Serão teorias da conspiração ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

sábado ago 25, 2012 2:26 pm

Não creio que seja uma conspiração no sentido de "sondar as massas". É apenas sensacionalismo dos media. Sabem que os dramas e as tragédias vendem e vasculham tudo e mais alguma coisa até esgotar o assunto. Depois descobrem outro entretém...
É por modas! Lembram-se dos idosos que morriam sozinhos??! Acham que os idosos deixaram de morrer sozinhos?? Não, não deixaram, mas já não vendem tanto e por isso deixaram de ser abertura de jornal. Agora estão novamente na moda os cães. Dpois mais uma licenciatura e voltamos aos idosos, e assim nos entretemos...
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado ago 25, 2012 2:32 pm

Acena.

Pôr o animal a frequentar cursos de obediência, etc. Mas, pelo menos, o que tenho em mente é também direccionado aos donos, sobretudo ao donos.
Muitos deles (por bem intencionados e carinhosos que sejam) precisam de mais instrução (eu inclusive).
Criar binómios (dono/cães) mais equilibrados e uma lei e estrutura mais capaz.
E acabar de vez com essas "porcas misérias" que se vêem por aí.
Incluindo a PSP e a GNR que mais parecem estarem aos "melos" e nunca mais se desembrulham com um modo de certificação.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado ago 25, 2012 4:17 pm

botas96 Escreveu:Acena.

Pôr o animal a frequentar cursos de obediência, etc. Mas, pelo menos, o que tenho em mente é também direccionado aos donos, sobretudo ao donos.
Muitos deles (por bem intencionados e carinhosos que sejam) precisam de mais instrução (eu inclusive).
Criar binómios (dono/cães) mais equilibrados e uma lei e estrutura mais capaz.
E acabar de vez com essas "porcas misérias" que se vêem por aí.
Incluindo a PSP e a GNR que mais parecem estarem aos "melos" e nunca mais se desembrulham com um modo de certificação.
Se nem uma simples trela são capazes de colocar nos cães, nem se dão ao trabalho de registar os cães... quem é que iria cumprir esses novas obrigações? Os donos que já são cumpridores, que revelam ser responsáveis, mais obrigações para os mesmos, acha isso justo? Serem os que cumprem a terem que se chegar à frente para novas obrigações? Não seria mais razoável começar por fazer cumprir o que já existe, não posso concluir que o que existe é insuficiente se nem sequer é aplicado na prática.

Mas concordo que faz falta muita educação. Quantas vezes já viu por aqui pessoas a serem aconselhadas a circularem com os seus cães com trela, respeitando os demais cidadãos e para segurança do próprio cão? Mas mudar mentalidades não é fácil, mesmo que esteja na lei, as obrigações apenas incidem sobre quem se sujeita a elas. Na prática havendo impunidade para os infractores, tudo se mantém igual, por mais que se legisle impondo mil e uma coisas aos detentores de cães.
botas96
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 4:32 pm

É verdade, sim senhora, tudo o que disse.
Mas nenhuma lei (seja ela qual for) é cumprida na sua totalidade.
Se fossemos todos atinadinhos nem eram preciso leis.
Nem eu estou à espera que o que eu disse venha a mudar da noite para o dia a actual situação das coisas, mas estou convencido que teria o seu impacto.
E qualquer pessoa e restante clã com e sem experiência, podia ser aconselhado, acompanhado e instruído desde o inicio do processo (a obtenção do animal), até ao fim. Seja em criadores ou através de adopção.
E também estou convencido que haveria efeitos (primários e secundários) muito mais positivos do que os que há actualmente.
Acena
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 4:50 pm

botas96 Escreveu:É verdade, sim senhora, tudo o que disse.
Mas nenhuma lei (seja ela qual for) é cumprida na sua totalidade.
Se fossemos todos atinadinhos nem eram preciso leis.
Nem eu estou à espera que o que eu disse venha a mudar da noite para o dia a actual situação das coisas, mas estou convencido que teria o seu impacto.
E qualquer pessoa e restante clã com e sem experiência, podia ser aconselhado, acompanhado e instruído desde o inicio do processo (a obtenção do animal), até ao fim. Seja em criadores ou através de adopção.
E também estou convencido que haveria efeitos (primários e secundários) muito mais positivos do que os que há actualmente.
Claro que nenhuma lei é cumprida por todos, por isso há penalizações para os infractores, a própria lei as prevê. Neste caso, elas existem, mas só no papel, é aí onde eu quero chegar.
botas96
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 5:10 pm

Acena escreveu...

