Finito.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo ago 26, 2012 5:43 pm

Osso5363 Escreveu:Bom, retiro-me e desejo que isto seja eliminado muito em breve.
Pensava que aqui se ajudava, mas afinal são um bando de aves necrofagas, prontas a criticar. Mas, quiçá, daqui a uns dias posto fotografias dos pequeninos. Aí também vão querer que eles morram? Obrigada. até sempre
Não percebeu nada do que para aqui estiveram a dizer :roll:
unknownfmost
Membro
Registado: terça jul 31, 2012 10:54 pm

domingo ago 26, 2012 5:50 pm

bhess Escreveu:
Osso5363 Escreveu:E tenho visto que alguns dos usuários que comentaram também fazem criação (inclusive de ratazanas, nao só de cães). Logo, porque me crucificam? Meu Deus.
Essas pessoas não criam porque acham que a cadela, ou seja lá que animal for, tem que parir uma vez na vida! Essas pessoas criam para trazer algo de melhor à raça que criam, criam por paixão.

Agora já vem à baila que fez esta cruza porque gosta muito de Yorkshires, mas as outras acasalaram com um rafeiro... qual é a justificação nesse caso?
lol

As desculpas que estas pessoas arranjam. Desde quando criar para trazer algo à raça é importante para o normal dos mortais? Desde quando criar simplesmente porque apetece é menos legítimo do que por outra coisa qualquer?
Só faltava mais esta lol Agora até querem que as pessoas criem ou deixem de criar consoante os seus gostos ou interesses pessoais.
É mesmo interessante esta gente.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

Para quem não quer ser criadora ou criadeira fez uma data de ninhadas, diz que gastou muito dinheiro mas recusa-se a fazer um diagnostico de gestação, além de se recusar a tal vai a um fórumd a net perguntar a pessoas que vão desde miudos de 10 anos a octogenárias o que deve fazer, quando deveria seguir as indicações do veterinario. Isso, claro se nãos e tratar do tipico topico fim de semana que é o mais indicado

Osso5363 Escreveu:Pois, mas eu não sou uma criadora séria. Sou uma pessoa que tem uma cadela, que gosta da raça e de animais, e decidiu fazer criação. Que leva a cadela regularmente ao veterinário, que a alimenta e trata bem... MEU DEUS, QUE CRIME ESTOU A COMETER?!
Podia aparecer alguma alma "caridosa" que dissesse: "Olha, eu usei vet beds absorvedoras, em vez de jornal, mas tem atenção ao espaço para a cadela se poder movimentar bem na hora do parto, de modo a não esmagar nenhum cachorro".
Mas não, apareceu-me disto:
"O que estás a fazer?! Sua criminosa! Criadeira!"
E pronto, grande contribuição.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

joana_boris Escreveu:
Osso5363 Escreveu:Bom, retiro-me e desejo que isto seja eliminado muito em breve.
Pensava que aqui se ajudava, mas afinal são um bando de aves necrofagas, prontas a criticar. Mas, quiçá, daqui a uns dias posto fotografias dos pequeninos. Aí também vão querer que eles morram? Obrigada. até sempre
Não percebeu nada do que para aqui estiveram a dizer :roll:
Nadinha de nada mesmo. Gostava de saber qual é o comentário que me escapou, onde dizia que nós queríamos que os cachorros morressem...
unknownfmost Escreveu:
bhess Escreveu:
Osso5363 Escreveu:E tenho visto que alguns dos usuários que comentaram também fazem criação (inclusive de ratazanas, nao só de cães). Logo, porque me crucificam? Meu Deus.
Essas pessoas não criam porque acham que a cadela, ou seja lá que animal for, tem que parir uma vez na vida! Essas pessoas criam para trazer algo de melhor à raça que criam, criam por paixão.

Agora já vem à baila que fez esta cruza porque gosta muito de Yorkshires, mas as outras acasalaram com um rafeiro... qual é a justificação nesse caso?
lol

As desculpas que estas pessoas arranjam. Desde quando criar para trazer algo à raça é importante para o normal dos mortais? Desde quando criar simplesmente porque apetece é menos legítimo do que por outra coisa qualquer?
Só faltava mais esta lol Agora até querem que as pessoas criem ou deixem de criar consoante os seus gostos ou interesses pessoais.
É mesmo interessante esta gente.
São opiniões. Para si pode não ser importante mas para outras pessoas sim.
Como disse anteriormente, o motivo da autora do tópico para mim não é válido, mas pode sê-lo para si.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo ago 26, 2012 7:23 pm

Quem gosta de animais não faz uma ninhada de rafeiros voluntáriamente só porque é giro ter cachorrinhos bebés como você disse que fez anteriormente.

