Mais um ataque de um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

sábado ago 25, 2012 1:18 am

Cão nenhum age por mero impulso se for bem treinado.
Torno a dizer, um cão bem treinado que obedeça ao dono responde mal se lhe fizerem a pergunta errada
(p.s: eu estava a ser sarcástica no outro comentário)
jonyblue
Membro Júnior
Registado: sexta ago 17, 2012 10:46 am

sábado ago 25, 2012 1:19 am

Katy500 Escreveu:
jonyblue Escreveu:
Katy500 Escreveu:Nem queiras saber! Até há quem lhes chame de raça de cães assassinos.
Nao chego a tanto....
Vê lá o penúltimo comentário da primeira página

sim ja tinha visto e??? continuo a dizer: EU NAO CHEGO A TANTO!
jonyblue
Membro Júnior

sábado ago 25, 2012 1:27 am

Katy500 Escreveu:Cão nenhum age por mero impulso se for bem treinado.
Torno a dizer, um cão bem treinado que obedeça ao dono responde mal se lhe fizerem a pergunta errada

Exprimente entao pisar a pata de um cao bem treinado para ver.... (é so um exemplo), eles ate podem nao agir por impulso com os donos, ja com estranhos.....
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado ago 25, 2012 2:49 am

Pois eu ja nao tenho paciencia para tanta ignorancia. Caes sao caes. Agora é preciso é sabe.los ter.
Um caniche, um podengo ou ate mesmo um pinscher podem matar uma crianca se a apanhatem a jeito e se tiverem educados para o mal.
Logico que um.cao maior faz mais estrago. Mas fazerem uma lista de caes perigosos para mim é absolutamente ridicula!!
e nao estou a ser sarcastica quando as vezes penso que apesar de adorar caes, nao sei se o melhor nao seria acabar com a raca de uma vez so para nao sofrerem mais á mao do humano.

E continua a fazer.me muita especie sim, que neste forum de caes alguem fale em acabar com essas 7 racas.
E eu sei mto bem quem pensa isso ou nao, e quem ta a ser sarcastico.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Katy500
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 4:32 am

jonyblue Escreveu:

Exprimente entao pisar a pata de um cao bem treinado para ver.... (é so um exemplo), eles ate podem nao agir por impulso com os donos, ja com estranhos.....
Qualquer ser dotado de sistema nervoso central reage a estímulos dolorosos, seja cão, gato, coelho, hamster ou periquito. Experimente lá puxar uma asa a um pássaro, ou puxar as orelhas a um cão ou gato. Se não levar uma abocanhadela leva com um aviso sonoro por parte do animal. Se acha que pisar a pata a um cão acaba em dentada na certa então é porque nunca pisou a cauda a um gato. Para além das garras afiadas espetadas na perna, ainda tem que lidar com os dentes. Eu sei como é, tenho duas cadelas e uma gata em casa. Uma mordida de gato em nada se compara a uma mordida de cão. Se um cão lhe abocanhar limpa bem a ferida e isso passa. Com mordidas de gato..... não queira ir ao médico se um lhe morder não. Da ultima vez que a minha mordeu á minha irmã ela teve uma semana a antibióticos e pomadas porque a ferida mesmo limpa no hospital infectou.

Lá está, você pisa a pata ao cão, ele morde-lhe. Porque é que ele respondeu assim? Porque você vez a pergunta errada. Eu queria ver se fosse ao contrario. Se o cão tivesse o dobro ou o triplo do seu peso e tamanho e se ele o pisa-se. Você não se iria queixar?

O cão só lhe mordeu porque você o provocou ao pisar-lhe a pata. Se você não lhe tivesse feito nada, estive-se simplesmente sentado a ver televisão, e o cão se atira-se a sí sem mais nem menos isso sim já é outro assunto muito mais sério.
Katy500
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 4:35 am

jonyblue, se você acha que existem mesmo raças de cães perigosos, então porque é que é dono de um cão de uma dessas raças? Se você diz que não confia no seu cão, como pode esperar que ele confie em você?
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado ago 25, 2012 6:54 am

Um cão de raça perigosa atacou e matou, esta sexta-feira à noite, uma mulher de 46 anos, na Rua do Sul, em Matosinhos. O animal, raçado de leão da rodésia e pitbull, abocanhou o pescoço da vítima, depois desta ter-lhe negado um pão que tinha na mão.

Cristina Afonso estava desempregada e vivia com a mãe acamada e o filho de 20 anos (que era o proprietário do cão) na casa n.º 44 daquela rua. O ataque do cão, com pouco mais de um ano de idade e chamado Ibiza, terá atingido a artéria carótida e teve morte imediata.

O incidente ocorreu pelas 21.40 horas dentro da habitação, que pertence à mãe da vítima. A idosa assistiu a tudo e ainda telefonou a uma vizinha a pedir ajuda, que nada pôde fazer para salvar Cristina Afonso.

