shoosh Escreveu:Qualque pessoa normal fica verde ao ler estes comentários.
Enquanto estas pessoas não perceberem que há certas raças de cães que foram concebidas para serem possantes, agressivas, para lutas, etc. etc, e não para serem dóceis, portanto, que não são próprias para animais de companhia, muito menos para ter num apartamento, nada feito.
Enquanto não perceberem que estas raças de cães têm de ser tratadas como se de mabecos ou de hienas se tratasse, nada feito.
Se a culpa é dos cães, realmente não é! Se você for estripada por um tigre, não vai dizer que a culpa é o tigre.
A culpa é de quem permite que as pessoas tenham estas raças, sem ser casos muito pontuais, com uma justificação baseada no interesse público.
A culpa é também destes membros veteranos (alguns)que aqui andam a insistir constantemente que estas raças perigosas são iguais às outras, e que a culpa é dos donos, e que insultam toda a gente que não se verga perante as atrocidades que escrevem.
Poupem as pessoas normais a tanta falácia, cujo objectivo único só pode ser satisfazerem os vossos interesses pessoais e alimentarem o seu vosso péssimo gosto pelo que é perigoso e controverso.
Eu gostaria de acrescentar, se me for permitido, se me for dada a oportunidade de me expressar livremente, que imagino seja um direito que ainda me assiste neste país, o seguinte:
Lamento que se tenham de abater cães porque as pessoas são teimosas, irresposáveis e apenas vêem os seus interesses.
Lamento que se tenha de abater qualquer animal porque as pessoas não conseguem perceber que são animais.
Lamento que muita gente continue a afirmar que o comportamento destes animais é fruto da educação que tiveram e desprezem o seu instinto natural e amplificado nestas raças.
Lamento que as pessoas não consigam distinguir um rafeirito a quem se dá um pontapé, se for preciso, de um cão armado com mandíbulas quase sempre fatais.
Lamento que se matem animais, que morram pessoas, porque uns iluminados, com QI inexistente, querem a toda a força ter animais perigosos para terem lucro ou paras e exibirem, e são incapazes de respeitar os seus concidadãos.