ração Arden Grange vs Royal Canin - dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta ago 24, 2012 12:11 am

num site espanhol bastante conhecido por vós, encontrei um saco de 18kg de ACANA CHICKEN & BURBANK POLLO Y PATATAS PARA PERROS por 57.50€, ou seja, 3.19€/kg, acabando por ficar mais barata que a AG que compro. esta é consideravelmente melhor, certo?

conhecem alguém/algum site que venda esta ração por mais barato? tentei pesquisar, mas não encontro. será este o melhor preço possível?

(a minha cadela hoje não tocou na ração, yay :roll: )
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta ago 24, 2012 12:24 am

A certa altura...o meu falecido Sr.Dom Escovinhas não queria comer ração seca. Então....o frango cozido com arroz era tão bom...porquê comer ração!? Experimentámos humedecer ligeiramente a comida com água morna e ele retomou. torna o cheiro mais intenso...
atenção que dura menos no tacho.
bamkorn
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 12:30 am

pois, vou experimentar. é que mesmo que descubra uma ração melhor, não posso fazer um investimento tão grande agora, pois tenho um gatinho com 10 semanas e vou tentar dar-lhe uma ração melhor (mais cara, portanto) nesta fase de crescimento. como tal, ela vai ter que se contentar com a AG. no máximo mudo de sabor. vou tentar pedir amostras ao Sr. Barbosa.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta ago 24, 2012 2:32 am

Não é para intimidar...
Os sites que eu indiquei, podem não ser feitos por profissionais, mas na minha opinião que vale o que vale são uma útil ferramenta auxiliar a complementar à experiência partilhada aqui no forum, que são muitas vezes acompanhadas com "ruído".
A combinação dos dois já me ajudou /ajuda bastante.
De grosso modo há três tipos de rações. (traduções à letra).
As que têm como base, ervas ou plantas.
As que têm como base, cereais.
As que têm como base, proteína.
Todas elas tem prós e contras, genericamente falando...e segundo os seus defensores (de maneira resumida).
Contras, como por exemplo, uma digestão mais difícil, gazes, que podem levar a certas complicações, ou uma sobre carga da função renal.
Prós, como por exemplo, pelo brilhante, fezes em condições, etc.
Depois temos, elementos em algumas rações, como por exemplo, BHA, ou o ethoxyquin (em inglês) que não são muito desejáveis e muitas vezes podem estar camuflados com, frases, tipo, "com antioxidantes", ou " Com antioxidantes e conservados com aditivos CE".
Farinhas de carnes, subprodutos de farinha de carnes, etc, e por aí fora
As rações são boas? São, sim senhora.
As rações podiam ser melhores e mais baratas apesar dos "ossos dos ofícios"? Penso que sim, e se calhar de maneira substancial sem agravo para o fabricante e intermediários, ou então muito melhores do que são.
No meu ponto de vista, o cruzamento dos dois sites (não conheço mais), com a experiência do forum é valioso para uma boa escolha preço/qualidade. Principalmente de quem não têm qualquer conhecimento médio ou mais aprofundado (como eu).
Aqui vai mais "ruído". Apenas alguns dos mais recentes.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=15
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=99356
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=23181
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=99381
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=99401
Resumo: Tente encontrar uma boa ração com o preço mais generoso que conseguir, segundo os predicados que achar por bem seleccionar.
Em qualquer caso, terá o vet para ao menos partir como referência.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta ago 24, 2012 12:04 pm

Não veja só o preço por kg. Compare as doses diárias recomendadas também. Mas sim a ACANA deve ficar mais barata pois pede uma quantidade mínima _diária_ de alimento, é uma ração muito boa mesmo, para mim melhor que a AG, no entanto depende depois se o cão se dá bem ou mal com ela.
bamkorn
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 12:11 pm

fui ver ao site da acana, e a DDR é sensivelmente a mesma, comparando com a AG (cerca de 220g, para o peso dela).
bamkorn
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 12:11 pm

alguém sabe como pedir amostras da acana?
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta ago 24, 2012 12:14 pm

Amostras não sei... soube que há duas lojas com ACANA na minha zona e que umatem sacos pequenos. Vou começar por tentar encontrar essa....uma vez que esta zona tem uma míriade de lojas de animais.
bamkorn
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 12:24 pm

pois, já por aqui (Coimbra), nunca reparei se de facto existe esta marca à venda .. no meu vet sei que não.
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 12:35 pm

bamkorn Escreveu:pois, já por aqui (Coimbra), nunca reparei se de facto existe esta marca à venda .. no meu vet sei que não.
Não tem amostras :(
Apenas sacos pequeninos.
Tente encontrar na sua zona.
Senão procure em clínicas perto de si a SPECIFIC. Também tem gama para gatos(como disse que tinha um gatinho novinho e que precisava de uma boa ração). Todas as gamas têm como base o peixe e não a carne. Tem um cheiro intenso e por isso pode despertar o apetite na sua cadela.
bamkorn
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 12:39 pm

assim o farei, obrigada :)

o meu vet só vende purina, de momento. sei que já vendeu eukanuba, há uns tempos.
bamkorn
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 12:43 pm

encontrei a tal ração acana ainda mais barata (53,28€), mas desconheço completamente o site (huellacanina). conhecem?
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 12:52 pm

bamkorn Escreveu:encontrei a tal ração acana ainda mais barata (53,28€), mas desconheço completamente o site (huellacanina). conhecem?
Conheço de o ver pela net. Mas apenas isso. Mas se decidir comprar, pode sempre pagar no ato de entrega, assim é sempre seguro :)
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta ago 24, 2012 12:57 pm

Eu uso esse site para pedir igualação de preços na tienda mas certamente deve ser seguro (parece-me ser uma das lojas concorrentes à tienda embora com menos produtos).

Se quiser pode fazer o mesmo visto que na tienda há garantia que é mesmo seguro (muitos users aqui encomendam por lá).
bamkorn
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 1:01 pm

sim, da tienda já ouvi falar por aqui (a dizer que era seguro), tal como a zooplus. agora este, nem por isso ..

em relação a pagar no acto de entrega, só tem um contra: acresce com certeza alguns €, talvez ficando então a outra que vi (na tienda) mais barata. mas não encontro se eles têm essa possibilidade, logo não sei qual o valor acrescido.

--

encontrei: 3€. mesmo assim fica mais barata (pouco mais de 1€).
Responder

Voltar para “Cães”