chocante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

xocada
Registado: quinta ago 16, 2012 3:59 pm

quinta ago 16, 2012 10:11 pm

A maneira como a cadela se contorce de dor quando é atingida.... mete-me nojo.... Não vejam o vídeo porque é de arrepiar (se forem sensíveis).
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quinta ago 16, 2012 10:20 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Epa, quero la saber se o cão era Pit ou chichuahua ou rafeiro, o cão investiu sobre pessoas e tinha que ser detido, ainda bem que ficou bem e que se salvou e que ainda vai ter uma chance de se salvar, porque viver com um mendigo não deve ser uma vida muito boa, se nem para o proprio mendigo deve ser...

Sinceramente o pessoal adora novelas, eu concordo com a Kitten, o cão investiu sobre pessoas, tinha que ser parado antes que algo mais grave acontecesse... É chocante e eu fiquei doente de ver aquilo, principalmente a parte da cadela quando é atingida ia-me dando a volta ao estômago, mas a verdade é que nenhum animal com estas características e incontrolado pode estar na via publica... Quer dizer, so quando agarrasse o braço ou a perna de alguém é que se agia?

Claro que a policia agiu mal na questão do homem, mas n é isso que aqui esta a ser falado... Penso eu...
Joana,

Quem não concordou com a opinião da Kitten fui eu, por isso, essa boca do pessoal adora novelas, embra me sirva a carapuça, não se encaixa em mim e muito menos reconheço em ti essa postura.... mas adiante.

Mas já que estamos numa de novelas, bora lá fazer uma.

Já, noutras alturas, referiste que os teus cães são teus amigos e protectores.... o que eu acredito sinceramente.

Espero, que um dia, se por qualquer motivo te sentires mal no meio da rua e face à necessidade de seres assistida, nenhum deles desempenhe de forma idêntica a este Pitbull, o seu papel de protector.

É que sujeitas-te a acordar exactamente no mesmo sitio onde caíste e darás de caras com um dos teus cães baleado duas ou três vezes.

Espero que nessa altura mantenhas a tua opinião.

O prontos, agora sim, fiz uma novela.

Desculpa lá Joana, mas mais uma vez, não reconheço aquela tua entrada.
<strong>Paulo Santos</strong>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta ago 16, 2012 10:30 pm

PauloSantos1 Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:Epa, quero la saber se o cão era Pit ou chichuahua ou rafeiro, o cão investiu sobre pessoas e tinha que ser detido, ainda bem que ficou bem e que se salvou e que ainda vai ter uma chance de se salvar, porque viver com um mendigo não deve ser uma vida muito boa, se nem para o proprio mendigo deve ser...

Sinceramente o pessoal adora novelas, eu concordo com a Kitten, o cão investiu sobre pessoas, tinha que ser parado antes que algo mais grave acontecesse... É chocante e eu fiquei doente de ver aquilo, principalmente a parte da cadela quando é atingida ia-me dando a volta ao estômago, mas a verdade é que nenhum animal com estas características e incontrolado pode estar na via publica... Quer dizer, so quando agarrasse o braço ou a perna de alguém é que se agia?

Claro que a policia agiu mal na questão do homem, mas n é isso que aqui esta a ser falado... Penso eu...
Joana,

Quem não concordou com a opinião da Kitten fui eu, por isso, essa boca do pessoal adora novelas, embra me sirva a carapuça, não se encaixa em mim e muito menos reconheço em ti essa postura.... mas adiante.

Mas já que estamos numa de novelas, bora lá fazer uma.

Já, noutras alturas, referiste que os teus cães são teus amigos e protectores.... o que eu acredito sinceramente.

Espero, que um dia, se por qualquer motivo te sentires mal no meio da rua e face à necessidade de seres assistida, nenhum deles desempenhe de forma idêntica a este Pitbull, o seu papel de protector.

É que sujeitas-te a acordar exactamente no mesmo sitio onde caíste e darás de caras com um dos teus cães baleado duas ou três vezes.

Espero que nessa altura mantenhas a tua opinião.

O prontos, agora sim, fiz uma novela.

Desculpa lá Joana, mas mais uma vez, não reconheço aquela tua entrada e muito menos para para mim.
Opa, deixa-te de tretas, quando falei em novelas, não foi pra ti, foi para tudo o que tenho lido em volta deste caso... Olha que tu as vezes cum camandro... :roll:

É complicado Paulo, eu sei que isso pode acontecer, mas nenhum cão pode ser um perigo entendes? Eu vejo como tu vês isso, ia doer-me muito CLARO que ia, mas nenhum cão pode tornar-se num perigo... é complicado julgar...Não se pode pedir compreensão a um policia que viu uma mulher ser atacada so porque ia a passar, podia ser a minha filha ou até mesmo um outro cão a trela por exemplo, e ia ter peninha do cão??? ... Epa... Epa, é complicado...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

quinta ago 16, 2012 10:31 pm

PauloSantos1 Escreveu:
kittten Escreveu:É sempre chocante, mas o que é um facto é que aqui não houve violência gratuita, havia uma tentativa de agressão e o policia respondeu a ela.

humm, desta vez não concordo contigo Kitten.

