labrador ataca ( do lado de dentro da propriedade)??!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jul 31, 2012 10:54 pm
bichezas: Você acha bem que quando as pessoas passam junto a uma casa existam lá cães que começam a ladrar e a seguir as pessoas ao longo do gradeamento?
A mim não faz impressão nenhuma, desde que o gradeamento não permita que o cão meta a cabeça pelas grades ou que se ponha de pé junto a ele, aparecendo por cima!
Há uma cadela na minha rua que ladra sempre que eu passo à porta. Sempre! A casa fica rente á rua e a cadela está dentro de casa. Se vou distraída às vezes dou um salto, e depois? Não me faz mal nenhum!
Há uma cadela na minha rua que ladra sempre que eu passo à porta. Sempre! A casa fica rente á rua e a cadela está dentro de casa. Se vou distraída às vezes dou um salto, e depois? Não me faz mal nenhum!
-
- Membro
Pois.... Se vocês acham que não há problema nenhum...Bingley Escreveu:A mim não faz impressão nenhuma, desde que o gradeamento não permita que o cão meta a cabeça pelas grades ou que se ponha de pé junto a ele, aparecendo por cima!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Não. Mas tem de ter os limtes de forma a que os seus cães não possa passar para fora e tem de respeitar a lei do ruído...bichezas Escreveu:Há com cada absurdo!! Então eu tenho de me aprisionar e aos meus na minha propriedade?!? Porque alguém acha que é perturbador ouvir os meus animais a ladrar dentro da minha propriedade?!? .
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
Se as pessoas tivessem algum tipo de civismo, ao passear e sabendo que existem cães que ladram, afastar-se-iam da porta.
Eu qd vou passear os meus cães, nos portões onde sei que tem cão dentro, e que ambos (a minha e o do vizinho) começam a ladrar um ao outro, desagradavelmente, afasto-me deles.
Não tenho porque estar a incomodar os outros cães. Sim, não é propriamente os vizinhos, mas os cães.
E na verdade, até tenho pena que a minha vedação seja toda fechada, e não gradeamento, porque tenho vizinhos que gostam de deixar os Bobis fazer xixi no meu muro. Gostava eu que nestas alturas os meus conseguissem ser visíveis.
Vê, como nem tudo é linear?
Vê, como nem sempre os cãos que ladram são os maus?
Além de que, e como moro numa casa só, tenho sempre o alerta deles de que vai a passar alguém. Se alguém fica parado junto ao muro, o ladrar é diferente, e faz-me verificar se está alguém do lado de fora, e com que intenção.
Até o meu vizinho se guia pelo ladrar ou pelo estar calmo dos meus cães.
Quanto à lei do ruido, lamento discordar, mas as pessoas fazem mais barulho que os cães. Então este ruido saído da ignorância de alguns é tremendo.
Eu qd vou passear os meus cães, nos portões onde sei que tem cão dentro, e que ambos (a minha e o do vizinho) começam a ladrar um ao outro, desagradavelmente, afasto-me deles.
Não tenho porque estar a incomodar os outros cães. Sim, não é propriamente os vizinhos, mas os cães.
E na verdade, até tenho pena que a minha vedação seja toda fechada, e não gradeamento, porque tenho vizinhos que gostam de deixar os Bobis fazer xixi no meu muro. Gostava eu que nestas alturas os meus conseguissem ser visíveis.
Além de que, e como moro numa casa só, tenho sempre o alerta deles de que vai a passar alguém. Se alguém fica parado junto ao muro, o ladrar é diferente, e faz-me verificar se está alguém do lado de fora, e com que intenção.
Quanto à lei do ruido, lamento discordar, mas as pessoas fazem mais barulho que os cães. Então este ruido saído da ignorância de alguns é tremendo.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Excelentecbraga Escreveu:

<strong>Paulo Santos</strong>
Era o que faltava "aprisionar" os meus cães no meu próprio jardim, bem vedado, só porque eles ladram e correm ao longo da cerca. Às 10h da noite estão dentro de casa e às 7h da manhã, outra vez no jardim (depois de um longo passeio na rua). Felizmente só ladram se virem algum animal do lado de fora ou à noite se pressentirem a presença de alguém. Não me incomoda o ladrar dos cães dos outros nem o dos meus. Já agora... 

