Mais um ataque de um cão
Moderador: mcerqueira
Acho que cada vez mais pessoas têm procurado raças possantes, seja para impressionar ou para servirem de guardas.
Como mais pessoas têm cães destes, também mais são as pessoas pouco experientes ou que facilitam demasiado com os cães a serem donos deles. Em último caso quem paga são os bichos...
Na minha zona houve um autêntico boom de PP's. Parece que a proibição aguçou o apetite por estes cães!
Como mais pessoas têm cães destes, também mais são as pessoas pouco experientes ou que facilitam demasiado com os cães a serem donos deles. Em último caso quem paga são os bichos...
Na minha zona houve um autêntico boom de PP's. Parece que a proibição aguçou o apetite por estes cães!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
É como aqui na minha zona,é só vê-los a sair com os pit e os rot sem açaime,soltos...Sasha9 Escreveu:Acho que cada vez mais pessoas têm procurado raças possantes, seja para impressionar ou para servirem de guardas.
Uns que metem dó de tão magros que estão, e outros que metem medo porque rosnam a tudo o que se mexe.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
engraçado que na minha rua tambem é só caes possantes a maior parte sao labradores, mas pitts e rotts tambem tem bastantes, quando vou passear com o meu nao sei o efeito que ele provoca nos outros mas por onde passa activa aquela caozoada toda a ladrar aos portoesSasha9 Escreveu:Acho que cada vez mais pessoas têm procurado raças possantes, seja para impressionar ou para servirem de guardas.

numa das moradias a que mais me assusta é uma que tem um boxer e um lavrador ficam a ladrar e aos aos pulos num portao que nao deve ter sequer 1.5m plo menos o boxer salta mais alto que o portao ve-se perfeitamente que o animal só nao o salta pk nao quer ou porque ainda nao descobriu isso

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
Se calhar ainda não viu que dá para chegar ao lado de foradragablue Escreveu:engraçado que na minha rua tambem é só caes possantes a maior parte sao labradores, mas pitts e rotts tambem tem bastantes, quando vou passear com o meu nao sei o efeito que ele provoca nos outros mas por onde passa activa aquela caozoada toda a ladrar aos portoesSasha9 Escreveu:Acho que cada vez mais pessoas têm procurado raças possantes, seja para impressionar ou para servirem de guardas.
Na minha zona houve um autêntico boom de PP's. Parece que a proibição aguçou o apetite por estes cães!![]()
![]()
![]()
![]()
numa das moradias a que mais me assusta é uma que tem um boxer e um lavrador ficam a ladrar e aos aos pulos num portao que nao deve ter sequer 1.5m plo menos o boxer salta mais alto que o portao ve-se perfeitamente que o animal só nao o salta pk nao quer ou porque ainda nao descobriu isso

Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
é exatamente por tambem ja ter pensado nisso que ja evito de lá passarnandaalmeida Escreveu:Se calhar ainda não viu que dá para chegar ao lado de foradragablue Escreveu:engraçado que na minha rua tambem é só caes possantes a maior parte sao labradores, mas pitts e rotts tambem tem bastantes, quando vou passear com o meu nao sei o efeito que ele provoca nos outros mas por onde passa activa aquela caozoada toda a ladrar aos portoesSasha9 Escreveu:Acho que cada vez mais pessoas têm procurado raças possantes, seja para impressionar ou para servirem de guardas.
Na minha zona houve um autêntico boom de PP's. Parece que a proibição aguçou o apetite por estes cães!![]()
![]()
![]()
![]()

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Por aqui já tive o desprazer de cruzar com um PittBOY-
O rapaz se acha dono da rua, tem dois Pittbulls, mora em frente a uma escola e quando saí deixa o portão aberto e os cães a vontade.
Esse dono é um perigo para todos, ele e a sua companheira achavam muita graça quando os cães assustavam as pessoas.
Já não devem achar tanta graça, porque outro dia os Policiais lhe pregaram uma multa por ter os cães soltos na rua sem o açaime e a trela.
Se vir os cães na rua soltos, sou a primeira a ligar para o 112. Melhor é ligar, e nesse caso os donos sofrerem no bolso, do que mais tarde os cães fazerem qualquer mal às pessoas e serem abatidos.
Esses donos são os que causam todo problema, imaginem só se um desses dois cães faz algum mal à uma pessoa que passa pela rua...
Os cães serão culpabilizados e o PittBOY a seguir arruma mais cães possantes, para aterrorizar geral...
Deveria haver uma lei para evitar que esse PittBOY e sua PittGIRL, agissem de forma tão leviana, tanto com os cães como os as pessoas que passam na rua.
O rapaz se acha dono da rua, tem dois Pittbulls, mora em frente a uma escola e quando saí deixa o portão aberto e os cães a vontade.
Esse dono é um perigo para todos, ele e a sua companheira achavam muita graça quando os cães assustavam as pessoas.
Já não devem achar tanta graça, porque outro dia os Policiais lhe pregaram uma multa por ter os cães soltos na rua sem o açaime e a trela.
Se vir os cães na rua soltos, sou a primeira a ligar para o 112. Melhor é ligar, e nesse caso os donos sofrerem no bolso, do que mais tarde os cães fazerem qualquer mal às pessoas e serem abatidos.
Esses donos são os que causam todo problema, imaginem só se um desses dois cães faz algum mal à uma pessoa que passa pela rua...
Os cães serão culpabilizados e o PittBOY a seguir arruma mais cães possantes, para aterrorizar geral...
Deveria haver uma lei para evitar que esse PittBOY e sua PittGIRL, agissem de forma tão leviana, tanto com os cães como os as pessoas que passam na rua.

