Ajuda sobre o CIo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DayaRafa
Membro
Registado: domingo jul 01, 2012 4:37 pm

quinta ago 16, 2012 11:41 am

Olá, Bom Dia.,
Preciso de ajuda, tenha uma boxer que está com o Cio.
Estive a pesquisar na Net qual a periodo fertil (aceitação de cão), mas encontrei várias respostas...
Podem ajudar-me a descobrir qual o periodo fertil?
Obrigado pela v/ajuda
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta ago 16, 2012 11:48 am

Sem querer dizer muitas asneiras, mas creio que é logo a seguir ao fim da menstruação. e o seu tempo varia de cão para cão. Corrijam-me se estou errado.
Mas sei de casos de cadelas, que mesmo com o cio, não se deixaram aproximar pelo cão, sendo necessário recorrer à inseminação.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta ago 16, 2012 12:27 pm

Pondo de lado os considerandos sobre as razões por que quer saber isso e as conclusões e afirmações sobre ninhadas ad hoc, a melhor pessoa para lhe responder é o veterinário da sua cadela: dirija-se a ele, nem sequer precisa de lá ir pagar pela consulta. Basta um telefonema.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
DayaRafa
Membro
Registado: domingo jul 01, 2012 4:37 pm

quinta ago 16, 2012 1:52 pm

Sim, vou telefonar ao veterinário :) Acho que é mais viável eheheh

Obrigado pela v/ajuda e atenção
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

quinta ago 16, 2012 3:18 pm

DayaRafa Escreveu:Olá, Bom Dia.,
Preciso de ajuda, tenha uma boxer que está com o Cio.
Estive a pesquisar na Net qual a periodo fertil (aceitação de cão), mas encontrei várias respostas...
Podem ajudar-me a descobrir qual o periodo fertil?
Obrigado pela v/ajuda
Eu acho que é logo após as perdas de sangue que ocorrem no cio.
E para que fim é? Para evitar uma gravidez ou o contrário? :roll:
loooool
Registado: quinta ago 16, 2012 12:14 pm

quinta ago 16, 2012 3:21 pm

Outra que quer ser avó...
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quinta ago 16, 2012 3:31 pm

Sempre pensei que o período fértil é durante o cio (perdas de sangue), e que quando termina o cio, termina também o período fértil. Assim será que estou errada e que na verdade a cadela continua fértil ainda algum tempo depois do cio?? Não percebo muito disto, mas queria saber não para reproduzir nenhuma cadela, mas para avisar aos meus pais que têm uma cadela que agora está com cio e que assim podemos ter mais cuidado com outros cães (que andam solto e que alguns donos nem querem saber).
Ruphio
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 2:06 pm

quinta ago 16, 2012 3:41 pm

Dependendo de cadela para cadela, geralmente, 10-12 dias, podendo chegar aos 15 (às vezes até mais), após o período de perda de sangue em si.
JP
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

quinta ago 16, 2012 3:44 pm

sheep23 Escreveu:Sempre pensei que o período fértil é durante o cio (perdas de sangue), e que quando termina o cio, termina também o período fértil. Assim será que estou errada e que na verdade a cadela continua fértil ainda algum tempo depois do cio?? Não percebo muito disto, mas queria saber não para reproduzir nenhuma cadela, mas para avisar aos meus pais que têm uma cadela que agora está com cio e que assim podemos ter mais cuidado com outros cães (que andam solto e que alguns donos nem querem saber).
Eu relatei a experiência que tive com a minha cadela tivemos o cuidado de a separar do outro cão enquanto teve perdas e quando pensavamos que já não havia perigo porque já não havia praticamente vestigios de sangue ora que acasalam os dois :( mas esterelizei-a de seguida.
Agora não sei se é regra geral o melhor mesmo é não facilitar.
Responder

Voltar para “Cães”