Que alarvidade!

Precisamente porque como disse e é verdade, as pessoas preferem raças do que rafeiros.

Diga-me só uma coisa: e se aqueles a quem deu os cães pensam na mesma e vá de fazer ninhadas???
unknownfmost
Membro
Registado: terça jul 31, 2012 10:54 pm

domingo ago 26, 2012 8:54 pm

Editado pela moderação - Linguagem ofensiva
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo ago 26, 2012 8:57 pm

unknownfmost, pode parar de ser mal educado?
E não, ninguém que goste verdadeiramente de animais, vai fazer uma ninhada voluntária de cães SRD quando existem tantos sem dono. Cada lar que os cachorrinhos nascidos desta ninhada que poderia muito bem ser evitada vão ocupar, é menos uma oportunidade que os cães de canis e abandonados na rua têm de ter um dono decente.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

domingo ago 26, 2012 8:57 pm

Editado pela moderação - Provocação
<strong>Paulo Santos</strong>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo ago 26, 2012 9:00 pm

lolololololol, não dêem trela ao troll que ele cansa-se
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

domingo ago 26, 2012 9:11 pm

Editado pela moderação
<strong>Paulo Santos</strong>
AQuartelmar
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 9:16 pm

Isto não é um troll, isto é uma besta que semana apos semana vem aqui desabafar as frustrações de ser um infeliz. Não tem formação, não deve ter emprego ou tem um da treta e vive uma vida triste somente achando uma satisfação nojenta em ter pessoas normais a darem-lhe atenção..mesmo que seja por ele ser um coninhas.

Na vida real merecia um par de estalos..como todos os coninhas da estirpe dele.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

domingo ago 26, 2012 9:17 pm

unknownfmost Escreveu:
sasquatch Escreveu:Quem gosta de animais não faz uma ninhada de rafeiros voluntáriamente só porque é giro ter cachorrinhos bebés como você disse que fez anteriormente.

Que alarvidade!

Precisamente porque como disse e é verdade, as pessoas preferem raças do que rafeiros.

Diga-me só uma coisa: e se aqueles a quem deu os cães pensam na mesma e vá de fazer ninhadas???
Ai não? E porque não? Só porque você acha que não? E quem é você para dizer quando se pode fazer uma ninhada? Só se pode fazer quando você entende que sim?
Já alguém se meteu no que você faz ou deixa de fazer? Escumalha!
Que delicadeza de palavras.
São opiniões e temos de saber respeitar :roll:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

domingo ago 26, 2012 9:21 pm

Para os senhores, alguém que faca reprodução de cães é logo posto de parte? Huum grande "liberdade de expressão" que se vê por aqui. E a questão aqui nao são ninhadas de SRD, a questão é uma ninhada de yorkshire Terrier com LOP, e devidamente vigiada por veterinário. Chamem a policia lololol! Vocês e as vossas certezas... Até posso perceber a criação de cães RSD seja um pouco a evitar, embora já o tenha feito (acidentalmente, sobretudo) mas agora de cães de raça? Pois...
AQuartelmar
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 9:26 pm

Osso5363 Escreveu:Para os senhores, alguém que faca reprodução de cães é logo posto de parte? Huum grande "liberdade de expressão" que se vê por aqui. E a questão aqui nao são ninhadas de SRD, a questão é uma ninhada de yorkshire Terrier com LOP, e devidamente vigiada por veterinário. Chamem a policia lololol! Vocês e as vossas certezas... Até posso perceber a criação de cães RSD seja um pouco a evitar, embora já o tenha feito (acidentalmente, sobretudo) mas agora de cães de raça? Pois...
Criador com C grande é quem se preocupa com o animal. A atitude que tem Quem não toma os cuidados minimos e faz criação de SRD é uma pessoa geralmente mal vista na arca...principalmente por quem diariamente tem de arranjar soluções para os problemas que criadores com c deveras minusculo criou.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo ago 26, 2012 9:28 pm

A reprodução deve ser feita por pessoas entendidas no assunto, com animais com classificação de reprodutores e visando a obtenção de animais que trazem uma mais valia á raça.

Os verdadeiros criadores não cruzam apenas porque isso faz bem às cadelas :lol:

Vão a exposições, estudam,investigam sobre o melhor macho (e pagam a cruza).

Investem em reprodutores e em muito mais.

Não criam para oferecer os cachorros á familia.
Responder

Voltar para “Cães”