Nascimento e crescimentos dos meus Yorkshires
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
UM NÃO SEI QUEM???? qual é o seu problema? é criador e acham que os outros lhe estão a estragar o negócio???
Tenho um cão de trabalho com muito orgulho, e ja tive rafeiros também e não os amei mais ou menos por terem LOP ou não.
Tenho um cão de trabalho com muito orgulho, e ja tive rafeiros também e não os amei mais ou menos por terem LOP ou não.
Realmente, fazer a comparação entre um yorkie num pódio de exposição, com o pêlo comprido, todo penteadinho, escovado e lacado para o evento, e uma cadelita tosquiada às três pancadas depois de uma corrida por um jardim é daquelas coisas que só podem sair do miolo de quem diz de si mesma que Não Interessa...
Osso, não vale a pena ofender-se e sumir-se, pois a opinião de quem não interessa não pesa.

Osso, não vale a pena ofender-se e sumir-se, pois a opinião de quem não interessa não pesa.

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
a cadela é feia sim, é fei para yorkshire e é um cão feio!!Floripes3 Escreveu:Realmente, fazer a comparação entre um yorkie num pódio de exposição, com o pêlo comprido, todo penteadinho, escovado e lacado para o evento, e uma cadelita tosquiada às três pancadas depois de uma corrida por um jardim é daquelas coisas que só podem sair do miolo de quem diz de si mesma que Não Interessa...![]()
![]()
![]()
eu tb tive uma Yorkshire, tb era um péssimo exemplar da raça e uma cadela feia, mas nunca gostei menos dela por causa disso!!
agora, criar com um suposto York, que de york não tem nada... credo!

(Editado pela moderação - Ofensivo)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro
- Registado: segunda ago 27, 2012 11:44 am
Há gostos para tudo. Credo, cruzes! Credo que estas pessoas não percebem nada de raças. Eu só tenho cães com LOL e posso dizer, sem problema que são todos feios. Credo. Criar cães feios, credo, é mesmo muito mau. Por isso é que eu não crio os meus. E porque criar é para quem sabe. Credo.indigo003 Escreveu:iira, velha coroca que gosta mesmo de ser do contra!! a cadela é feia sim, é fei para yorkshire e é um cão feio!!Floripes3 Escreveu:Realmente, fazer a comparação entre um yorkie num pódio de exposição, com o pêlo comprido, todo penteadinho, escovado e lacado para o evento, e uma cadelita tosquiada às três pancadas depois de uma corrida por um jardim é daquelas coisas que só podem sair do miolo de quem diz de si mesma que Não Interessa...![]()
![]()
![]()
eu tb tive uma Yorkshire, tb era um péssimo exemplar da raça e uma cadela feia, mas nunca gostei menos dela por causa disso!!
agora, criar com um suposto York, que de york não tem nada... credo!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm
Editado pela moderação - Comentário despropositado
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm
Editado pela moderação - Off-Topic e Provocação
-
- Membro
Custa muito ler isto. Uma raça dá tanto trabalho a desenvolver e depois as pessoas estragam tudo.
Ouçam se querem rafeiros, não reproduzam, faz favor. Os canis estão cheios de rafeiros. E se não gostarem há sempre o gatil.
Só faz sentido reproduzir para apurar as raças, obedecer ao estalão. Só um juiz de raça pode saber quem deve reproduzir e quem não deve.
Até digo mais, se com os filhos fizessem o mesmo, se calhar não era mal pensado. Só podiam ter filhos, quando os orfanatos estiverem vazios. A não ser que fossem pessoas com um QI superior, o que daria crianças inteligentes.
Ouçam se querem rafeiros, não reproduzam, faz favor. Os canis estão cheios de rafeiros. E se não gostarem há sempre o gatil.
Só faz sentido reproduzir para apurar as raças, obedecer ao estalão. Só um juiz de raça pode saber quem deve reproduzir e quem não deve.
Até digo mais, se com os filhos fizessem o mesmo, se calhar não era mal pensado. Só podiam ter filhos, quando os orfanatos estiverem vazios. A não ser que fossem pessoas com um QI superior, o que daria crianças inteligentes.
Não sou favor de procriação nenhuma (nem de rafeiros nem de raça "pura"
). Agora que a cadela é mais bonita que a da exposição, para mim é! Entre as duas, escolheria a mamã
(e logo eu que não aprecio minorcas (só de 30kg para cima...
).

