Akita inu

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MP
Registado: segunda ago 27, 2012 12:26 am

segunda ago 27, 2012 12:40 am

Boas

Já leio o site a algum tempo, desde que decidi ter um aquário à séria isto à uns 2 anos, mas só agora é que me registei.

Já algum tempo que tenho pensado em adquirir um Akita, entrei em contacto com um criador e este pediu 1000€ por um filhote, os cães vêem com o "kit" completo, excepto os pais que não têm testes de displasias feitos, apesar de ser dito que em vários anos apenas ter havido um caso.

Agora pergunto será o preço exagerado? Tenho vistos anúncios de cães de várias raças com uma média de preços entre 500 - 600 euros, é a primeira vez que estou a pensar ter um cão raça, sempre tive rafeiros.

Obrigado.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

segunda ago 27, 2012 6:41 am

MP Escreveu:Boas

Já leio o site a algum tempo, desde que decidi ter um aquário à séria isto à uns 2 anos, mas só agora é que me registei.

Já algum tempo que tenho pensado em adquirir um Akita, entrei em contacto com um criador e este pediu 1000€ por um filhote, os cães vêem com o "kit" completo, excepto os pais que não têm testes de displasias feitos, apesar de ser dito que em vários anos apenas ter havido um caso.

Agora pergunto será o preço exagerado? Tenho vistos anúncios de cães de várias raças com uma média de preços entre 500 - 600 euros, é a primeira vez que estou a pensar ter um cão raça, sempre tive rafeiros.

Obrigado.
Sem o despiste de displasia não compre
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda ago 27, 2012 6:41 am

Não sei os valores praticadas pelos criadores sérios dessa raça.

Contudo quero só alertar que não deve aceitar que os progenitores não tenham teste da displasia feitos!
Isso é um sinal de alerta para um criador menos sério que não se preocupa com possíveis problemas que os seus cães possam ter.
Acho que deve procurar outro que tenha esses testes feitos e lhos mostre.

Boa sorte
MP
Registado: segunda ago 27, 2012 12:26 am

segunda ago 27, 2012 10:11 am

Obrigado aos dois :)

Em Portugal só existe mais um criador de akitas, sendo que este segundo pelo que pesquisei tem uma lista com bastantes raças criadas, por isso não sei se será muito de confiança, de qual quer maneira entretanto irei visitar o canil e só depois é que vou entrar em contacto com o segundo criador.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda ago 27, 2012 10:13 am

Não se sinta condicionado a esses dois, Espanha é aqui ao lado e terá (quase de certeza) outros criadores à sua disposição.

Boa sorte na sua procura!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda ago 27, 2012 10:22 am

MP Escreveu:Obrigado aos dois :)

Em Portugal só existe mais um criador de akitas, sendo que este segundo pelo que pesquisei tem uma lista com bastantes raças criadas, por isso não sei se será muito de confiança, de qual quer maneira entretanto irei visitar o canil e só depois é que vou entrar em contacto com o segundo criador.
Fuja desses mais ainda dos que não têm os testes da displasia feitos. Ah! e esses também não devem ter os tais ditos testes.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”