<p> </p>
-
- Membro Veterano
Pois é melhordragablue Escreveu:é exatamente por tambem ja ter pensado nisso que ja evito de lá passarnandaalmeida Escreveu:Se calhar ainda não viu que dá para chegar ao lado de foradragablue Escreveu:engraçado que na minha rua tambem é só caes possantes a maior parte sao labradores, mas pitts e rotts tambem tem bastantes, quando vou passear com o meu nao sei o efeito que ele provoca nos outros mas por onde passa activa aquela caozoada toda a ladrar aos portoesSasha9 Escreveu:Acho que cada vez mais pessoas têm procurado raças possantes, seja para impressionar ou para servirem de guardas.
![]()
![]()
![]()

Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
infelizmente esses casos ja sao carateristicos na juventude de hoje, as pessoas tambem nao parecem se importar muito, desde que em matosinhos vi numa esplanada um casal com um pitt sem açaime deitado ao lado deles com a trela apenas pousada em cima da perna do rapaz as pessoas nao pareciam amedrontadas nessa esplanada e nao me pareceu que alguem tivesse ligado para a policia a denunciar o casoziggyma Escreveu:Por aqui já tive o desprazer de cruzar com um PittBOY-

Infelizmente há muito disso!!dragablue Escreveu:infelizmente esses casos ja sao carateristicos na juventude de hoje, as pessoas tambem nao parecem se importar muito, desde que em matosinhos vi numa esplanada um casal com um pitt sem açaime deitado ao lado deles com a trela apenas pousada em cima da perna do rapaz as pessoas nao pareciam amedrontadas nessa esplanada e nao me pareceu que alguem tivesse ligado para a policia a denunciar o casoziggyma Escreveu:Por aqui já tive o desprazer de cruzar com um PittBOY-
O meu maior receio até é quando eu vou a passear os meus cães e me cruzo com um desses. Pela minha experiência na maior parte das vezes são mais perigosos para outros cães do que propriamente para pessoas!

Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
Tens razão, mas quem paga são os cães coitados, que de nada tem culpaSasha9 Escreveu:Infelizmente há muito disso!!dragablue Escreveu:infelizmente esses casos ja sao carateristicos na juventude de hoje, as pessoas tambem nao parecem se importar muito, desde que em matosinhos vi numa esplanada um casal com um pitt sem açaime deitado ao lado deles com a trela apenas pousada em cima da perna do rapaz as pessoas nao pareciam amedrontadas nessa esplanada e nao me pareceu que alguem tivesse ligado para a policia a denunciar o casoziggyma Escreveu:Por aqui já tive o desprazer de cruzar com um PittBOY-
O meu maior receio até é quando eu vou a passear os meus cães e me cruzo com um desses. Pela minha experiência na maior parte das vezes são mais perigosos para outros cães do que propriamente para pessoas!
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Eu sou da sua opinião, tirando apenas do seu texto obhess Escreveu:Você não percebe, mas nem tente, garanto-lhe que não vai conseguir.xoxoines Escreveu:nunca irei perceber porque que alguém tem um cão de raça perigoso em casa. Não me venham com tretas a dizer que todos os cães são capazes de uma coisa destas, porque todos sabemos que há raças mais propícias à violência contra os humanos. O que me faz impressão são adultos com crianças em casa, com pitbulls e rots e coisas do género. Por amor do santo Deus. Este é um perigo que NINGUÉM no seu estado perfeito de pensamento, quer correr. Obviamente. Educar um cão destes nunca é 100% certo de que ele nunca matará alguém.
Aqui viveu uma Rottweiler que morreu com 10 anos. As donas tinham 10 e 17 anos, respectivamente, viviam com uma pessoa adulta. Nunca aconteceu qualquer tipo de incidente, nem ameaças disso. Que perigo! Perigo de te apaixonares por estes cães...
Código: Selecionar todos
"esses cães"
Código: Selecionar todos
"você nem percebe nem tente"
Muitas vezes é dificil. Estou à pouco tempo neste forum e já me apercebi que apesar deste espaço ser dedicado a animais, e por isso mesmo deveria existir mais compaixão, o que acontece é que ainda existe muita ignorância. Frases que são tenebrosas e nada ajudam os animais. Já li a chamarem assasinos aos cães. Senhores, assassinos são as pessoas. Os animais não têm o sentimento de matar por interesse próprio. Por mais que vocês queram colocar as culpas da vossa irresponsabilidade neles.
Este é um assunto muito delicado e está a ser tratado com friesa e burrice.
Nem se preocupam em pesquisar sobre o assunto. Apenas dão opiniões baseadas em crenças pessoais que não vinculam qualquer argumentação válida.
Se estão neste forúm por gostar dos animais, ousam os membros, pesquisem sobre o assunto e não criem discuções que nada acrescentam neste tópico sem ser ódio, repulsa e nojo.
Se sentem solidão ou querem atenção, busquem-na de outra forma.
Última edição por davipet em segunda ago 27, 2012 11:39 am, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
eu quando presenciei essa situaçao estava a estacionar o carro mesmo frente a essa esplanada e levavamos o nosso cao conosco para fazer o habitual passeio beira mar, ja nem me atrevi estacionar ali receei muito pelo meu cao dei a volta e fui procurar outro estacionamento, da forma que o casal parecia descontraido se o cao deles fizesse uma investida no meu tenho certeza que nem davam conta ou quando dessem ja o meu ja estaria a ser mordidoSasha9 Escreveu:Infelizmente há muito disso!!dragablue Escreveu:infelizmente esses casos ja sao carateristicos na juventude de hoje, as pessoas tambem nao parecem se importar muito, desde que em matosinhos vi numa esplanada um casal com um pitt sem açaime deitado ao lado deles com a trela apenas pousada em cima da perna do rapaz as pessoas nao pareciam amedrontadas nessa esplanada e nao me pareceu que alguem tivesse ligado para a policia a denunciar o casoziggyma Escreveu:Por aqui já tive o desprazer de cruzar com um PittBOY-

Sim estou de acordo, existem raças potencialmente perigosas (não significa que sejam todos os animais).
Toda a gente deve de estar consciente de que o cão deve de ser escolhido de acordo com a personalidade de cada um, bem como, em determinadas raças é preciso alguma experiência (treinar cães).
Estou 100% de acordo consigo, existe efectivamente cruzamentos de raças que podem ser perigosos,
Lamento o sucessido, e espero que o cachorro seja pelo menos colocado numa escola de treino.
Toda a gente deve de estar consciente de que o cão deve de ser escolhido de acordo com a personalidade de cada um, bem como, em determinadas raças é preciso alguma experiência (treinar cães).
Estou 100% de acordo consigo, existe efectivamente cruzamentos de raças que podem ser perigosos,

Lamento o sucessido, e espero que o cachorro seja pelo menos colocado numa escola de treino.
No domingo fui passear com a kira, e passei por algumas pessoas e ouvia-se um senhor a dizer para as crianças olhem que cão perigoso...
Esta passagem de mentalidades a que estraga o nosso país.
Realmente havia um perigo, um rafeiro solto ao pé do mesmo
Esta passagem de mentalidades a que estraga o nosso país.
Realmente havia um perigo, um rafeiro solto ao pé do mesmo

Muito se tem lido sobre o perigo, ou não, que representam estas raças mais faladas ultimamente. Na minha opinião por alguma razão constam na lista das raças potencialmente perigosas... Uns pela maior agressividade que podem possuir, outras pela potência da mordida... Na minha experiência quando passo por um pit bull ou por um dogue argentino tenho a maior das cautelas... O meu patudo já foi atacado por duas vezes por um pit... Que por acaso até costumava andar solto e sem açaime. E parecia muito bem treinado... A primeira oportunidade que teve atacou... Não compreendo como equiparam estas raças a labradores, goldens, boxers... É certo que estes também têm boca e dentes, e que até podem morder em alguns casos, mas a agressividade com que atacam é totalmente diferente. Não dão hipóteses de defesa. E quando estes meninos andam a ser passeados sem açaime, por senhoras de chinelos, como acontece aqui ao pé de minha casa, mais preocupante se torna... Basta uma distracção para ser tarde demais...