação prestada seja o mais correcta e isenta possível.

Ora, isso exige pesquisa e trabalho a que a maioria não está para se dar. Longe vão os tempos em que existiam jornalistas assim e chefes de Redacção que não deixariam passar uma notícia mal estruturada e especulativa.
Correcto, embora falte um "ou não pode adquirir", mas é igualmente certo que os factos nem sempre lhe são transmitidos com isenção.
Nem todos, a generalização é injusta. Mas a noção faz parte de um tique muito português, o de se julgar saber sempre muito das profissões alheias.
Desculpe, mas quando a esmagadora maioria o é, eu generalizo sim.

Lamento se é/foi a sua profissão, mas a obrigação da imparcialidade muitas vezes não é cumprida e isso é uma falta não só com o público, como ao código deontológico.
lili01ana
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 2:11 pm

quinta ago 16, 2012 1:40 pm

1º Lamento imenso que a menina tenha falecido, fosse de quem fosse a culpa, a perca de uma vida é sempre um facto a lamentar, e para mim ela era demasiado pequenina para ter culpa do que quer que fosse. Não escolheu estar naquela casa, nem deve ter pedido para ser atacada. por isso e já tendo assistido de perto à dor dos país que perdem um filho, lamento mesmo muito.

2º Como ex-dona (porque faleceu) de um ser desta raça (DA), e sabendo de antemão que era um dos cães mais sociavéis, equlibrados e bem-comportados que tive, é-me impossível também não lamentar o fim que este cão levou, não consigo evitá-lo.

3ª Enquanto este país não tiver leis que se concentrem na protecção dos animais, donos deste tipo nunca vão ser realmente responsabilizados pelas acções que têm e levam a que situações destas aconteçam, sejam DA's ou PA's ou rafeiros. Um dono desequilibrado tem cães desequilibrados, a negligência para com os animais de estimação provoca isto, seja ela comportamental, alimentar ou afectiva. Todo e qualquer cão precisa de educação e sociabilização.

4ª A lista dos PP's é uma ESTUPIDEZ (desculpem as letras grandes)

5º O extermínio de raças por credo, cor ou religião ou outra razão sem fundamento algum, já foi tentado mais que uma vez, a história mostra que não foi bonito, preocupa-me a perseguição feitas a estas raças como se muitas outras também não fossem capazes de tal feito, a frase que tanta pessoas gostam de desdenhar “ não existem cães perigosos, existem donos perigosos” não é um cliché é uma verdade absoluta, votados aos maus tratos, abandono, fome e porrada, todos podem ser PP’s , em escalas diferentes para quem quiser, mas podem.

6º Protejo e tentarei proteger sempre a reputação destas raças. Tal como as outras são cães, e um cão equilibrado é capaz das coisas mais fantásticas, e de lições de vida que nenhum ser humano é capaz, o coração destes cães é proporcional ao seu tamanho e força. Apontar-lhes o dedo, quando se o devia fazer a quem permite que “gentinha” que nem tamagochis devia ter, continue a usá-los como parte da pose que gostam de mostrar em sociedade…errr deixa-me á beira de um ataque de raiva.

7º E ultimo que já vai longo, e a paixão por esta questão, tolda-me o discurso. Vai chegar o dia em que eu vou ver a lei de protecção aos animais ser aprovada, e vou aplaudir de pé. Com ela virá a responsabilização real de todos os donos de animais e talvez mais leis para os animais e seus donos, só pode ser benéfico. Talvez aí as pessoas compreendam como tudo isto dos PP’s é estúpido.
Responder

Voltar para “Cães”