Furminator, resulta?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Gasparuxo
Registado: segunda ago 13, 2012 3:14 pm

segunda ago 20, 2012 2:58 pm

Olá, o meu spitz tem largado mto pêlo. Ele é escovado de 2 em 2 dias, mas ainda assim desde que iniciou a muda de pêlo de bébé para adulto, nunca mais parou de largar pêlo! Ele tem agora 10 meses, e eu ando mto preocupada. Falaram-me da furminator, mas tenho receio de experimentar (até pq não é barata) e não sei qual ser´o resultado num pêlo comprido. Já alguém experimentou? Help!!!
Bodak
Membro Júnior
Registado: terça jan 17, 2012 7:45 pm

segunda ago 20, 2012 3:00 pm

Comprei para a minha cadela (Labrador) à cerca de um mês, pois ela estava a largar muito pelo, e parece milagre. Muito bom mesmo.

Comprei via amazon, que andavam com umas promoções porreiras.
<a href="http://www.brunojacinto.com/a21/">O Sino | Um repositório de opiniões acima de tudo.</a>

<a href="http://www.brunojacinto.com/a21/2012/08 ... rise/">Cão – Um investimento até em tempo de crise</a>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda ago 20, 2012 3:08 pm

Há outras marcas, que imitam a furminator, e que por isso são mais baratas, mas a qualidade mantem-se. Rondam os 15euros...

E que ração ou outro tipo de alimentação lhe dá?
Bodak
Membro Júnior

segunda ago 20, 2012 3:15 pm

ReginaVieira Escreveu:Há outras marcas, que imitam a furminator, e que por isso são mais baratas, mas a qualidade mantem-se. Rondam os 15euros...
Eu na Amazon, com as tais promoções paguei mais ou menos isso já com portes.

Aquilo tem por vezes coisas a preços bem porreiros, desde que se atire às promoções.

Já a coleira dela foi também lá.
<a href="http://www.brunojacinto.com/a21/">O Sino | Um repositório de opiniões acima de tudo.</a>

<a href="http://www.brunojacinto.com/a21/2012/08 ... rise/">Cão – Um investimento até em tempo de crise</a>
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 3:16 pm

Bodak Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Há outras marcas, que imitam a furminator, e que por isso são mais baratas, mas a qualidade mantem-se. Rondam os 15euros...
Eu na Amazon, com as tais promoções paguei mais ou menos isso já com portes.

Aquilo tem por vezes coisas a preços bem porreiros, desde que se atire às promoções.

Já a coleira dela foi também lá.
Se calhar vou lá dar uma espreitadela.
Como funciona o site?
É de confiança?
Dá para pagar no ato de entrega?
Gasparuxo
Registado: segunda ago 13, 2012 3:14 pm

segunda ago 20, 2012 3:17 pm

E que ração ou outro tipo de alimentação lhe dá?
Ele é mto complicado para comer, dava-lhe purina proplan para pelo sensível, mas ele enjoou, depois tentei a Specific, ele não a come, agora está a comer Royal Canin, mas sempre acompanhado de frango, ou com arroz de frango. Ração seca sozinha só com o Kong. Será do frango? O frango é cozido só em água e desfiado sem pele!

Mas já alguém tentou a furminator (ou semelhante) em pêlo comprido?? Como ficou?
Bodak
Membro Júnior

segunda ago 20, 2012 3:21 pm

ReginaVieira Escreveu: Se calhar vou lá dar uma espreitadela.
Como funciona o site?
É de confiança?
Dá para pagar no ato de entrega?
É a loja online mais reputada do mundo. Aconselho para compras em Portugal o uso da filial britanica (amazon.co.uk). Mais seguro é dificil.

Sou utilizador desde 2004, e com muita coisa comprada. A partir de 25 euros os portes são oferta.

Pagar é que tem de ser cartão de crédito, ou MBNet/Paypal.

ReginaVieira
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 3:28 pm

Obrigada :)
Já estou a ver, e tem coisas interessantes a preços interessantes :)

Bem a minha também dantes era esquisita, e era esse o menu que eu lhe dava. Mas não lhe dava essa marca de ração...

Agora estou entre a a alimentação natural e uma ração de gama média. Peito de frango se pele cru, e ração. Mas tudo separado. E a nível de pêlo ou fezes está tudo ótimo.

Experimente a gama Mini Exigent da Royal Canin. Pode ser que consiga assim resolver esse problema de apetite no seu cão :wink:
Ritazza
Membro
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

segunda ago 20, 2012 3:30 pm

A minha tem queda de pelo sempre...é horrivel. Não a podemos levar a lado nenhum (leia-se casa de outras pessoas) porque deixa um rasto atrás dela.

Estou a dar-lhe um suplemento, o Omnicut (acho que é assim que se escreve).
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

terça ago 21, 2012 1:59 pm

Eu tenho uma furminator para os meus cães, e outra para os meus gatos - Abençoada seja! Aquilo funciona mesmo!

Comprei as minhas através do ebay - A dos gatos ficou em 15€ e a dos cães em 30€!
RS
AbbyeInes
Membro
Registado: sábado nov 26, 2011 10:36 pm

terça ago 21, 2012 2:37 pm

Comprei uma para a minha husky, é um milagre!
:D
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça ago 21, 2012 4:53 pm

Tomem cuidado, porque pelo que tenho visto e observado o Furminator so é bom para determinados tipos de pêlo(tipo, labrador, pastor alemão, etc etc), para outros limita-se a arrancar pêlo perfeitamente saudavel e a corta-lo... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça ago 21, 2012 8:29 pm

Olá.
Eu uso. E a minha cadela tem pelo curto e comprido.
Eu explico. De inverno tem pelo comprido e agora tem pelo curto. Tem pelo comprido e mais farto na peitaça e na barriga (E cauda obviamente). Agora, nesta fase a peitaça tem mesmo mto pouco pelo.

O que eu acho é que de inverno tira bastante. De verão, no fim da queda, não. Ainda á bocado levei a furminator para a rua e não tirou quase pelo nenhum.

Ou seja, sou da opinião que realmente tira o pelo morto e não tira quando não há. Já tive essa dúvida, mas não me parece que corte o pêlo.
Dcaetano
Membro Júnior
Registado: sexta jun 22, 2012 5:01 pm

quinta ago 23, 2012 11:11 am

Boas!

Aproveito o tópico para perguntar se alguém tem experiência a usar o furminator em Golden retriever e se poderá ser usado logo aos 5 meses.

Cumprimentos
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta ago 23, 2012 11:18 am

Dcaetano Escreveu:Boas!

Aproveito o tópico para perguntar se alguém tem experiência a usar o furminator em Golden retriever e se poderá ser usado logo aos 5 meses.

Cumprimentos
Penso que a idade não terá grande influência, desde que o cão tenha volume e perda de pelo que o justifique. Tenho uma amiga que usa no golden, sim. As primeiras vezes ou após muito tempo retira-se uma quantidade assustadora de pelo. Mas não se preocupe que não vai ficar careca! :D E a ideia vai passar-lhe pela cabeça várias vezes :D :D :D
Responder

Voltar para “Cães”