Isto de as outras pessoas aproximarem e depois a culpa ser do cão também me irrita um pouco. Não estou de falar das pessoas que passam ao nosso lado quando estamos na rua, mas de pessoas que de repente interagem de forma estranha. Uma vez, estavamos eu, o meu namorado e o nosso cão na rua, parados, quando de repente aparece um homem com a sua bebé e decide pôr a bebé mesmo em frente do focinho do nosso cão. Ficámos chocados e especados a olhar para ele, e só uns segundos depois é que conseguimos reagir e afastar o nosso cão. Ele não é agressivo, mas pode magoar a bebé sem querer, e nem sei como é que um pai fez aquilo! E a resposta do pai foi que quis que o nosso cão conhecesse a criança porque a mãe ou sei lá quem gosta de cães.
Outros casos estranhos foram pessoas que estavam a ver o nosso cão a ser reactivo a outros cães, e decidiram fazer aqueles sons para chamar o cão.
Outro caso que fiquei um pouco assustada é que estavamos a abrir a porta do prédio para entrar, passam dois homens e o meu cão olhou para eles, e um deles olhou de volta e parou, e disse ao cão "o que é que tu queres??"... Vale é que ele é meiguinho para com as pessoas, senão... (se não fosse também levava açaime, mas admira-me a estupidez das pessoas)
Às vezes não sei o que as pessoas pensam, só que se acontecer alguma coisa nestas circumstâncias, nós (donos e cães) é que somos responsabilizados.
Outros casos estranhos foram pessoas que estavam a ver o nosso cão a ser reactivo a outros cães, e decidiram fazer aqueles sons para chamar o cão.
Outro caso que fiquei um pouco assustada é que estavamos a abrir a porta do prédio para entrar, passam dois homens e o meu cão olhou para eles, e um deles olhou de volta e parou, e disse ao cão "o que é que tu queres??"... Vale é que ele é meiguinho para com as pessoas, senão... (se não fosse também levava açaime, mas admira-me a estupidez das pessoas)
Às vezes não sei o que as pessoas pensam, só que se acontecer alguma coisa nestas circumstâncias, nós (donos e cães) é que somos responsabilizados.
<strong> </strong><a href="http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... csep12.jpg" target="_blank">http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... p12.jpg</a> <a href="http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... ver-force/" target="_blank">http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... -force/</a>
-
- Membro
- Registado: terça jul 24, 2012 11:35 am
Se forem os meus cães eu sei que estão a ladrar para alguém que não anda ali com boas intenções, porque não ladram por "dá cá aquela palha". Acho bem que alertem.unknownfmost Escreveu:bichezas: Você acha bem que quando as pessoas passam junto a uma casa existam lá cães que começam a ladrar e a seguir as pessoas ao longo do gradeamento?
Claro que este assunto se pode sempre desdobrar interminavelmente... e não me vou dispersar falando daquelas pessoas que têm os cães e não os educam, cães nervosos que ladram por tudo e por nada...isso já não concordo.
-
- Membro
A minha resposta foi dada justamente no contexto da propriedade ter esses limites.AQuartelmar Escreveu:Não. Mas tem de ter os limtes de forma a que os seus cães não possa passar para fora e tem de respeitar a lei do ruído...bichezas Escreveu:Há com cada absurdo!! Então eu tenho de me aprisionar e aos meus na minha propriedade?!? Porque alguém acha que é perturbador ouvir os meus animais a ladrar dentro da minha propriedade?!? .
Quanto à lei do ruído alguém também já comentou e bem. Mas gostaria de acrescentar que as criancinhas a berrar nos restaurantes, transportes públicos, no supermercado, etc, só porque são umas mimadas e os pais não se querem dar ao trabalho de as educar, acho bem pior. Esses também se arriscam a que eu chegue ao pé deles e lhes diga que não devem trazer esses "animaizinhos" para a rua se não sabem comportar-se.
-
- Membro
cbraga Escreveu:Se as pessoas tivessem algum tipo de civismo, ao passear e sabendo que existem cães que ladram, afastar-se-iam da porta.
Concordo plenamente. Aqui temos um exemplo de civismo e respeito mútuo.
