Obrigadakittten Escreveu:Muito bem!!!!Katy500 Escreveu:Não, se quiser tiro fotos do meu Cartão de cidadão para lhe provar que tenho mesmo 16 anos. Eu simplesmente quero mudar esse preconceito de que o ensino em Portugal não presta, nem que seja a única. A única coisa que não presta nas escolas portuguesas é a má vontade de muitos alunos que durante as aulas mandam SMS uns aos outros e depois nos teste é o que se vê. Eu sempre tive muito bons professores, a eles devo grande parte do que sou hoje.babyluaa Escreveu:Katy500 Escreveu:Eu falo por mim. Tenho 16 anos e vou este ano frequentar o 11º ano de ciências. Todos os alunos da minha escola (pelo menos os que prestam atenção às aulas) estão bem informados sobre este assunto. Tal como estão informados sobre os perigos das drogas, do álcool, do tabaco e de relações sexuais sem proteção. Acham mesmo que grande parte deles se preocupa com isto? Eu falo por mim, nunca bebi álcool nenhum, nunca fumei, nunca me droguei, nunca fiz nada disso, porque tenho perfeita noção dos riscos e não me quero meter nesse tipo de vida. Mas grande parte dos meus colegas durante simples festas no terraço da casa de uma de nós embebedam-se até cair pró lado, e depois pedem-nos a nós, que não bebemos ou que bebemos com moderação, se podem passar a noite lá em casa porque não querem que os pais o vejam naquele estado.kittten Escreveu:Mas sensibilização para quê? Acham que os nossos jovens não estão devidamente informados? Acham que se ralam?
Os jovens de hoje em dia estão bem informados. O problema é que grande parte deles não faz caso algum.
Tem 16 anos ? Desculpe tenho algumas dúvidas que assim seja, pela forma como escreve e desenvolvimento do raciocínio.Ainda dizem que o ensino em Portugal não presta, você prova o contrário.Será que quiz dizer 16 anos em cada perna ?
Quanto à informação dos jovens depende do local onde vivem.Ainda existem muitos jovens desinformados.Principalmente fora das grandes urbes.
Eu simplesmente acho uma perfeita estupidez a mentalidade de certos jovens da minha idade ou até mais novos, que mesmo depois de todos os avisos por parte de professores, pais e muitos outros, continuam a aparecer perdidos de bêbados, com overdoses, com crianças pequenas ao colo, que não passa de mais um filho para os avós criarem.
O que falta na nossa sociedade não é falta de avisos e informação, mas sim jovens civilizados que se importem com as consequências das suas acções.