Ele come a ração muito bem. O único senão, é que não mastigava, parecia um aspirador. Tive que comprar apenas uma ração maior. Aí ele acalmou. Agora mastiga tudo muito bem e come mais devagar.
Moderador: mcerqueira
Não e não:)Flashorde Escreveu:Vomitar amarelo é por ela ficar sem comer?
Já reparou se come muitas ervas ou os seus próprios excrementos?
Quando um cão fica sem comer, pode ter a tendência em comer os seus próprios excrementos.
Já experimentei dar-lhe "guloseimas" e ela não come...bolacha, queijo, fruta...MiMoo Escreveu:É cadela que veio originalmente da rua, certo? E sempre foi assim para comer ração? Se assim for, pode estar "habituada" a comer tudo o que está no lixo e não entender muito bem que a ração é comida... eu já tive vários cães de rua que eram assim... dava-lhes comida mesmo (arroz e frango... ou o que eu tivesse) misturados com ração... havia dias que era comida húmida misturada com seca (mexia mesmo com as mãos para ficar uma amalgama)... alguns ao fim de algum tempo acabavam por começar a comer ração sozinhos (antes da comida oferecia sempre ração), outros nem por isso... não há uma "receita" infalível para comer bem a ração... Tive "sorte" com o último cão de rua que me veio parar às mãos... estava tão magro e tão esfomeado que comia tudo... e como via o meu cão a comer ração acho que entendeu depressa.
Já investigaram a função hepática?Ritazza Escreveu:Obrigada a todos pela resposta!
Quanto à dica do frango, já tentei. Quando lhe deixei de dar frango deixou de comer. E só para verem, ela vomitava muito amarelo...resposta do vet: é por estar muito tempo sem comer.
Mas acho mesmo que não é mania, já lhe comprei tantos biscoitos que acabei por dar a outras pessoas, porque ela não come.
A royal canin é um bocadinho cara, mas se tiver que ser...
É assim que deve fazer - ir misturando, progressivamente.Floripes3 Escreveu:O que costumo fazer com esses cãezinhos picuinhas é começar por cozer arroz em caldo de frango ou de carne, misturar uma boa porção com a ração e umas lasquinhas, poucas, de carne. Tudo bem misturado.
Claro que as primeiras refeições se caracterizam por marchar o arroz e a carne e ficar a ração. Não ligo, não dou mais nada e deixo ficar o prato. Ao segundo ou terceiro dia, vejo que horas depois a fome obrigou a ir rapar a maior parte do que foi deixado.
Geralmente, ao fim de três ou quatro dias nisto, a ração começa a marchar também ao mesmo tempo que o arroz. Quando vejo que já nada fica no prato, começo a reduzir lentamente a quantidade de arroz e carne e a acrescentar apenas caldo. Em menos de um mês, o bicho está a comer tudo sem acrescentos, pois chegou à conclusão de que por muita fita que faça daqui não recebe mais atenção por isso, nem mais arrozinho e carninha.
Acho que o segredo está mesmo em não lhes ligar nenhuma: o que lhes pomos na frente é tudo o que recebem, e não há cá fitas para ninguém.
O meu pequenote tb é terrível com a comida e nem Specific resulta!JoanaGoncalves Escreveu:Experimente Specific, tem resultado nos casos mais complicados de falta de interesse pela ração...