"...existem, mas só no papel".

E às vezes ainda bem, porque uma lei púnica é desequilibrada e não nos serve da melhor maneira, a História está repleta de exemplos.
E desculpe-me lá, já houve n exemplos que foram punidos mas o problema mantêm-se.
Olhe mesmo aqui, quantos tópicos foram abertos a abordar este mesmo tema só nestes últimos dias. E todos eles não passam do mesmo.
-"Malandros, merecem morrer"!
- "Coitadinhos"!
Não acha que a tecla só da punição já está um bocado gasta?
E em contra-ponto, quais os melhoramentos que vê?
Acena
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 9:09 pm

botas96 Escreveu:Acena escreveu...

"...existem, mas só no papel".

E às vezes ainda bem, porque uma lei púnica é desequilibrada e não nos serve da melhor maneira, a História está repleta de exemplos.
E desculpe-me lá, já houve n exemplos que foram punidos mas o problema mantêm-se.
Olhe mesmo aqui, quantos tópicos foram abertos a abordar este mesmo tema só nestes últimos dias. E todos eles não passam do mesmo.
-"Malandros, merecem morrer"!
- "Coitadinhos"!
Não acha que a tecla só da punição já está um bocado gasta?
E em contra-ponto, quais os melhoramentos que vê?
É muito estranho ter que especificar novamente o sentido das minhas palavras, quando me parece bastante claro...

Não sei em que punições está a pensar, eu falava das consequências que necessariamente estão previstas pelo não cumprimento da lei. Se uma coisa é obrigatória, quem não o faz sofre uma consequência, convém que esteja prevista na lei para não ser arbitrária, é uma forma de nos protegermos, seria confuso dizer que qualquer coisa é obrigatória e não sabermos bem o que nos aconteceria em caso de incumprimento. Suponho que o mesmo aconteceria com as suas certificações, mais uma obrigação, não era isso? Se fossem obrigatórias, que acontecia a quem não "certificasse" os cães? Não tem que responder...

Lamento mas conversas em línguas diferentes não são o meu forte, portanto prefiro ficar por aqui, continuação de bom fim de semana.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado ago 25, 2012 9:48 pm

Acena Escreveu:[
O que é que entende por certificar um cão?
Deve-se primeiro identificar a zona de onde provier, a raça e o tipo de carne. Finalmente faz-se um registo an UE. :lol:
botas96
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 10:43 pm

Pronto, pronto, segundo parece não a percebi.
Não se aborreça.
Sinceramente não sei, não lhe posso responder, até porque não sou nem pertenço ao ramo legislativo do Estado. Nem percebo nem de perto nem de longe o suficiente sobre leis.
Mas pena de morte não é de certeza :D
Mas como disse, a elaboração de uma lei mais apropriada e mais equilibrada com um forte cunho de prevenção. Lei essa que poderia ser feita em parceria entre quem realmente se importa e quem sabe do assunto e quem as faz ( mas sem repetir a"porca miséria"que foi da última vez).
As estruturas existem, temos é que as tornar mais eficazes, as condições para implementar podem-se criar, e a eficácia da lei em si é tão boa como a fiscalização o permitir.
É preciso haver é vontade, tudo o resto já está lá.
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

sábado ago 25, 2012 10:49 pm

AQuartelmar Escreveu:
nicosa Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu: Enquanto os donos não forem responsabilizados pela sua negligência, ou seja, enquanto não se resolverem os problemas de fundo, tudo resto vale zero e o resultado está à vista.
Concordo! E acho que a urgência está mesmo neste ponto. Direcionar a sanção ( castigo ) para o dono , desde logo e em 1º lugar.
exacto
x2
Responder

Voltar para “Cães”