AJUDA - não pára de engordar!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

domingo jul 29, 2012 8:52 pm

ReginaVieira Escreveu:
Petruska1 Escreveu:ReginaVieira, TODAS as marcas de rações têm mais cereais, ou se preferir batatas e outros do que a carne. Quase todas utilizam truques para que a carne aparece em 1º lugar. Excepção feita à Hill's, que não tem qq problema em colocar o milho ou o arroz como 1º ingrediente.
Há algumas rações que colocam como 1º ingrediente, o frango fresco. É sabido, que num frango, 80% é água. Como terá de retirar a água para fazer o granulado, veja a quantidade de carne com que fica.
Na história das rações há muito que se lhe diga...

Já dei Acana ao meu Yuri, e foi para esquecer. Desde fezes sem consistência, verdes com laivos de sangue.O pêlo caía desparatadamente e estava a ficar baço...
A experiência não foi positiva.
Isso do frango fresco também já conhecia... Mas no caso da ACANA usam carne desidratada e não acrescentam água... E também há outras como caso da Arden Grange que usam farinha de carne. Sendo a farinha de carne e carne desidratada preferível à carne fresca, mas nem preciso de referir nada quanto a isso pois parece-me que sabe isto...

E não, não é exceção feita SÓ à Hill's. Tem o exemplo da Eukanuba que também põe os cereais em 1º lugar, a RC, a Arden Grange na gama light, a gama vet da Purina...

E cada cão é um cão, se o seu cão não se deu com a ACANA é normal. Muitos dão-se às mil maravilhas com a Hill's como o caso dos seus, outros dão-se pior que mal. E passa-se com todas as marcas...

Concordo consigo em que as rações tenham muito que se lhe diga. E cada pessoa dependendo da experiência que tem com determinada marca de ração ama e detesta determinadas marcas. Por exemplo para problemas específicos em que entram as dietas veterinárias tenho como preferida a SPECIFIC e depois a Eukanuba. Como ração "normal" sem dúvida que adoro a ACANA e depois a Eukanuba. A senhora(agora sei que é senhora, pois já vi num tópico quem são os seus patudos, dos outros nicks sabia, mas como este era novo pensei que era outra pessoa) por exemplo pelo que percebi adora a Hill's e para si não há melhor.
E pronto gostos são gostos, cada um tem um seu... Gostos não se discutem

:wink: :wink:
Eu não! Eles. :)
De facto, acho a melhor ração do mercado...mas só depois de lhes ter perguntado!.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

segunda jul 30, 2012 8:31 am

Suesca Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
Suesca Escreveu:Eu vi a puca na revista.. !!!! ;-)
Isso quer dizer que ela ganhou? :P
Olha isso nao sei.. Mas deixei a revista no trabalho amanha vejo.

Vi la os vossos nomes e a foto.. ;-)
Eu também vi! :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta ago 03, 2012 11:55 am

Olá :)

Vim dar novidades...
Hoje a Pucca foi se pesar e...

Emagreceu :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Está agora com 15,500kg :D
Aos pouquinhos vamos conseguir :wink:
represas
Membro Júnior
Registado: terça fev 21, 2012 4:44 pm

sexta ago 03, 2012 9:15 pm

ReginaVieira Escreveu:Olá,

Estou a ficar já desesperada. Neste verão as caminhadas com a minha cadela são cada vez mais longas e demoradas, para alke´m de que aiunda a solto no parque para poder dar umas corridas...
Tive de mudar de ração e baixar a qualidade da mesma, a nível geral como as fezes mantinha-se 5*. A nível de perda de peso é que não alterava muito, mas já estava a perder aos pouquinhos, no sábado como fomos à vet para a vacina da leish pesei-a e estava já com 15,700 - já estava a perder :)
Hoje de manhã voltei lá e já estava com 16kg :(
Ela devia pesar pelo menos 14kg no máximo, mais do que isso não. E já me chegou quase a alcançar os 17kg :roll: . E agora mesmo com o trabalho físico diário que ela tem, engorda-me assim do nada em 5 dias 300gramas :(

Estava a tentar poupar um bocado na ração, para ir poupando algum para a universidade, mas não dá, tenho de lhe voltar a dar uma ração de topo que a faça emagrecer até ao fim da vida dela...

Venho então pedir ajuda por experiências com determinadas marcas de ração de dieta, e depois consoante os preços(queria gastar o mínimo possível, seria ótimo se ficasse entre os 40€-50€ o saco grande).

