Entrevista com Jim Crosby - perito em agressão animal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 20, 2012 3:01 pm

Editado pela moderação - Off-Topic

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jonyblue
Membro Júnior
Registado: sexta ago 17, 2012 10:46 am

segunda ago 20, 2012 3:04 pm

Editado pela moderação - Off-Topic
Pikmim
Membro Júnior
Registado: quinta jun 28, 2012 2:08 pm

segunda ago 20, 2012 3:53 pm

Vou mandar boca para o barulho!!!(brincadeira)

Não acham que devido à seleção feita por alguns "maus criadores" certas raças tornaram-se agressivas e instáveis?

Se juntarem um cão agressivo com uma cadela agressiva a probabilidade de as crias serem agressivas é maior do que com cães "calmos" se multiplicar-mos isto por gerações já se sabe o resultado....

Digo isto sabendo que estes ataques podem ser feitos por qualquer raça....
Última edição por Pikmim em segunda ago 20, 2012 3:58 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 20, 2012 3:56 pm

Claro que sim, o temperamento é hereditário e um bom criador não se preocupa apenas com a conformação, preocupa-se também em seleccionar exemplares equilibrados para a criação. Nas cadelas então é tão importante...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Pikmim
Membro Júnior
Registado: quinta jun 28, 2012 2:08 pm

segunda ago 20, 2012 4:01 pm

Nem mais, certas raças como dogue argentino, pitbull terrier, rottweiler, etc foram vitimas de maus criadores que só tinham como objetivo a criação de cães mais agressivos.

Quando eu digo criadores estou a referir -me a pessoas normais sem formação para este tipo de coisas, não quero ofender ninguém...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda ago 20, 2012 4:05 pm

Pikmim Escreveu:Vou mandar boca para o barulho!!!(brincadeira)

Não acham que devido à seleção feita por alguns "maus criadores" certas raças tornaram-se agressivas e instáveis?

Se juntarem um cão agressivo com uma cadela agressiva a probabilidade de as crias serem agressivas é maior do que com cães "calmos" se multiplicar-mos isto por gerações já se sabe o resultado....

Digo isto sabendo que estes ataques podem ser feitos por qualquer raça....
Mas esse tem sido o problema com todas as raças que tiveram o azar de cair na moda, assistimos a isso com os cockers por exemplo e estamos a assistir com as raças PP.
Pressa e pechinchas são outros dos problemas. Quem compra quer sempre o mais barato e mais rápido possível e em vez de esperarem por esta ou aquela ninhada vão comprar ao 1º. canicheiro que aparece com cachorros à venda, cachorros retirados da ninhada demasiado cedo sem terem tempo para aprender com a mãe todas as regras necessárias que por sua vez vão parar a mãos que não têm noção do que é um cão.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”