"Só estava ela e a minha avó em casa. Foi a minha avó que ligou aos gritos para uma antiga vizinha, a Bela, a pedir ajuda. Quando eu cheguei, ela já estava morta", conta a filha da vítima, à porta da casa onde ocorreu a tragédia: "Sei que ela estava a sair do quarto da minha avó e vinha a comer um pão. O cão fez-se ao pão, a minha mãe fez-lhe frente e ele atacou-a". Patrícia Santos Pinhal, de 16 anos, já alertou o irmão, que está de férias no Algarve. Decidiu regressar, de imediato, a casa.

"O cão tinha o vício de rosnar, mas obedecia muito bem a mim e ao meu irmão. Também não fazia mal à minha avó, mas não obedecia à minha mãe", lembra.

Ainda assim, nada fazia prever este desfecho. A avó de Patrícia, que viu impotente o ataque à filha, teve de ser assistida pelo INEM e foi transportada em choque para o Hospital de Pedro Hispano.

Na rua cortada pela PSP, onde se juntaram alguns vizinhos, familiares e conhecidos da vítima, incrédulos com o violento ataque, ouviam-se os latidos do cão fechado na cozinha. O animal acabou por ser recolhido pela Suma, ao serviço da Câmara de Matosinhos, ao final da noite e deverá ser abatido.

O corpo de Cristina Afonso foi retirado da casa da Rua do Sul pelo Bombeiros Voluntários de Pedrouços.
Notícia actualizada do JN.

O que está a bold para mim fazia prever este cenário (ou melhor, era uma cenário possível). Não percebo como puderam achar o que está a sublinhado.

Ter um cão possante que não respeita todos os membros da familia? E tinha o "vicio" de rosnar? Mas isto não são sinais alarmantes na cabeça de uma pessoa normal?!

Enfim... :|
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado ago 25, 2012 7:17 am

Katy500 Escreveu:
jonyblue Escreveu:

Qualquer ser dotado de sistema nervoso central reage a estímulos dolorosos, seja cão, gato, coelho, hamster ou periquito. Experimente lá puxar uma asa a um pássaro, ou puxar as orelhas a um cão ou gato. Se não levar uma abocanhadela leva com um aviso sonoro por parte do animal. Se acha que pisar a pata a um cão acaba em dentada na certa então é porque nunca pisou a cauda a um gato. Para além das garras afiadas espetadas na perna, ainda tem que lidar com os dentes. Eu sei como é, tenho duas cadelas e uma gata em casa. Uma mordida de gato em nada se compara a uma mordida de cão. Se um cão lhe abocanhar limpa bem a ferida e isso passa. Com mordidas de gato..... não queira ir ao médico se um lhe morder não. Da ultima vez que a minha mordeu á minha irmã ela teve uma semana a antibióticos e pomadas porque a ferida mesmo limpa no hospital infectou.

Lá está, você pisa a pata ao cão, ele morde-lhe. Porque é que ele respondeu assim? Porque você vez a pergunta errada. Eu queria ver se fosse ao contrario. Se o cão tivesse o dobro ou o triplo do seu peso e tamanho e se ele o pisa-se. Você não se iria queixar?

O cão só lhe mordeu porque você o provocou ao pisar-lhe a pata. Se você não lhe tivesse feito nada, estive-se simplesmente sentado a ver televisão, e o cão se atira-se a sí sem mais nem menos isso sim já é outro assunto muito mais sério.
Offtopic: Eu sei que a mordedura de gato infecta mais facilmente que de cão, mas eu já fui mordida por um ou dois gatos e desinfectei e ficou tudo bem (a última até foi profunda)... Já agora confirme a camada de tártaro que o seu gato tem nos dentes...

Quanto à questão do cão morder ou não quando é pisado penso que dependa muito da personalidade do cão.. eu tive 9 amigos cá em casa (malta que ele nunca tinha visto na vida), uma delas ao passar num corredor não viu o cão lá deitado no meio e sem querer pisou-lhe a cauda (uma pisadela muito bem dada, diga-se de passagem)... o cão ganiu, ela assustou-se e levantou o pé contrário (lol...) depois deu conta que era o outro pé... a rapariga ia caindo, mas o cão não reagiu com mordida... ganiu e assim que conseguiu afastou-se do local... não digo que o meu cão NUNCA morderá! Óbvio, é um animal, tem instintos... blá blá blá. Mas que tem uma boa personalidade, lá isso tem... e é um cão extremamente dócil.
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

sábado ago 25, 2012 9:24 am

Eu ainda gostava de saber, se o cão atacou, ou se porventura o cão se terá atirado ao pão, que a senhora devia ter perto da garganta, e ao tentar abocanhar o pão abocanhou a senhora. (dado que apanhou um sitio delicado que fez com que não se pudesse ajudar a senhora)

Agora, faz-me espécie, como é que um cão aceita uma senhora acamada, e obedece-lhe, e não gosta da mãe do rapaz.

Isto porque, por vezes estou a dar pão aos meus, e claro, que eles nem saltam, mas se faço de conta (na brincadeira) que não dou, o meu cão faz o gesto típico de ir abocanhar o pão na mão.

É uma tristeza acontecerem situações dramáticas como esta, só porque as pessoas não sabem como ter um cão.