-
- Membro
Está tudo perdido. Nós criadores com LOP temos de nos cuidar, ou lá se vai o negócio. Se começam a gostar mais dos rafeiros do que dos cães puros....
Os yorkies não têm só um padrão de cores de pelagem?
Não sei mesmo mas do que percebi do estalão fiquei com ideia que sim, que será como na foto do yorkie penteado.
Em todo o caso eu não acho os yorkies bonitos mas não há dúvidas qual dos dois apresentados é mais bonito.
Contudo acho desnecessário andar a chamar de feia ou outra coisa
é demasiado pessoal e a cadela não tem culpa das borradas da dona (embora ela - a cadela - não vá ler isto nem ficar magoada).
Outro pormenor que achei alarmante é a dona do cão ficar precisamente com a única fêmea da ninhada... mas enfim... independentemente deste borrada toda, acho que não deviam ser tão mauzinhos nas palavras para a cadela e os cachorrinhos que não têm culpa nenhuma disto.
Não sei mesmo mas do que percebi do estalão fiquei com ideia que sim, que será como na foto do yorkie penteado.
Em todo o caso eu não acho os yorkies bonitos mas não há dúvidas qual dos dois apresentados é mais bonito.
Contudo acho desnecessário andar a chamar de feia ou outra coisa

Outro pormenor que achei alarmante é a dona do cão ficar precisamente com a única fêmea da ninhada... mas enfim... independentemente deste borrada toda, acho que não deviam ser tão mauzinhos nas palavras para a cadela e os cachorrinhos que não têm culpa nenhuma disto.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Pode ver aqui:lsgl Escreveu:Os yorkies não têm só um padrão de cores de pelagem?
http://www.akc.org/breeds/yorkshire_ter ... rkings.cfm
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro
É desnecessário chamar feia ou outra coisa qualquer... foi o user Nãointeressa que chamou mais o indigo. É feio, tenho que dar o braço a torcer. Mas foi um deslize, as pessoas aqui raramente são assim... até estranhei, costumam ser tão educadas.lsgl Escreveu:Os yorkies não têm só um padrão de cores de pelagem?
Contudo acho desnecessário andar a chamar de feia ou outra coisaé demasiado pessoal e a cadela não tem culpa das borradas da dona (embora ela - a cadela - não vá ler isto nem ficar magoada).
Mas o pormenor que fala, é mesmo uma borrada. É uma grande borrada. É o pormenor de que os cachorrinhoas não têm culpa de nada, no meio desta borrada toda, e são eles que levam por tabela. Eu também tenho pena desse pormenor. Desculpe, mas tudo isto foi uma grande borrada. Nem sei como é que os cães têm LOP. O mais importante de tudo. Enfim, adiante. Não vale a pena bater no ceguinho.
Eu não acho que a cadela seja feia (apesar dos yorks não fazerem a minha praia) só acho é que é um péssimo exemplar que não deveria ter sido cruzado.
A minha opinião vale o que vale, mas quem não quer criticas não se expõe.
A minha opinião vale o que vale, mas quem não quer criticas não se expõe.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Já vi tudo...bitemaykill Escreveu:Está tudo perdido. Nós criadores com LOP temos de nos cuidar, ou lá se vai o negócio. Se começam a gostar mais dos rafeiros do que dos cães puros....Joie2 Escreveu:Não sou favor de procriação nenhuma (nem de rafeiros nem de raça "pura"NaoInteressa Escreveu:Então diga logo que é a favor da procriação de cães rafeiros e que não tem mal nenhum em estragar uma raça que tanto trabalho deu a desenvolver e aperfeiçoar...Joie2 Escreveu: Semelhanças até pode não haver mas acho muito mais bonita a que acabou de ser mãe.
Não me emociona ver bebés (recém nascidos), pelo que... sem comentários
E sim a cadela é feia que dá dó...). Agora que a cadela é mais bonita que a da exposição, para mim é! Entre as duas, escolheria a mamã
(e logo eu que não aprecio minorcas (só de 30kg para cima...
).

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.