Então e eu? LOL Já por várias vezes vou a passear com o meu cão, cruzo-me com pessoas e crianças e a criança dá um salto em direcção ao cão e manda um berro (tem piada que já não é a primeira vez que acontece, vou começar a ir para o outro lado da rua quando vêm crianças). Por acaso o meu cão nem ligou, nem se assustou... foi como se nada se passasse... mas o que eu acho piada é que os paizinhos dessas crianças não lhes disseram nada! NADA. Fui eu que reclamei, olha que o cão podia ter-te mordido. E quando vou com alguém ao meu lado falo com essa pessoa assim num tom alto para os paizinhos dessas crianças entenderem que o problema é grave... costumo dizer bem alto "olha, vês? E depois há ataques de cães, o cão desfigura a criança e quem se lixa é o dono e o cão que não tiveram a mínima culpa". Eu tenho 5 sobrinhos e se algum deles fizesse isto a passar na rua a um cão levava logo um ralhete dos pais (ou de outro familiar que estivesse com eles)...sheep23 Escreveu:Isto de as outras pessoas aproximarem e depois a culpa ser do cão também me irrita um pouco.
Eu tento fazer isso também... mas há dias que eu estou a fazer treino ao canito e aproveito esses cães para o treinar "contra isso"... ou seja... eles ladram e eu vou-me aproximando e dando recompensas para o cão entender que mesmo nessas situações não deve reagir... sinto-me um pouco mal e culpada por estar a "atiçar" os cães... mas dá-me jeito.cbraga Escreveu:Se as pessoas tivessem algum tipo de civismo, ao passear e sabendo que existem cães que ladram, afastar-se-iam da porta.
-
- Membro
Bem eu não estou a falar de moradias isoladas, mas sim de moradias em zonas urbanas, onde as pessoas têm o direito de andar nos passeios sem terem de levar com o barulho estridente de cães a ladrar.
Mas claro, já percebi a ideia dos foristas deste site
Depois admiram-se quando alguém resolve mandar um bocado de veneno de rato para dentro da propriedade.
Mas claro, já percebi a ideia dos foristas deste site

-
- Membro
Exactamente a ideia que eu tentei transmitir. Então esse "pai" não merecia um par de estalos?? Pôr assim em risco, primeiro a saúde do SEU filho, em segundo, porque se a coisa desse para o torto, quem teria problemas era a Sheep e perderia o seu fiel amigo.sheep23 Escreveu:Isto de as outras pessoas aproximarem e depois a culpa ser do cão também me irrita um pouco. Não estou de falar das pessoas que passam ao nosso lado quando estamos na rua, mas de pessoas que de repente interagem de forma estranha. Uma vez, estavamos eu, o meu namorado e o nosso cão na rua, parados, quando de repente aparece um homem com a sua bebé e decide pôr a bebé mesmo em frente do focinho do nosso cão. Ficámos chocados e especados a olhar para ele, e só uns segundos depois é que conseguimos reagir e afastar o nosso cão. Ele não é agressivo, mas pode magoar a bebé sem querer, e nem sei como é que um pai fez aquilo! E a resposta do pai foi que quis que o nosso cão conhecesse a criança porque a mãe ou sei lá quem gosta de cães.
Essa de dizerem ao cão "o que é que queres", certamente de forma hostil, a minha Maria literalmente lhe punha as patas nos ombros e só do encosto o mandava ao chão. Há poucos dias, tive de "convidar" uns drogados a sair duma propriedade, na companhia da minha cadela (serra da estrela e GRANDE!!). A primeira abordagem foi pacífica. A minha cadela apenas me acompanhou, os fulanos disseram que sim, que se iriam embora. Eu estava a abandonar o local e vi que prosseguiram com o "caldo" que estavam a aprontar, como tal, virei-me novamente para eles e, antes que eu dissesse algo, um deles levantou a mão e disse em tom de macho "calma", sairiam quando quisessem e claro que a partir daqui a Maria falou mais alto. E atenção: a minha Maria pode fazer estragos bem grandes mas há uma questão muito importante. Ela não ataca, ela defende, o que são coisas distintas. Para quem ficar já muito confuso, quero dizer é que ela não dá o primeiro passo. Ela ataca como defesa.