Desparasitante interno: Será bom?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

quarta ago 29, 2012 11:25 am

MiMoo Escreveu:
magggie Escreveu:Ainda na semana passada fui com a Mia ao vet e ela aconselhou-me vários planos de prevenção contra o mosquito da dilofilariose, uma vez que moramos numa zona endémica da doença, e um desses planos era dar-lhe mensalmente o Milbemax :D
Sim sim, prevenção da dirofilariose, dá :) mas não previne a mordidela do mosquito, mas sim mesmo do verme do coração. (uma ninhoquice de "Português")
Com toda a razão MiMoo, de facto exprimi-me mal. Obrigada pela correcção que de facto podia induzir a erro :D
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta ago 29, 2012 1:58 pm

Sempre usei drontal. Compro na farmácia e dou.
bitemaykill
Membro
Registado: segunda ago 27, 2012 11:44 am

quarta ago 29, 2012 3:32 pm

Acena Escreveu:
Katy500 Escreveu:
Posso parecer parva ao fazer este tópico, mas só quero estar prevenida.
A mim o que me parece parvo é perguntar isso a desconhecidos em vez de perguntar ao seu vet. Será que custa assim tanto?
Parvíssimo. É mesmo muito parvo perguntar isso a desconhecidos. Deve ser da idade. De qualquer modo eu uso Milbemax. Prefiro ao Drontal Plus, mas já não me lembro porquê...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta ago 29, 2012 8:37 pm

bitemaykill Escreveu:
Acena Escreveu:
Katy500 Escreveu:
A mim o que me parece parvo é perguntar isso a desconhecidos em vez de perguntar ao seu vet. Será que custa assim tanto?
Parvíssimo. É mesmo muito parvo perguntar isso a desconhecidos. Deve ser da idade. De qualquer modo eu uso Milbemax. Prefiro ao Drontal Plus, mas já não me lembro porquê...
Então tente lembrar-se porque eu uso drontal plus XL (meio comprimido -3,5€) e nunca encontrei melhor dentro do preço.
Agora só vou à vet para desparasitação interna em dezembro senãoaté falava com ela. Ou falo para o próximo mês (época de desparasitante 'especial' e vacinação)
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta ago 29, 2012 9:33 pm

Também já usei drontal.
Penso que convém variar no desparasitante, principalmente quando os cães estão com muitos parasitas. Uns são mais eficazes num tipo de parasitas do que outros, pelo menos foi esse o conselho que recebi de um farmacêutico.
O que acontece é que os em pasta são mais fáceis de administrar àqueles cães a que é difícil dar medicação.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
ReginaVieira
Membro Veterano

quarta ago 29, 2012 9:39 pm

Sasha9 Escreveu:Também já usei drontal.
Penso que convém variar no desparasitante, principalmente quando os cães estão com muitos parasitas. Uns são mais eficazes num tipo de parasitas do que outros, pelo menos foi esse o conselho que recebi de um farmacêutico.
O que acontece é que os em pasta são mais fáceis de administrar àqueles cães a que é difícil dar medicação.
A minha nunca teve parasitas. Sobre os de pasta não preciso porque a minha cadela não tem problemas com o desparasitante :)
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta ago 29, 2012 9:48 pm

Uma das minhas cadelas veio cheia de parasitas cá para casa, tive que a desparasitar várias vezes até se ver completamente livre de parasitas.
Salvo erro foram 3 desparasitações, já estava a desesperar, na última delas mudei o desparasitante a conselho do farmacêutico e realmente resultou!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
bitemaykill
Membro

quarta ago 29, 2012 10:23 pm

ReginaVieira Escreveu:
bitemaykill Escreveu:
Acena Escreveu:
Katy500 Escreveu:
Então tente lembrar-se porque eu uso drontal plus XL (meio comprimido -3,5€) e nunca encontrei melhor dentro do preço.
Agora só vou à vet para desparasitação interna em dezembro senãoaté falava com ela. Ou falo para o próximo mês (época de desparasitante 'especial' e vacinação)
:) A razão foi que é mais fácil engolir o MIlbemax. Parece que gosta mais do sabor. O Drontal era bastante complicado enfiar-lhe o comprimido.

Mas tenho ideia que o vet disse que em termos de protecção o Milbemax não ficava atrás, pelo contrário, era mais abrangente, mas já não me lembro bem , já foi há mais de 1 ano. Isso confirme quando for ao vet, e eu também gostava de reconfirmar, mas tenho-me esquecido de perguntar...
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta ago 29, 2012 10:28 pm

bitemaykill, penso que (e salvo erro) que notou essa diferença é que o Milbemax é palatável e o outro tem só um micro sabor a bacon... era suposto eles gostarem, mas é raro o que gosta :P
É a ideia que tenho...
bitemaykill
Membro

quarta ago 29, 2012 10:32 pm

MiMoo Escreveu:bitemaykill, penso que (e salvo erro) que notou essa diferença é que o Milbemax é palatável e o outro tem só um micro sabor a bacon... era suposto eles gostarem, mas é raro o que gosta :P
É a ideia que tenho...
Pois deve ser isso. Comprimido do drontal era enorme e muito difícil de engolir. Se calhar agora são diferentes. Quanto ao preço, sinceramente nem me lembro quanto foi. As coisas para os cães são todas caríssímas, é melhor nem ligar muito. Mas deve andar pelos 5 euros.
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 9:52 pm

Portanto os que eu usei foi o dosalid, zypiran e drontal plus.
Entre os últimos 2 achei que têm uma composição muito semelhante, já o dosalid acho que apenas tinha um ingrediente em comum.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta ago 30, 2012 10:04 pm

Sempre usei o drontal plus e nunca vi parasitas nas fezes dos meus cães.
Das vezes que tentei comprar dosalid, não havia nunca nas farmácias.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta ago 30, 2012 10:12 pm

Os meus davam-se muito bem com o Dosalid. Tive de mudar pela dificuldade em encontrá-lo. Gosto do Profender que nas farmácias só vendem em caixas para profissionais (vet´s).
Responder

Voltar para “Cães”