A "Lua" tem um caroço numa maminha
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta ago 01, 2012 2:35 am
Boa tarde,
Gostava de saber se alguém tem experiência com um pós operatório de uma cadela grande que tenha retirado uma "fila" de maminhas.
Foi-lhe encontrado um caroço numa das mamas, fez raio-x e não tem nada nos pulmões, então, foi recomendada para fazer uma operação para retirar as maminhas, visto que noutra maminha do mesmo lado foi encontrado, também, um pequeníssimo caroço.
Disseram-nos que só abrindo é que dá para ver se é maligno ou não...
Claro que vamos seguir as indicações do veterinário, mas gostávamos de saber mais sobre a operação e o pós operatório. ( A ansiedade é muita... nunca passámos por isto com nenhum animal!)
Obrigado a todos,
Fi Albuquerque*
Gostava de saber se alguém tem experiência com um pós operatório de uma cadela grande que tenha retirado uma "fila" de maminhas.
Foi-lhe encontrado um caroço numa das mamas, fez raio-x e não tem nada nos pulmões, então, foi recomendada para fazer uma operação para retirar as maminhas, visto que noutra maminha do mesmo lado foi encontrado, também, um pequeníssimo caroço.
Disseram-nos que só abrindo é que dá para ver se é maligno ou não...
Claro que vamos seguir as indicações do veterinário, mas gostávamos de saber mais sobre a operação e o pós operatório. ( A ansiedade é muita... nunca passámos por isto com nenhum animal!)
Obrigado a todos,
Fi Albuquerque*
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga
A minha cadela (fez um ano dia 23 que morreu) teve de tirar esses ditos caroços, eram malignos e já estavam em duas maminhas. A operação correu muito bem o que mais custou foi quando estava sobre o efeito da anestesia e veio para casa vomitou e andava aos tombos, mas apartir dai nunca mais teve nada relacionado com os caroços. Morreu de velhice com 16/17 anos
Não podemos salvar o Mundo mas podemos salvar uma vida.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
A cadela dos meu pais foi diagnosticada tarde demais. Eles nunca deram por nada. Só quando ela começou a "murchar é que então viram que algo na estava bem. Mas já era tarde demais. Já se tinha espalhado pelo corpo. Teve que ser picada. Pelo que disse a vet, era cancro no mamilo pelo que percebi.
O meu pai sentiu-se culpado durante muito tempo. Foi a primeira vez que o viram chorar.
Hoje já adoptou 2 cães que tinham sido abandonados. Ele que dizia que não queria mais cão nenhum
O meu pai sentiu-se culpado durante muito tempo. Foi a primeira vez que o viram chorar.
Hoje já adoptou 2 cães que tinham sido abandonados. Ele que dizia que não queria mais cão nenhum

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Confie no veterinário e se não se sentir segura dessa decisão procure uma segunda opinião.
Há 2 anos descobrimos algo semelhante na nossa Bia, a cirurgia correu lindamente e ela recuperou muito bem, apesar dos seus 10 anos de idade. O pior foi depois... A veterinária tinha nos alertado para o facto de que após a cirurgia poderia ocorrer o aparecimento de metástase o que, no nosso caso, aconteceu.
Numa questão de dias vimos uma cadela que era super viva, alegre e activa ficar dependente de nós para quase tudo. Foram dias difíceis, os piores dias da minha vida. E antes que ela entrasse em sofrimento, e depois de tentarmos tudo para que ela vivesse, tomamos aquela que foi a pior e a mais difícil decisão das nossas vidas...
Peço desculpa pois o testemunho não é o mais animador, mas penso que a cirurgia continua a ser a única solução, por isso vale sempre a pena tentar!
Boa sorte!
Há 2 anos descobrimos algo semelhante na nossa Bia, a cirurgia correu lindamente e ela recuperou muito bem, apesar dos seus 10 anos de idade. O pior foi depois... A veterinária tinha nos alertado para o facto de que após a cirurgia poderia ocorrer o aparecimento de metástase o que, no nosso caso, aconteceu.
Numa questão de dias vimos uma cadela que era super viva, alegre e activa ficar dependente de nós para quase tudo. Foram dias difíceis, os piores dias da minha vida. E antes que ela entrasse em sofrimento, e depois de tentarmos tudo para que ela vivesse, tomamos aquela que foi a pior e a mais difícil decisão das nossas vidas...
Peço desculpa pois o testemunho não é o mais animador, mas penso que a cirurgia continua a ser a única solução, por isso vale sempre a pena tentar!
Boa sorte!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
A minha Rita foi operada há três anos, aos catorze de idade. Tinha um tumor em placa numa das maminhas, que por motivos meus de força maior foi andando até que ulcerou.
Segundo a veterinária que a operou, os tumores em placa não costumam ser malignos, mas havia dúvidas quanto a este, não só porque tinha ulcerado como também porque estava a expandir-se para a maminha a seguir na cadeia mamária.
