Não creio que seja uma conspiração no sentido de "sondar as massas". É apenas sensacionalismo dos media. Sabem que os dramas e as tragédias vendem e vasculham tudo e mais alguma coisa até esgotar o assunto. Depois descobrem outro entretém...
É por modas! Lembram-se dos idosos que morriam sozinhos??! Acham que os idosos deixaram de morrer sozinhos?? Não, não deixaram, mas já não vendem tanto e por isso deixaram de ser abertura de jornal. Agora estão novamente na moda os cães. Dpois mais uma licenciatura e voltamos aos idosos, e assim nos entretemos...
Serão teorias da conspiração ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi
<p class="fr0">O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder. <strong>Buda</strong></p>
Acena.
Pôr o animal a frequentar cursos de obediência, etc. Mas, pelo menos, o que tenho em mente é também direccionado aos donos, sobretudo ao donos.
Muitos deles (por bem intencionados e carinhosos que sejam) precisam de mais instrução (eu inclusive).
Criar binómios (dono/cães) mais equilibrados e uma lei e estrutura mais capaz.
E acabar de vez com essas "porcas misérias" que se vêem por aí.
Incluindo a PSP e a GNR que mais parecem estarem aos "melos" e nunca mais se desembrulham com um modo de certificação.
Pôr o animal a frequentar cursos de obediência, etc. Mas, pelo menos, o que tenho em mente é também direccionado aos donos, sobretudo ao donos.
Muitos deles (por bem intencionados e carinhosos que sejam) precisam de mais instrução (eu inclusive).
Incluindo a PSP e a GNR que mais parecem estarem aos "melos" e nunca mais se desembrulham com um modo de certificação.
Se nem uma simples trela são capazes de colocar nos cães, nem se dão ao trabalho de registar os cães... quem é que iria cumprir esses novas obrigações? Os donos que já são cumpridores, que revelam ser responsáveis, mais obrigações para os mesmos, acha isso justo? Serem os que cumprem a terem que se chegar à frente para novas obrigações? Não seria mais razoável começar por fazer cumprir o que já existe, não posso concluir que o que existe é insuficiente se nem sequer é aplicado na prática.botas96 Escreveu:Acena.
Mas concordo que faz falta muita educação. Quantas vezes já viu por aqui pessoas a serem aconselhadas a circularem com os seus cães com trela, respeitando os demais cidadãos e para segurança do próprio cão? Mas mudar mentalidades não é fácil, mesmo que esteja na lei, as obrigações apenas incidem sobre quem se sujeita a elas. Na prática havendo impunidade para os infractores, tudo se mantém igual, por mais que se legisle impondo mil e uma coisas aos detentores de cães.
É verdade, sim senhora, tudo o que disse.
Mas nenhuma lei (seja ela qual for) é cumprida na sua totalidade.
Se fossemos todos atinadinhos nem eram preciso leis.
Nem eu estou à espera que o que eu disse venha a mudar da noite para o dia a actual situação das coisas, mas estou convencido que teria o seu impacto.
E qualquer pessoa e restante clã com e sem experiência, podia ser aconselhado, acompanhado e instruído desde o inicio do processo (a obtenção do animal), até ao fim. Seja em criadores ou através de adopção.
E também estou convencido que haveria efeitos (primários e secundários) muito mais positivos do que os que há actualmente.
Nem eu estou à espera que o que eu disse venha a mudar da noite para o dia a actual situação das coisas, mas estou convencido que teria o seu impacto.
E qualquer pessoa e restante clã com e sem experiência, podia ser aconselhado, acompanhado e instruído desde o inicio do processo (a obtenção do animal), até ao fim. Seja em criadores ou através de adopção.
E também estou convencido que haveria efeitos (primários e secundários) muito mais positivos do que os que há actualmente.
Claro que nenhuma lei é cumprida por todos, por isso há penalizações para os infractores, a própria lei as prevê. Neste caso, elas existem, mas só no papel, é aí onde eu quero chegar.botas96 Escreveu:É verdade, sim senhora, tudo o que disse.
Acena escreveu...
