Itália irá abolir lista de raças de câes perigosos e substit

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça ago 28, 2012 8:53 pm

Bugoide Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:Se é uma Lei imposta, deixa de ser uma opinião pessoal... ;)

E eu sou contra imposições quando se trata de determinados parametros... Mas nem vou por aí... Não me apetece discutir isto pela cagagézima vez... ;)
Mas eu falo pela minha palavra, não como lei. Eu sou de acordo com a lei mas não quer dizer que todos o sejam e respeito a opinião dos outros tal como disse :wink: . A minha opinião pessoal foi escrita e explicada, também sei a opinião da Joana até porque já vi esse assunto ser "discutido" muitas vezes aqui na Arca, sei que é a favor e sei porquê e respeito, mas a minha opinão mantém-se :wink: .
Acredite, que nunca na vida me passaria pela cabeça tentar influenciar alguem... Nada disso, se pensa isso esta enganada quanto á minha pessoa... :D

Eu apenas defendo a liberdade, perante determinadas regras de bom senso, de saúde e de higiene... Quem quer faz, quem n quer não faz, mas claro, mediante as tais regras... ;) uma lei é algo imperativo que a mim me irrita muito... Mas enfim, é o que temos... Os outros conteúdos apoio-os por completo... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

terça ago 28, 2012 9:00 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
Bugoide Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:Se é uma Lei imposta, deixa de ser uma opinião pessoal... ;)

E eu sou contra imposições quando se trata de determinados parametros... Mas nem vou por aí... Não me apetece discutir isto pela cagagézima vez... ;)
Mas eu falo pela minha palavra, não como lei. Eu sou de acordo com a lei mas não quer dizer que todos o sejam e respeito a opinião dos outros tal como disse :wink: . A minha opinião pessoal foi escrita e explicada, também sei a opinião da Joana até porque já vi esse assunto ser "discutido" muitas vezes aqui na Arca, sei que é a favor e sei porquê e respeito, mas a minha opinão mantém-se :wink: .
Acredite, que nunca na vida me passaria pela cabeça tentar influenciar alguem... Nada disso, se pensa isso esta enganada quanto á minha pessoa... :D
Nem eu alguma vez pensei tal coisa :wink: .
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
bitemaykill
Membro
Registado: segunda ago 27, 2012 11:44 am

terça ago 28, 2012 9:06 pm

Bugoide Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
Bugoide Escreveu:

Nem eu alguma vez pensei tal coisa :wink: .
Exactamente. Eu também sou contra imposições quando se trata de determinados parâmetros. Mas também nunca me passaria pela cabeça influenciar ninguém.
jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

terça ago 28, 2012 10:05 pm

As amputações em certos casos são mesmo necesssárias, em raças de trabalho principalmente, se deixassemde ser praticadas, por exemplo nos bracos alemaes a probabilidade de vermos bracos de caça, com a cauda completamenete em carne viva e cheia de fridas era enorme.

E mais vale permitir e os cortes serem feitos em vets com todos os cuidados do que serem feitos por carniceiros ás tres pancadas e depois ve-se as desgraças que aparecem por ai,
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça ago 28, 2012 10:05 pm

exacto era isso que estava a tentar dizer..
Mais vale bem feito do que a porcaria que por ai se ve
Seda
Registado: sexta ago 24, 2012 1:39 pm

quarta ago 29, 2012 1:32 pm

Eu ja tinha visto a noticia desta lei na Itália no facebook.
Aplaudo de pé esta lei de bom senso. Só é pena não a implementar em Portugal também.
Quanto a corte e não cortes, ai sou completamente leiga.
lili01ana
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 2:11 pm

quarta ago 29, 2012 2:55 pm

É de salutar a abolição da lei dos PP's por parte dos Italianos. A ver vamos se a lei da proteção aos animais for aprovada por aqui, não seguem adicionalmente o mesmo (bom) caminho.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta ago 29, 2012 3:28 pm

Também vi esta notícia no facebook esta semana e foi uma notícia que acolhi com bastante agrado! Vai de encontro áquilo que muito se tem discutido aqui ba arca acerca do assunto, a responsabilização do dono do animal.
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Responder

Voltar para “Cães”