Posso parecer parva ao fazer este tópico, mas só quero estar prevenida.
E já agora, qual a melhor maneira de dar o desparasitante às cadelas? Diretamente da seringa, ou dissolvido na comida?
Desde já obrigada

Moderador: mcerqueira
As minhas cadelas só foram desparasitadas no vet quando eram cachorrinhas. Depois disso, sempre foram desparasitadas em casa, comprando o dito desparasitante na farmácia. Por isso, por exemplo no boletim de vacinas da minha Kyara, só tem nome de desparasitante para cachorro. E eu nem consigo ver qual é, porque não percebo quase nada da letra do vetmagggie Escreveu:À alguns anos os meus pais usavam esse desparasitante, que misturavam com a ração dos cães e que eles comiam sem problemas... Nunca notámos nenhum efeito secundário.
Penso que actualmente existem melhores produtos no mercado e que esse não protege contra a picada do mosquito da leishmaniose nem da dilofilariose.
Na página das desparasitações do boletim dos seus cães não está apontado pelo vet o nome do produto que usa habitualmente?
Os desparasitantes internos não protegem contra a picada do mosquitomagggie Escreveu:Penso que actualmente existem melhores produtos no mercado e que esse não protege contra a picada do mosquito da leishmaniose nem da dilofilariose.
Ainda na semana passada fui com a Mia ao vet e ela aconselhou-me vários planos de prevenção contra o mosquito da dilofilariose, uma vez que moramos numa zona endémica da doença, e um desses planos era dar-lhe mensalmente o MilbemaxMiMoo Escreveu:Os desparasitantes internos não protegem contra a picada do mosquitomagggie Escreveu:Penso que actualmente existem melhores produtos no mercado e que esse não protege contra a picada do mosquito da leishmaniose nem da dilofilariose.pode estar a pensar nos externos.
Quanto a mim, uso normalmente Milbemax (comprimidos palatáveis, o que é óptimo porque eles comem aquilo como se fosse um biscoito delicioso).
Penso que o Strongid é mais para os vermes redondos (tipo lombrigas)... acho que o Milbemax tem um espectro mais alargado; mas não tenho a certeza.
De qualquer forma, não perde nada em ir ao veterinário comprar os produtos e pedir opinião
Sim sim, prevenção da dirofilariose, dámagggie Escreveu:Ainda na semana passada fui com a Mia ao vet e ela aconselhou-me vários planos de prevenção contra o mosquito da dilofilariose, uma vez que moramos numa zona endémica da doença, e um desses planos era dar-lhe mensalmente o Milbemax