Não se trata de violencia gratuita, mas de uso excessivo, e até abusivo, da força.

Pelo que se pode ver no video, a cadela limita-se a investir contra quem se aproximava do dono, sem atacar de forma deliberada.

Choca-me que, após abaterem o animal, ainda que tal fosse necessário, deixaram o mendigo no chão, sem que lhe fosse prestado qualquer atenção.

Se entenderam como necessário abater o animal para socorrerem o dono, não entendo o porquê de depois ninguém se aproximar dele.
Num outro fórum disse exactamente o mesmo que tu. O cão estava a defender o dono, estabeleceu um perímetro de segurança em redor do dono, e depois do cão baleado, TODOS cagaram para o mendigo, ninguém sequer se aproximou do mendigo... :roll:
NaoInteressa
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 10:34 pm

JoanaGoncalves Escreveu: Opa, deixa-te de tretas, quando falei em novelas, não foi pra ti, foi para tudo o que tenho lido em volta deste caso... Olha que tu as vezes cum camandro... :roll:

É complicado Paulo, eu sei que isso pode acontecer, mas nenhum cão pode ser um perigo entendes? Eu vejo como tu vês isso, ia doer-me muito CLARO que ia, mas nenhum cão pode tornar-se num perigo... é complicado julgar...Não se pode pedir compreensão a um policia que viu uma mulher ser atacada so porque ia a passar, podia ser a minha filha ou até mesmo um outro cão a trela por exemplo, e ia ter peninha do cão??? ... Epa... Epa, é complicado...
Joana o cão não atacou a mulher, afastou-a sem lhe morder, tal como ao polícia, ele entrou no perímetro do cão e o cão reagiu.

A polícia em NY tem MUITOS meios à disposição para apanhar cães, eles num piscar de olhos chamavam o canil com material próprio para apanhar cães errantes, não precisavam de o balear.
PauloSantos1
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 10:37 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
Joana

É complicado, nisso concordamos.

Mas conforme deves saber, e a titulo de exemplo, nos EUA existem imenso acidentes de trânsito que resultam em morte por causa de cavalos à solta na estrada e até em autoestradas.

Nestes casos existe de facto perigo, e os resultados são por demais conhecidos.

Não vejo nenhum policia dar um tiro num cavalo de forma a eliminar o foco de perigo.

Nisto tenho de concordar com a Zorra... quando toca a Pits... dedo no gatilho e solução fácil.

É novela ? Veremos se o dedo no gatilho e pelo andar da carruagem, um dia destes não chega cá... depois veremos se é novela.

ps: ah, e já agora, vê o video mais uma vez e garantidamente, não vês um cão a investir sobre a Policia, mas sim o contrário.
Riscas007
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm

quinta ago 16, 2012 10:40 pm

NaoInteressa Escreveu: A polícia em NY tem MUITOS meios à disposição para apanhar cães, eles num piscar de olhos chamavam o canil com material próprio para apanhar cães errantes, não precisavam de o balear.
Concordo. Infelizmente há Policias mal formados e muito abuso de poder à mistura. Então os Americanos são completamente passados, se os deixassem exterminavam tudo o que se mexesse.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta ago 16, 2012 10:42 pm

PauloSantos1 Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
Joana

É complicado, nisso concordamos.

Mas conforme deves saber, e a titulo de exemplo, nos EUA existem imenso acidentes de trânsito que resultam em morte por causa de cavalos à solta na estrada e até em autoestradas.

Nestes casos exite de facto perigo, e os resultados são por demais conhecidos.

Não vejo nenhum policia dar um tiro num cavalo de forma a eliminar o foco de perigo.

Nisto tenho de concordar com a Zorra... quando toca a Pits... dedo no gatilho e solução fácil.

É novela ? Veremos se o dedo no gatilho e pelo andar da carruagem, um dia destes não chega cá... depois veremos se é novela.

pa: ah, e já agora, vê o video mais uma vês e garantidamente, não vês um cão a investir sobre a Policia, mas sim o contrário.
Opa, eu comecei a minha primeira resposta, com o facto de para mim, não interessar a raça que esta ali, para mim podia ser um tigre cruzado com hipopotamo, percebes?

Para mim, apenas compreendo que se agiu para prevenir um ataque mais grave... Achas que eu alguma vez poderia concordar com o matar so porque sim?
Agora digo-te eu... Ja num te lembras de quem eu sou?

A mim doeu-me horrores ver aquilo, mas consigo compreender a atitude so isso... e a cadela se tivesse sido ca, ja tinha uma casa nova... Porque apesar de se ter tornado num perigo, fiquei apaixonada por ela... e nem a vi bem ainda, so pelo que esta naquela cabecinha como cao...

Agora ja me conheces? 8) :P :P
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
PauloSantos1
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 10:47 pm

JoanaGoncalves Escreveu: Opa, eu comecei a minha primeira resposta, com o facto de para mim, não interessar a raça que esta ali, para mim podia ser um tigre cruzado com hipopotamo, percebes?
Claro que para ti não, nem outra coisa eu pensaria.

