Ração para cães esquisitos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta ago 08, 2012 10:18 pm

Posso dizer que tive sorte com o meu cão então :)
Ele come a ração muito bem. O único senão, é que não mastigava, parecia um aspirador. Tive que comprar apenas uma ração maior. Aí ele acalmou. Agora mastiga tudo muito bem e come mais devagar.
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

quinta ago 09, 2012 9:16 am

Tive o mesmo problema com a Mel.
Dei-lhe no início Eukanuba puppy e mal lhe tocava.
A partir do momento que lhe dei Royal Canin Mini puppy (digestive security) come bastante, as fezes são mais consistentes e até o pêlo está muito mais bonito.
Até à data só tenho a dizer bem!
Ritazza
Membro
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

quinta ago 09, 2012 9:25 am

Obrigada a todos pela resposta!

Quanto à dica do frango, já tentei. Quando lhe deixei de dar frango deixou de comer. E só para verem, ela vomitava muito amarelo...resposta do vet: é por estar muito tempo sem comer.

Mas acho mesmo que não é mania, já lhe comprei tantos biscoitos que acabei por dar a outras pessoas, porque ela não come.

A royal canin é um bocadinho cara, mas se tiver que ser...
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta ago 09, 2012 9:33 am

Vomitar amarelo é por ela ficar sem comer?

Já reparou se come muitas ervas ou os seus próprios excrementos?
Quando um cão fica sem comer, pode ter a tendência em comer os seus próprios excrementos.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta ago 09, 2012 9:59 am

É cadela que veio originalmente da rua, certo? E sempre foi assim para comer ração? Se assim for, pode estar "habituada" a comer tudo o que está no lixo e não entender muito bem que a ração é comida... eu já tive vários cães de rua que eram assim... dava-lhes comida mesmo (arroz e frango... ou o que eu tivesse) misturados com ração... havia dias que era comida húmida misturada com seca (mexia mesmo com as mãos para ficar uma amalgama)... alguns ao fim de algum tempo acabavam por começar a comer ração sozinhos (antes da comida oferecia sempre ração), outros nem por isso... não há uma "receita" infalível para comer bem a ração... Tive "sorte" com o último cão de rua que me veio parar às mãos... estava tão magro e tão esfomeado que comia tudo... e como via o meu cão a comer ração acho que entendeu depressa.
Ritazza
Membro

quinta ago 09, 2012 10:10 am

Flashorde Escreveu:Vomitar amarelo é por ela ficar sem comer?

Já reparou se come muitas ervas ou os seus próprios excrementos?
Quando um cão fica sem comer, pode ter a tendência em comer os seus próprios excrementos.
Não e não:)
Ela faz na rua e não come quase ervas nenhumas.
Ritazza
Membro

quinta ago 09, 2012 10:10 am

MiMoo Escreveu:É cadela que veio originalmente da rua, certo? E sempre foi assim para comer ração? Se assim for, pode estar "habituada" a comer tudo o que está no lixo e não entender muito bem que a ração é comida... eu já tive vários cães de rua que eram assim... dava-lhes comida mesmo (arroz e frango... ou o que eu tivesse) misturados com ração... havia dias que era comida húmida misturada com seca (mexia mesmo com as mãos para ficar uma amalgama)... alguns ao fim de algum tempo acabavam por começar a comer ração sozinhos (antes da comida oferecia sempre ração), outros nem por isso... não há uma "receita" infalível para comer bem a ração... Tive "sorte" com o último cão de rua que me veio parar às mãos... estava tão magro e tão esfomeado que comia tudo... e como via o meu cão a comer ração acho que entendeu depressa.
Já experimentei dar-lhe "guloseimas" e ela não come...bolacha, queijo, fruta...
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta ago 09, 2012 10:43 am

Tchii que "seca" de cadela...
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quinta ago 09, 2012 10:49 am

Olá

O Fox também andou enjoado mais de 2 meses a recusar quase tudo ao fim de uns dias. Nem imaginam o meu desespero experimentei 5 rações desde naturea, taste of the wild, nutragolg, bento kronen :evil: um pancadão de dinheiro. Como aderi á campanha da virbac - vacina da leshmaniose + saco de raçao 7,5kg por 20 euros, aproveitei. Não é que o dog adorou :twisted: logo a que fica mais cara quando comprar mais. :evil: . (esta campanha já terminou)

Descobri que grande parte da má disposição dele se devia á vacina da Lesh e seus reforços. Agora voltou ao normal. e eu voltei a dar acana misturada resultado foi diarreia :twisted:
Será que o meu cão tem algum acordo com ração caras??? :twisted:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta ago 09, 2012 11:15 am

Ritazza Escreveu:Obrigada a todos pela resposta!