Não quer dizer contudo, que um qualquer cão nosso, um dia não acorde enviesado, e não nos morda. Mas é preciso ter espirito para o fazer perceber na hora que isso é um erro para ele :evil:
(Se os humanos o fazem... É só noticias de tiroteios e pessoas a matarem-se umas às outras gratuitamente)

Acho que os jornalistas já não têm mais o que escrever, e viraram-se para este tipo de noticias, como forma de venderem noticias. Pena é que se esqueçam de aprofundar os porquês destas situações.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado ago 25, 2012 9:43 am

cbraga Escreveu: Pena é que se esqueçam de aprofundar os porquês destas situações.
ehehehehhe... não viu o circo á volta do dito furacão que ia atingir os açores que se transformou em tempestade tropical e dos mídia em pânico a tentar tranformar os ventos e a chuvada numa catástrofe ? Foram dois dias de alarmes, de vozes altas e ares esgazeados...

A informação actual foi feita para estupidificar e para ser sensacionalista.
jonyblue
Membro Júnior

sábado ago 25, 2012 11:56 am

Katy500 Escreveu:jonyblue, se você acha que existem mesmo raças de cães perigosos, então porque é que é dono de um cão de uma dessas raças? Se você diz que não confia no seu cão, como pode esperar que ele confie em você?

So confio no meu cao em relaçao a mim... em relaçao aos outros nao, jamais soltaria o meu cao na rua, nunca na vida iria a uma esplanada com ele sem acaime, nunca na vida primitiria que entrassem na minha casa sem tomar as devidas precauçoes.... etc etc... é a isso que me referia.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado ago 25, 2012 12:06 pm

Segundo a peça da SIC no Primeiro Jornal (o vídeo deverá estar disponível no site mais logo, foi logo a 1º noticia):

- os vizinhos relatam que o cão raramente saía de casa
- a Protecção Civil que inspeccionou o local diz que não tinha condições para ter o cão

Felizmente logo a seguir a esta peça veio outra com o resumo dos últimos ataques e o resumo da outra peça que explica que o problema é nos donos e não nos cães.
unknownfmost
Membro
Registado: terça jul 31, 2012 10:54 pm

sábado ago 25, 2012 12:26 pm

lsgl Escreveu:Segundo a peça da SIC no Primeiro Jornal (o vídeo deverá estar disponível no site mais logo, foi logo a 1º noticia):

- os vizinhos relatam que o cão raramente saía de casa
- a Protecção Civil que inspeccionou o local diz que não tinha condições para ter o cão

Felizmente logo a seguir a esta peça veio outra com o resumo dos últimos ataques e o resumo da outra peça que explica que o problema é nos donos e não nos cães.
O problema é sempre dos donos. Os animais são irracionais. Como se pode dizer que o problema é dos animais?
jonnydiana
Membro Júnior
Registado: quinta mar 01, 2012 12:59 pm

sábado ago 25, 2012 12:40 pm

nicosa Escreveu:
Economista Escreveu:Por mim acabava com todas essas raças de cães assassinos.
O lugar deles é no jardim zoológico.
Concordo!
Já que exterminar os donos irresponsaveis é impossivel... então acabe-se de uma vez com os cães.
Se calhar quem mete esses caes nas maos desses donos irresponsaveis é que deveriam ser exterminados porque antes de meterem esses caes nas maos desses caes obrigassem a fazer o seguro, o registo e tudo o que é de lei para um cao desses já não seria assim porque esses donos irresponsaveis já não pegavam neles, eu tenho um cao desses é o mais meiguinho que pode haver porque foi bem ensinado mas quando o fui buscar "obrigaram-me" a tratar disso tudo e só depois é que me entregaram o cao e anda todo legal e na rua anda sempre de açaime e de trela, esses donos irresponsaveis como é obvio se lhe fizessem isso antes de lhes entregar os caes já não pegavam neles porque não querem gastar dinheiro, quem deviam ser abatidos nesse caso eram os donos desse cao e nao o coitado do animal, não se admite estar dois anos fechado em casa e só sair duas ou três vezes, mas isto á gente que vai ser sempre ignorante, se não fosse um PittBull se fosse por exemplo outra raça já falavam de outra maneira.
Entenda-se que não estou a chamar ignorante ao senhor mas sim a palermas que andam ai neste post a dzer que se deviam matar esses caes todos. Gostava de saber porquê que não fazem o mesmo ás pessoas quando erram ou quando matam alguem como neste caso, porque as autoridades tal como conseguem descobrir uma pessoa quando mata outra quando foge tambem descobriam esses donos, não querem é ter trabalho, mas claro que como é um cao é mais facil abate-lo logo, se calhar se fizessem o mesmo ás pessoas quando matam alguem já não havia tantas mortes.
jonnydiana
Membro Júnior
Registado: quinta mar 01, 2012 12:59 pm

sábado ago 25, 2012 12:49 pm

Economista Escreveu:Por mim acabava com todas essas raças de cães assassinos.
O lugar deles é no jardim zoológico.
Isto realmente há pessoas mesmo ignorantes, voçê é que devia ir para o jardim zoologico mas era como burro seu animal, os assassinos sao os donos e não os caes.
Responder

Voltar para “Cães”