Estou somente a fazer uma avaliação daquilo que é claro no video.

O animal foi baleado porque supostamente se pretendia socorrer o dono.

Depois de baleado, o dono não foi socorrido,

Conclusão, balearam o animal de forma gratuita.

Se o dono pôde esperar por socorro (se é que chegou a ser socorrido) após aquela palhaçada, também poderia ter esperado que uma equipa especializada neutralizasse o animal de outra forma.

ps: eu conhecer, conheço-te, só estranhei a tua entrada, porque não és obrigada a concordar comigo, tal como eu não concordei com a Kitten, mas fi-lo de uma forma que tu não fizeste... mas eu tenho os meus dias maus, tens direito aos teus :wink: 8)
JoanaGoncalves
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 10:57 pm

PauloSantos1 Escreveu:

ps: eu conhecer, conheço-te, só estranhei a tua entrada, porque não és obrigada a concordar comigo, tal como eu não concordei com a Kitten, mas fi-lo de uma forma que tu não fizeste... mas eu tenho os meus dias maus, tens direito aos teus :wink: 8)
Apesar de eu diferir na tua opinião quanto ao animal descontrolado na via publica, acho que era uma excelente ideia ir-mos discutir isto com umas mines e uns pires de tremoços... E que tal um ajuntamento? Era fixe... 8)
(Assim levava-te um ou dois "crocodilos dos meus que ainda n conheces para conheceres) 8)
<p>Joana Gonçalves</p>

PauloSantos1
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 11:03 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu: ps: eu conhecer, conheço-te, só estranhei a tua entrada, porque não és obrigada a concordar comigo, tal como eu não concordei com a Kitten, mas fi-lo de uma forma que tu não fizeste... mas eu tenho os meus dias maus, tens direito aos teus :wink: 8)
Apesar de eu diferir na tua opinião quanto ao animal descontrolado na via publica, acho que era uma excelente ideia ir-mos discutir isto com umas mines e uns pires de tremoços... E que tal um ajuntamento? Era fixe... 8)
(Assim levava-te um ou dois "crocodilos dos meus que ainda n conheces para conheceres) 8)

Com mines não me convences, mas com crocodilos sim.

Temos de combinar um destes dias :wink:

Apita quando andares para estes lados
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta ago 16, 2012 11:08 pm

Vi o vídeo (versão longa - 9min), até ao fim. Já tinha falado dele noutro tópico.

Quando a cadela investe sobre a senhora, penso que era para assustar, aliás, a senhora não reagiu e ela voltou-se para o outro lado. Penso que o polícia se assustou - reagiu por instinto. Mas também se ela fosse realmente para morder, bem, por muito cruel que seja... Mas é horrível ver o sofrimento da cadela.

Depois de a atingirem, revolta-me mais o não deixarem que ninguém a vá socorrer. Fecham o perímetro, chamam a ambulância, mas não reparei em nenhum paramédico a chegar-se ao mendigo. Só alguns minutos depois é que vejo um outro polícia a colocar uma daquelas "golas" (como se fosse necessário...).

Sinceramente alivia-me pensar que a cadela sobreviveu...

PS: Em sites de notícias dos USA li que a polícia já tinha chamado apoio, mas todo o aparato de pessoas a chegarem-se ao mendigo despoletou a situação... I guess.
RS
NaoInteressa
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 11:20 pm

PauloSantos1 Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu: Opa, eu comecei a minha primeira resposta, com o facto de para mim, não interessar a raça que esta ali, para mim podia ser um tigre cruzado com hipopotamo, percebes?
Claro que para ti não, nem outra coisa eu pensaria.

Estou somente a fazer uma avaliação daquilo que é claro no video.

O animal foi baleado porque supostamente se pretendia socorrer o dono.

Depois de baleado, o dono não foi socorrido,

Conclusão, balearam o animal de forma gratuita.

Se o dono pôde esperar por socorro (se é que chegou a ser socorrido) após aquela palhaçada, também poderia ter esperado que uma equipa especializada neutralizasse o animal de outra forma.

Que nojo pá, hoje estamos os 2 de acordo e estás a pensar como eu... fogo... 8)
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta ago 16, 2012 11:34 pm

PauloSantos1 Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu: ps: eu conhecer, conheço-te, só estranhei a tua entrada, porque não és obrigada a concordar comigo, tal como eu não concordei com a Kitten, mas fi-lo de uma forma que tu não fizeste... mas eu tenho os meus dias maus, tens direito aos teus :wink: 8)

https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
NaoInteressa
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 11:45 pm

jofelix Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater
Neste momento, este conteúdo está indisponível.
A página que pediste não pode ser exibida neste momento. Esta pode estar temporariamente indisponível, a ligação onde clicaste pode estar errada ou ter expirado, ou podes não ter permissão para visualizar esta página.

:?
Responder

Voltar para “Cães”