"...existem, mas só no papel".
E às vezes ainda bem, porque uma lei púnica é desequilibrada e não nos serve da melhor maneira, a História está repleta de exemplos.
E desculpe-me lá, já houve n exemplos que foram punidos mas o problema mantêm-se.
Olhe mesmo aqui, quantos tópicos foram abertos a abordar este mesmo tema só nestes últimos dias. E todos eles não passam do mesmo.
-"Malandros, merecem morrer"!
- "Coitadinhos"!
Não acha que a tecla só da punição já está um bocado gasta?
E em contra-ponto, quais os melhoramentos que vê?
E às vezes ainda bem, porque uma lei púnica é desequilibrada e não nos serve da melhor maneira, a História está repleta de exemplos.
E desculpe-me lá, já houve n exemplos que foram punidos mas o problema mantêm-se.
Olhe mesmo aqui, quantos tópicos foram abertos a abordar este mesmo tema só nestes últimos dias. E todos eles não passam do mesmo.
- "Coitadinhos"!
É muito estranho ter que especificar novamente o sentido das minhas palavras, quando me parece bastante claro...botas96 Escreveu:Acena escreveu...
- "Coitadinhos"!
Não sei em que punições está a pensar, eu falava das consequências que necessariamente estão previstas pelo não cumprimento da lei. Se uma coisa é obrigatória, quem não o faz sofre uma consequência, convém que esteja prevista na lei para não ser arbitrária, é uma forma de nos protegermos, seria confuso dizer que qualquer coisa é obrigatória e não sabermos bem o que nos aconteceria em caso de incumprimento. Suponho que o mesmo aconteceria com as suas certificações, mais uma obrigação, não era isso? Se fossem obrigatórias, que acontecia a quem não "certificasse" os cães? Não tem que responder...
Lamento mas conversas em línguas diferentes não são o meu forte, portanto prefiro ficar por aqui, continuação de bom fim de semana.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Deve-se primeiro identificar a zona de onde provier, a raça e o tipo de carne. Finalmente faz-se um registo an UE.Acena Escreveu:[
O que é que entende por certificar um cão?

Pronto, pronto, segundo parece não a percebi.
Não se aborreça.
Sinceramente não sei, não lhe posso responder, até porque não sou nem pertenço ao ramo legislativo do Estado. Nem percebo nem de perto nem de longe o suficiente sobre leis.
Mas pena de morte não é de certeza
Mas como disse, a elaboração de uma lei mais apropriada e mais equilibrada com um forte cunho de prevenção. Lei essa que poderia ser feita em parceria entre quem realmente se importa e quem sabe do assunto e quem as faz ( mas sem repetir a"porca miséria"que foi da última vez).
As estruturas existem, temos é que as tornar mais eficazes, as condições para implementar podem-se criar, e a eficácia da lei em si é tão boa como a fiscalização o permitir.
É preciso haver é vontade, tudo o resto já está lá.
Não se aborreça.
Sinceramente não sei, não lhe posso responder, até porque não sou nem pertenço ao ramo legislativo do Estado. Nem percebo nem de perto nem de longe o suficiente sobre leis.
Mas pena de morte não é de certeza

Mas como disse, a elaboração de uma lei mais apropriada e mais equilibrada com um forte cunho de prevenção. Lei essa que poderia ser feita em parceria entre quem realmente se importa e quem sabe do assunto e quem as faz ( mas sem repetir a"porca miséria"que foi da última vez).
As estruturas existem, temos é que as tornar mais eficazes, as condições para implementar podem-se criar, e a eficácia da lei em si é tão boa como a fiscalização o permitir.
É preciso haver é vontade, tudo o resto já está lá.
x2AQuartelmar Escreveu:exactonicosa Escreveu:Concordo! E acho que a urgência está mesmo neste ponto. Direcionar a sanção ( castigo ) para o dono , desde logo e em 1º lugar.PauloSantos1 Escreveu: Enquanto os donos não forem responsabilizados pela sua negligência, ou seja, enquanto não se resolverem os problemas de fundo, tudo resto vale zero e o resultado está à vista.