Quanto à dica do frango, já tentei. Quando lhe deixei de dar frango deixou de comer. E só para verem, ela vomitava muito amarelo...resposta do vet: é por estar muito tempo sem comer.

Mas acho mesmo que não é mania, já lhe comprei tantos biscoitos que acabei por dar a outras pessoas, porque ela não come.

A royal canin é um bocadinho cara, mas se tiver que ser...
Já investigaram a função hepática?

Pergunto isto porque tive um cão que de vez em quando também parecia enjoar a comida e tinha frequentes vómitos com os da sua cadela. Veio a descobrir-se depois que tinha problemas de fígado, felizmente tratáveis.

Esse cão foi adoptado por nós já com um ano, mas desde os seus nove meses que era alimentado e protegido pelos empregados de uma garagem. Entre esses, havia um que achava muita graça a embebedar o bicho e depois corrigir a pontapé as asneiras que o cachorro bêbado fazia. Claro que com tal passadio, esse cão ficou sempre com um fígado fragilizado, mas com uma alimentação cuidada nunca mais veio a ter nada digno de cuidados médicos.

Peça ao veterinário que faça umas análises ao fígado da sua cadela: tendo sido encontrada no lixo, pode muito bem ter comido alguma coisa que lhe fez mal e cujos efeitos ainda permanecem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
unknownfmost
Membro
Registado: terça jul 31, 2012 10:54 pm

quinta ago 09, 2012 11:34 am

Floripes3 Escreveu:O que costumo fazer com esses cãezinhos picuinhas é começar por cozer arroz em caldo de frango ou de carne, misturar uma boa porção com a ração e umas lasquinhas, poucas, de carne. Tudo bem misturado.

Claro que as primeiras refeições se caracterizam por marchar o arroz e a carne e ficar a ração. Não ligo, não dou mais nada e deixo ficar o prato. Ao segundo ou terceiro dia, vejo que horas depois a fome obrigou a ir rapar a maior parte do que foi deixado.

Geralmente, ao fim de três ou quatro dias nisto, a ração começa a marchar também ao mesmo tempo que o arroz. Quando vejo que já nada fica no prato, começo a reduzir lentamente a quantidade de arroz e carne e a acrescentar apenas caldo. Em menos de um mês, o bicho está a comer tudo sem acrescentos, pois chegou à conclusão de que por muita fita que faça daqui não recebe mais atenção por isso, nem mais arrozinho e carninha.

Acho que o segredo está mesmo em não lhes ligar nenhuma: o que lhes pomos na frente é tudo o que recebem, e não há cá fitas para ninguém.
É assim que deve fazer - ir misturando, progressivamente.

Até hoje o meu só tocou na RC e hoje em dia nem essa come, manda-ma comer a mim e sim, também não gosta de fruta, nem bolachas, queijo pouco. Adora carnes frias, empadas de galinha e carne em geral. Sai ao dono!
Gasparuxo
Registado: segunda ago 13, 2012 3:14 pm

segunda ago 13, 2012 5:56 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Experimente Specific, tem resultado nos casos mais complicados de falta de interesse pela ração... ;)
O meu pequenote tb é terrível com a comida e nem Specific resulta!
A ração é acompanhada sempre de fango, mas fico tão atormentada que recorro muitas vezes ao arroz de frango!!!Disso e de pão fresco ele gosta! Chego a misturar 3 tipos de ração porque ando a mudar de uns para outros porque não pode haver desperdício!

Dona sofre.....
Gasparuxo
Registado: segunda ago 13, 2012 3:14 pm

quinta ago 16, 2012 4:01 pm

Olá,

outra ideia que funciona com o meu spitz (que é do piorio) é colocar a ração no Kong (ou num similar de outra marca). Ele vê assim como uma brincadeira e já come a ração, no prato só misturada com arroz de frango (e mm assim tem alturas em que separa a ração do arroz e mais uma vez esta fica lá) :) .
Bigpets
Registado: domingo jun 10, 2012 2:45 pm

sexta ago 17, 2012 9:29 pm

Boas,

Enviei MP
Responder

Voltar para “Cães”