Eu não! Eles.ReginaVieira Escreveu:Isso do frango fresco também já conhecia... Mas no caso da ACANA usam carne desidratada e não acrescentam água... E também há outras como caso da Arden Grange que usam farinha de carne. Sendo a farinha de carne e carne desidratada preferível à carne fresca, mas nem preciso de referir nada quanto a isso pois parece-me que sabe isto...Petruska1 Escreveu:ReginaVieira, TODAS as marcas de rações têm mais cereais, ou se preferir batatas e outros do que a carne. Quase todas utilizam truques para que a carne aparece em 1º lugar. Excepção feita à Hill's, que não tem qq problema em colocar o milho ou o arroz como 1º ingrediente.
Há algumas rações que colocam como 1º ingrediente, o frango fresco. É sabido, que num frango, 80% é água. Como terá de retirar a água para fazer o granulado, veja a quantidade de carne com que fica.
Na história das rações há muito que se lhe diga...
Já dei Acana ao meu Yuri, e foi para esquecer. Desde fezes sem consistência, verdes com laivos de sangue.O pêlo caía desparatadamente e estava a ficar baço...
A experiência não foi positiva.
E não, não é exceção feita SÓ à Hill's. Tem o exemplo da Eukanuba que também põe os cereais em 1º lugar, a RC, a Arden Grange na gama light, a gama vet da Purina...
E cada cão é um cão, se o seu cão não se deu com a ACANA é normal. Muitos dão-se às mil maravilhas com a Hill's como o caso dos seus, outros dão-se pior que mal. E passa-se com todas as marcas...
Concordo consigo em que as rações tenham muito que se lhe diga. E cada pessoa dependendo da experiência que tem com determinada marca de ração ama e detesta determinadas marcas. Por exemplo para problemas específicos em que entram as dietas veterinárias tenho como preferida a SPECIFIC e depois a Eukanuba. Como ração "normal" sem dúvida que adoro a ACANA e depois a Eukanuba. A senhora(agora sei que é senhora, pois já vi num tópico quem são os seus patudos, dos outros nicks sabia, mas como este era novo pensei que era outra pessoa) por exemplo pelo que percebi adora a Hill's e para si não há melhor.
E pronto gostos são gostos, cada um tem um seu... Gostos não se discutem
![]()

De facto, acho a melhor ração do mercado...mas só depois de lhes ter perguntado!.