Obrigada
Por esse valor consegue comprar em Espanha ração premium para o seu cão, como a Acana ou Proplan, por exemplo, neste momento estou a comprar na Tiendanimal a Acana adulto sacos de 18 Kgs por 51,80 €, entregue à porta de casa sem mais custos.
A outra opção é metê-la numa passadeira, aumentando-lhe gradualmente os Kms e a velocidade a percorrer, de forma a que possa queimar energias.
cumprimentos.
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta ago 03, 2012 9:54 pm

A Teffie tambem tem uma dieta a base de carne crua, porque ela sempre se deu mal com as raçoes, e porque depois de alguma pesquisa achei bem adoptar esse tipo de alimentaçao para ela.
Ha umas semanas atras fomos a vet e ela disse que a Teffie estava gorda (aprox. 15, 3 kg) , reduzimos a quantidade de comidinha, demos passeios nocturnos pela praia ( de mais de 1 hora) e a moça emagreceu num instante! nem tenho necessidade de a pesar, por enquanto, porque nota-se a diferença só de olhar! :D Vai ver que a sua menina fica em forma num piscar de olhos! :wink:
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado ago 04, 2012 12:11 pm

ReginaVieira,
Fui trocar a ração da Amy!
Hoje de manhã ao vir da rua, voltei a olhar para ela e a achar que tinha voltado a engordar! Eu sou daquelas pessoas muuuuuito distraídas e se notei que ela tinha metido mais qualquer coisa de peso, é porque meteu mesmo!

Fui então trocar o tal saco de mini exigent da royal canin (que eram logo 4 kg) que ela de facto comeu muito bem, mas engordou depressa demais. Troquei para o tal advaced fitness da hills, ao fim ao cabo a ração em que mais confio. Ainda tenho um resto da outra para fazer a transicção.

Espero que ela goste desta... estava a comer tão bem (bem demais!) da outra... Ainda ontem me pediu mais 2 vezes!!! Meti-lhe da ração que ela não gosta e marchou na mesma!! :D

Por outro lado... tb não sei se ela por estar a parar o crescimento (12 meses já feitos) se está a pôr um pouco de peso para se aproximar mais do que genéticamente é natural nela. Nada contra, mas achei a velocidade de acrescimo peso grande demais. Deve estar já próximo dos 7kg (E ainda poderia meter mais 1 ou 2) mas prefiro que esteja ligeiramente abaixo do que ligeiramente acima do peso dela...
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado ago 04, 2012 10:01 pm

Obrigada a todos.

Estou muito contente com os resultados deste tipo de alimentação, e vou manter por mais uns tempos... Mas vou voltar à ração, voltarei para a SPECIFIC Weight Reduction, porque consegui um preço mesmo muito bom.

SrYuki, acho que fez bem em trocar. A hill's é igualmente boa, mas pelo menos essa gama é menos calórica o que é melhor para a pequenota, e em cães da raça como a sua com os problemas que têm é ainda mais importante não ter peso a mais :wink:
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 7:50 pm

Esqueci-me de atualizar isto :oops:
Na quinta-feira passada, foi pesada e estava já com 15,300 :D :D :D .
Houve portanto mais uma diminuição de 200gramas, agora a Pucca volta na segunda-feira à balança :wink:
Riscas007
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm

quinta ago 16, 2012 9:28 pm

ReginaVieira Escreveu:Esqueci-me de atualizar isto :oops:
Na quinta-feira passada, foi pesada e estava já com 15,300 :D :D :D .
Houve portanto mais uma diminuição de 200gramas, agora a Pucca volta na segunda-feira à balança :wink:
Optimo! Tem dado que tipo de alimentação?
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta ago 17, 2012 7:40 pm

Alimentação Natural :)

Off-topic: Mais um prémio ganho, vindo de um passatempo da Royal Canin, 3ºlugar, equivalente a 1mês de alimentação Royal Canin :D :D :D :P :P :P
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado ago 25, 2012 3:19 pm

Cá para mim, está bem, mas no limite: mais um quilo e fica gorda. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado ago 25, 2012 3:30 pm

Se está gorda não é muito!

Mas já perguntou ao vet? Para ele ver se tem "gordurinha" nos lados ou se está bem. Em todo o caso não aparenta ser caso para muita preocupação pois se estiver gorda não será por muito. ;)
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado ago 25, 2012 4:05 pm

Ainda não comprou a balança, ReginaVieira? :D
Não parece me parece mal.
Aqui, ela continua a comer bem e sem engordar (a olho!)! Felizmente por ambas as coisas...
represas
Membro Júnior
Registado: terça fev 21, 2012 4:44 pm

sábado ago 25, 2012 5:37 pm

ReginaVieira Escreveu:Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Acham que está muito gorda?
ou até nem está mal?
Embora desconheça, o peso de tabela correspondente a este animal, não me parece que esteja demasiadamente gorda ao ponto de preocupar.
Responder

Voltar para “Cães”