Homem atacado por cão perigoso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta ago 16, 2012 7:03 pm

(editado pela moderação para não gerar mais conversas off-topic)

Não sabia de tal coisa, mas também não me diz respeito.
No entanto, todas as vezes que me tentou ajudar ( falo por mim ) fê-lo sempre com argumentos válidos e com conhecimentos.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta ago 16, 2012 7:13 pm

Nao li tudo porque tenho uma questao que nao faco mesmo odeia.
Imaginem que vou fazer uma festa a um cao pp e ele da.me uma grande dentada, ou ataca.me ou assim, mas fico viva e ok E NAO FACO QUEIXA, o que acontece? Se a pessou atacada nao fizer queixa o cao é abatido?
Entao e tambem nao sei o seguinte: quando é que um cao pp é abatido? So de morder uma mao,por ex? Ou precisa de matar ou atacar violentamente?
Obrigada.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
xato1278
Registado: quinta ago 16, 2012 5:53 pm

quinta ago 16, 2012 7:18 pm

Se lhe assaltarem a casa e se nao fizer queixa o ladrao é preso???
OLA MALTA.... LEMBRAM-SE DE MIM???? :)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta ago 16, 2012 7:20 pm

Editado pela moderação - Off-Topic
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta ago 16, 2012 7:24 pm

Suesca Escreveu:Nao li tudo porque tenho uma questao que nao faco mesmo odeia.
Imaginem que vou fazer uma festa a um cao pp e ele da.me uma grande dentada, ou ataca.me ou assim, mas fico viva e ok E NAO FACO QUEIXA, o que acontece? NADA, ficas com as dores e a ferida
Se a pessou atacada nao fizer queixa o cao é abatido?
Entao e tambem nao sei o seguinte: quando é que um cao pp é abatido? So de morder uma mao,por ex? NÃO
Ou precisa de matar ou atacar violentamente? SIM, MAS DEPENDE DA OPINIÃO DO VETERINÁRIO
Obrigada.
Legislação: http://www.animaisderua.org/files/artig ... igosos.pdf
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
xato1278
Registado: quinta ago 16, 2012 5:53 pm

quinta ago 16, 2012 7:28 pm

Editado pela Moderação Off-Topic
OLA MALTA.... LEMBRAM-SE DE MIM???? :)
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

quinta ago 16, 2012 7:31 pm

Sou a tiabela
Suesca
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 7:35 pm

jofelix Escreveu:
Suesca Escreveu:Nao li tudo porque tenho uma questao que nao faco mesmo odeia.
Imaginem que vou fazer uma festa a um cao pp e ele da.me uma grande dentada, ou ataca.me ou assim, mas fico viva e ok E NAO FACO QUEIXA, o que acontece? NADA, ficas com as dores e a ferida
Se a pessou atacada nao fizer queixa o cao é abatido?
Entao e tambem nao sei o seguinte: quando é que um cao pp é abatido? So de morder uma mao,por ex? NÃO
Ou precisa de matar ou atacar violentamente? SIM, MAS DEPENDE DA OPINIÃO DO VETERINÁRIO

Brigadita;-)

Por momentos pensei que fosse logo abatido tipo so de olhar...
Ainda bem.
Suesca
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 7:36 pm

xato1278 Escreveu:Se lhe assaltarem a casa e se nao fizer queixa o ladrao é preso???
Pois mas se me defender e matar o ladrao as tantas ainda eu é que vou presa...
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quinta ago 16, 2012 7:41 pm

WaterMonitor Escreveu:
Quanto ao ataque deste cão, entretanto abatido, concordo com quem escreveu que se o dono cumprisse a lei e o tivesse com açaime, este problema não teria acontecido.

Mantenho o que escrevi no outro post, este tipo de cães vão quase sempre parar às mãos erradas. Já se perguntaram porquê?

WaterMonitor

Agora fiquei algo curioso.

Porque motivo acha que neste caso em concreto o cão estaria nas mãos erradas ?

Pese embora o facto do dono não ter o cão açaimado, tinha toda a documentação em dia, o que por si só, mostra que se proocupava com a situação legal do animal... não me parece propriamente o dono errado.

Falhou, de facto falhou e pagou caro essa falha... pior, deixou com que alguém pagasse bem caro o desleixo.
<strong>Paulo Santos</strong>
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta ago 16, 2012 7:43 pm

Se um ladrão atacar e ameaçar a minha família, eu ainda ajudo o cão se possível a dar uma pauladas no tipo.
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

quinta ago 16, 2012 7:46 pm

PauloSantos1 Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:
Quanto ao ataque deste cão, entretanto abatido, concordo com quem escreveu que se o dono cumprisse a lei e o tivesse com açaime, este problema não teria acontecido.

Mantenho o que escrevi no outro post, este tipo de cães vão quase sempre parar às mãos erradas. Já se perguntaram porquê?

WaterMonitor

Pese embora o facto do dono não ter o cão açaimado, tinha toda a documentação em dia, o que por si só, mostra que se proocupava com a situação legal do animal... não me parece propriamente o dono errado.

Falhou, de facto falhou e pagou caro essa falha... pior, deixou com que alguém pagasse bem caro o desleixo.
Pelo que ouvi nas noticias, pessoas chegadas ao dono do cão dizem que ele próprio queria abater o cão porque já não tinha mão nele, já tinha mordido mais vezes. Logo estava nas mãos erradas.
fdfskins1
Membro Júnior
Registado: quinta ago 16, 2012 12:35 pm

quinta ago 16, 2012 7:49 pm

cmob Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:

WaterMonitor

Pelo que ouvi nas noticias, pessoas chegadas ao dono do cão dizem que ele próprio queria abater o cão porque já não tinha mão nele, já tinha mordido mais vezes. Logo estava nas mãos erradas.

tambem ouvi... mais uma razao para o cao andar de açaime.... donos irresponsaveis :!:
Os membros deste forum deviam ser promovidos pela QUALIDADE e nao pela QUNTIDADE!!
(e nao falo por mim)

Para os espertos: se eu escrever com erros temos pena... nunca fui a escola e aprendi a escrever sozinho!!!!!
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quinta ago 16, 2012 7:50 pm

cmob Escreveu: Pelo que ouvi nas noticias, pessoas chegadas ao dono do cão dizem que ele próprio queria abater o cão porque já não tinha mão nele, já tinha mordido mais vezes. Logo estava nas mãos erradas.
Pois, isso não vi.

Se assim for, então de facto, estava nas mãos erradas, e não é só por já ter mordido ou por ter perdido o controlo do cão, mas pelo facto de ter consciência disso e ainda assim se permitir a ter estes desleixos de andar com o cão sem açaimo
Última edição por PauloSantos1 em quinta ago 16, 2012 7:52 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Paulo Santos</strong>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta ago 16, 2012 7:51 pm

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”