Quando se lhe fizeram as análises, a ecografia abdominal e restantes exames, descobriu-se que a Ritinha sofria de várias maleitas, das quais a mais grave, e que impedia a cirurgia no imediato, era um hipotiroidismo acentuado.
Tratou-se a tiróide e fez-se a cirurgia, também tirou a cadeia mamária toda. Costumam dizer que o pós-operatório é melindroso nestes casos, mas ela passou-o muito melhor do que eu, que sofri as penas do Inferno enquanto não soube o resultado da citologia: o tumor não era, de facto, maligno.
Correu tudo muito bem, ela não mostrou ter dores (embora com certeza as tivesse) e passados três ou quatro dias já andava pela casa como se nada fosse. Tirou os pontos ao fim de uma semana e cá continua, uma flor, apesar dos seus dezassete anos e da artrite que de tempos a tempos a aflige.
Segundo a veterinária que a operou, os tumores em placa não costumam ser malignos, mas havia dúvidas quanto a este, não só porque tinha ulcerado como também porque estava a expandir-se para a maminha a seguir na cadeia mamária.
Quando se lhe fizeram as análises, a ecografia abdominal e restantes exames, descobriu-se que a Ritinha sofria de várias maleitas, das quais a mais grave, e que impedia a cirurgia no imediato, era um hipotiroidismo acentuado.
Tratou-se a tiróide e fez-se a cirurgia, também tirou a cadeia mamária toda. Costumam dizer que o pós-operatório é melindroso nestes casos, mas ela passou-o muito melhor do que eu, que sofri as penas do Inferno enquanto não soube o resultado da citologia: o tumor não era, de facto, maligno.
Correu tudo muito bem, ela não mostrou ter dores (embora com certeza as tivesse) e passados três ou quatro dias já andava pela casa como se nada fosse. Tirou os pontos ao fim de uma semana e cá continua, uma flor, apesar dos seus dezassete anos e da artrite que de tempos a tempos a aflige.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
-
Obrigada a todos pela partilha!
Para a semana vamos buscar as análises e marcar a operação. Espero que a Lua reaja bem.
Entretanto fiquei com uma dúvida:
Eles vêm para casa no dia da operação?
Como disseram que o pior foi o efeito da anstesia ...
bjtos*
Fi*
Para a semana vamos buscar as análises e marcar a operação. Espero que a Lua reaja bem.
bjtos*
Fi*
A Rita veio, sim. Foi operada de manhã e fui buscá-la ao fim da tarde.
Quanto à anestesia, os acidentes podem acontecer, mas acho que deve confiar no seu veterinário. Melhor do que ninguém ele sabe o que fazer.
Que corra tudo bem!
Quanto à anestesia, os acidentes podem acontecer, mas acho que deve confiar no seu veterinário. Melhor do que ninguém ele sabe o que fazer.
Que corra tudo bem!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Nada tenho a acrescentar porque felizmente nunca tive nenhuma experiência do género. Mas aqui ficam votos de melhoras para a cachorrinha, e que tudo corra bem!
Se o veterinário tiver internamento o mais provável é passar a noite. Hoje em dia a maior parte dos veterinários só deixa sair os animais depois de totalmente recuperados da anestesia. Aqui pelo menos é assim.FiAlbuquerq Escreveu:Obrigada a todos pela partilha!
bjtos*
Fi*
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
É uma cirurgia, como tal tem os seus riscos, mas a evolução não operando seria bem pior.Boa sorte
-
Mais uma vez, obrigado pelas vossas respostas, tão imediatas!
Hoje fomos ao veterinário saber como estavam as análises e marcar a operação da Lua e esclarecer as dúvidas.
Vai ser operada na próxima sexta-feira (dia 24 de Agosto). Vamos deixá-la no Hospital às 9 horas de sexta e depois vamos vê-la às 19:00 horas do mesmo dia. Em princípio fica internada nessa noite e sai no dia seguinte (sábado, dia 25 de Agosto).
Ainda estamos bastante preocupados com a situação, mas é mesmo o melhor a fazer...
Nós vamos dando notíciad,
Obrigado a todos
Hoje fomos ao veterinário saber como estavam as análises e marcar a operação da Lua e esclarecer as dúvidas.
Vai ser operada na próxima sexta-feira (dia 24 de Agosto). Vamos deixá-la no Hospital às 9 horas de sexta e depois vamos vê-la às 19:00 horas do mesmo dia. Em princípio fica internada nessa noite e sai no dia seguinte (sábado, dia 25 de Agosto).
Ainda estamos bastante preocupados com a situação, mas é mesmo o melhor a fazer...
Nós vamos dando notíciad,
Obrigado a todos
Que corra tudo pelo melhor. A Luna vai ficar bem, vai ver.
Ficamos então a aguardar notícias.
Ficamos então a aguardar notícias.