Desparasitante interno: Será bom?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

segunda ago 27, 2012 3:29 pm

Boas. Hoje a minha mãe foi comprar desparasitante interno para as cadelas. Mas ela trouxe uma marca que eu não conheço, chamada Strongid, que é uma pasta que vem numa seringa. Eu queria saber se alguém usa este desparasitante nos seus cães, e dizer-me se funciona sem ter efeitos secundários ou alguma coisa do género.
Posso parecer parva ao fazer este tópico, mas só quero estar prevenida.
E já agora, qual a melhor maneira de dar o desparasitante às cadelas? Diretamente da seringa, ou dissolvido na comida?
Desde já obrigada :)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda ago 27, 2012 3:33 pm

Nem aquece nem arrefece o strongid. Mas qual é o desparasitante que costumam habitualmente usar nos cães?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Katy500
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 3:36 pm

Não sei. A minha mãe é que costumava tratar disso. Mas agora ela anda com bastantes dificuldades (doenças, dificuldades no trabalho, entre outros) que agora quem trata dos animais sou eu. Ela só compra as coisas. Eu já lhe perguntei qual é que ela usava antes, mas ela diz que não se lembra :| (não a censuro, ela tem tido muita carga psicológica nos últimos tempos, é normal que se esqueça de algumas coisas)
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda ago 27, 2012 3:56 pm

Também já dei algumas vezes strongid, penso que não é mau!
Quanto à forma de dar é um pouco como lhe der mais jeito, a pasta tem a vantagem de se colar na lingua. Se der directamente na boca das cadelas dificilmente elas vão cuspir o desparasitante.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda ago 27, 2012 3:58 pm

Do tempo em que as discussões eram à séria...eheh
Podes ver aqui uma sobre o assunto:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

segunda ago 27, 2012 4:11 pm

À alguns anos os meus pais usavam esse desparasitante, que misturavam com a ração dos cães e que eles comiam sem problemas... Nunca notámos nenhum efeito secundário.
Penso que actualmente existem melhores produtos no mercado e que esse não protege contra a picada do mosquito da leishmaniose nem da dilofilariose.
Na página das desparasitações do boletim dos seus cães não está apontado pelo vet o nome do produto que usa habitualmente?
Katy500
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 4:12 pm

Hoje à hora de jantar, que é quando lhes dou de comer, vou experimentar a dar diretamente com a seringa. Com a Kyara deve ser fácil, com a Lassie já não tenho tanta certeza. Mas até pode ser que ela goste do sabor daquilo e não seja preciso segura-la. Espero que sim :D

Obrigada pelo link jofelix :)
Katy500
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 4:19 pm

magggie Escreveu:À alguns anos os meus pais usavam esse desparasitante, que misturavam com a ração dos cães e que eles comiam sem problemas... Nunca notámos nenhum efeito secundário.
Penso que actualmente existem melhores produtos no mercado e que esse não protege contra a picada do mosquito da leishmaniose nem da dilofilariose.
Na página das desparasitações do boletim dos seus cães não está apontado pelo vet o nome do produto que usa habitualmente?
As minhas cadelas só foram desparasitadas no vet quando eram cachorrinhas. Depois disso, sempre foram desparasitadas em casa, comprando o dito desparasitante na farmácia. Por isso, por exemplo no boletim de vacinas da minha Kyara, só tem nome de desparasitante para cachorro. E eu nem consigo ver qual é, porque não percebo quase nada da letra do vet :lol:
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda ago 27, 2012 4:26 pm

Katy500 Escreveu:
Posso parecer parva ao fazer este tópico, mas só quero estar prevenida.
A mim o que me parece parvo é perguntar isso a desconhecidos em vez de perguntar ao seu vet. Será que custa assim tanto?
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

segunda ago 27, 2012 4:44 pm

Os cães dos meus pais costumavam tomar esse desparasitante. Nunca tiveram problemas com parasitas. Mas nem sempre se consegue dar-lhes a medicação na dose certa, pois eles acabavam por "cuspir" algum. Pessoalmente prefiro os comprimidos.
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda ago 27, 2012 5:19 pm

Nunca o usei.
Mas ligue ao seu vet.

Já usei 2 ou 3 marcas (não me lembro levo sempre à vet).
Mas ultimamente tenho preferido o drontal. Fica-me mais barato, e cheguei a ler muito bem sobre o mesmo.
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

segunda ago 27, 2012 5:26 pm

dou e sempre dei milbemax (comprimido) às minhas cadelas, não a posso ajudar :?

mas dou vitaminthe (pasta) ao meu gato e não tenho qualquer problema em que o ingira completamente.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

segunda ago 27, 2012 10:30 pm

magggie Escreveu:Penso que actualmente existem melhores produtos no mercado e que esse não protege contra a picada do mosquito da leishmaniose nem da dilofilariose.
Os desparasitantes internos não protegem contra a picada do mosquito :) pode estar a pensar nos externos.

Quanto a mim, uso normalmente Milbemax (comprimidos palatáveis, o que é óptimo porque eles comem aquilo como se fosse um biscoito delicioso).

Penso que o Strongid é mais para os vermes redondos (tipo lombrigas)... acho que o Milbemax tem um espectro mais alargado; mas não tenho a certeza.

De qualquer forma, não perde nada em ir ao veterinário comprar os produtos e pedir opinião :)
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

terça ago 28, 2012 10:25 am

MiMoo Escreveu:
magggie Escreveu:Penso que actualmente existem melhores produtos no mercado e que esse não protege contra a picada do mosquito da leishmaniose nem da dilofilariose.
Os desparasitantes internos não protegem contra a picada do mosquito :) pode estar a pensar nos externos.

Quanto a mim, uso normalmente Milbemax (comprimidos palatáveis, o que é óptimo porque eles comem aquilo como se fosse um biscoito delicioso).

Penso que o Strongid é mais para os vermes redondos (tipo lombrigas)... acho que o Milbemax tem um espectro mais alargado; mas não tenho a certeza.

De qualquer forma, não perde nada em ir ao veterinário comprar os produtos e pedir opinião :)
Ainda na semana passada fui com a Mia ao vet e ela aconselhou-me vários planos de prevenção contra o mosquito da dilofilariose, uma vez que moramos numa zona endémica da doença, e um desses planos era dar-lhe mensalmente o Milbemax :D
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça ago 28, 2012 9:53 pm

magggie Escreveu:Ainda na semana passada fui com a Mia ao vet e ela aconselhou-me vários planos de prevenção contra o mosquito da dilofilariose, uma vez que moramos numa zona endémica da doença, e um desses planos era dar-lhe mensalmente o Milbemax :D
Sim sim, prevenção da dirofilariose, dá :) mas não previne a mordidela do mosquito, mas sim mesmo do verme do coração. (uma ninhoquice de "Português")
Responder

Voltar para “Cães”