Dentro do quintal e em casa ela faz o que digo, vai buscar, vem cada vez que a chamo tudo normal. Mas cada vez que saímos ela ignoram-me tenho de a chamar 50 vezes até ela se dirigir a mim. Eu sei que tenho de andar sempre com trela mas eu tenho um terreno com 5mil m2 longe de tudo onde gosto de ir com ela. Com trela porta-se muito bem.
Outro problema é o treino de truques, eu tento seguir o método positivo com "doces" mas quando ela se apercebe que há doces deita-se de barriga para cima e não faz mais nada. Eu nunca a motivei para isso nem nunca a recompensei ao fazer isso. Por exemplo:
A tentar treinar o "Senta"(ela isto faz bem é só um exemplo), digo Senta e ela aproxima-se aos meus pés e deitasse de barriga para cima. Eu não recompenso e afasto-me. Tenho de fazer isto durante uns 10 15minutos até que ela comece a fazer o que eu quero. O pior é que todos os dias voltamos ao mesmo

Alguma ideia do porque deste comportamento? O que fiz eu de mal? Ela é muito inteligente e tenho noção que eu é que fiz algo de mal, não sei é o que.
Cumprimentos