Com toda a razão MiMoo, de facto exprimi-me mal. Obrigada pela correcção que de facto podia induzir a erroMiMoo Escreveu:Sim sim, prevenção da dirofilariose, dámagggie Escreveu:Ainda na semana passada fui com a Mia ao vet e ela aconselhou-me vários planos de prevenção contra o mosquito da dilofilariose, uma vez que moramos numa zona endémica da doença, e um desses planos era dar-lhe mensalmente o Milbemaxmas não previne a mordidela do mosquito, mas sim mesmo do verme do coração. (uma ninhoquice de "Português")
Desparasitante interno: Será bom?
Moderador: mcerqueira
-
bitemaykill
- Membro
- Registado: segunda ago 27, 2012 11:44 am
Parvíssimo. É mesmo muito parvo perguntar isso a desconhecidos. Deve ser da idade. De qualquer modo eu uso Milbemax. Prefiro ao Drontal Plus, mas já não me lembro porquê...Acena Escreveu:A mim o que me parece parvo é perguntar isso a desconhecidos em vez de perguntar ao seu vet. Será que custa assim tanto?Katy500 Escreveu:
Posso parecer parva ao fazer este tópico, mas só quero estar prevenida.
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Então tente lembrar-se porque eu uso drontal plus XL (meio comprimido -3,5€) e nunca encontrei melhor dentro do preço.bitemaykill Escreveu:Parvíssimo. É mesmo muito parvo perguntar isso a desconhecidos. Deve ser da idade. De qualquer modo eu uso Milbemax. Prefiro ao Drontal Plus, mas já não me lembro porquê...Acena Escreveu:A mim o que me parece parvo é perguntar isso a desconhecidos em vez de perguntar ao seu vet. Será que custa assim tanto?Katy500 Escreveu:
Agora só vou à vet para desparasitação interna em dezembro senãoaté falava com ela. Ou falo para o próximo mês (época de desparasitante 'especial' e vacinação)
Também já usei drontal.
Penso que convém variar no desparasitante, principalmente quando os cães estão com muitos parasitas. Uns são mais eficazes num tipo de parasitas do que outros, pelo menos foi esse o conselho que recebi de um farmacêutico.
O que acontece é que os em pasta são mais fáceis de administrar àqueles cães a que é difícil dar medicação.
Penso que convém variar no desparasitante, principalmente quando os cães estão com muitos parasitas. Uns são mais eficazes num tipo de parasitas do que outros, pelo menos foi esse o conselho que recebi de um farmacêutico.
O que acontece é que os em pasta são mais fáceis de administrar àqueles cães a que é difícil dar medicação.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
A minha nunca teve parasitas. Sobre os de pasta não preciso porque a minha cadela não tem problemas com o desparasitanteSasha9 Escreveu:Também já usei drontal.
Uma das minhas cadelas veio cheia de parasitas cá para casa, tive que a desparasitar várias vezes até se ver completamente livre de parasitas.
Salvo erro foram 3 desparasitações, já estava a desesperar, na última delas mudei o desparasitante a conselho do farmacêutico e realmente resultou!
Salvo erro foram 3 desparasitações, já estava a desesperar, na última delas mudei o desparasitante a conselho do farmacêutico e realmente resultou!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
bitemaykill
- Membro
ReginaVieira Escreveu:Então tente lembrar-se porque eu uso drontal plus XL (meio comprimido -3,5€) e nunca encontrei melhor dentro do preço.bitemaykill Escreveu:Parvíssimo. É mesmo muito parvo perguntar isso a desconhecidos. Deve ser da idade. De qualquer modo eu uso Milbemax. Prefiro ao Drontal Plus, mas já não me lembro porquê...Acena Escreveu:A mim o que me parece parvo é perguntar isso a desconhecidos em vez de perguntar ao seu vet. Será que custa assim tanto?Katy500 Escreveu:
Agora só vou à vet para desparasitação interna em dezembro senãoaté falava com ela. Ou falo para o próximo mês (época de desparasitante 'especial' e vacinação)
Mas tenho ideia que o vet disse que em termos de protecção o Milbemax não ficava atrás, pelo contrário, era mais abrangente, mas já não me lembro bem , já foi há mais de 1 ano. Isso confirme quando for ao vet, e eu também gostava de reconfirmar, mas tenho-me esquecido de perguntar...
-
bitemaykill
- Membro
Pois deve ser isso. Comprimido do drontal era enorme e muito difícil de engolir. Se calhar agora são diferentes. Quanto ao preço, sinceramente nem me lembro quanto foi. As coisas para os cães são todas caríssímas, é melhor nem ligar muito. Mas deve andar pelos 5 euros.MiMoo Escreveu:bitemaykill, penso que (e salvo erro) que notou essa diferença é que o Milbemax é palatável e o outro tem só um micro sabor a bacon... era suposto eles gostarem, mas é raro o que gosta
É a ideia que tenho...
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
Portanto os que eu usei foi o dosalid, zypiran e drontal plus.
Entre os últimos 2 achei que têm uma composição muito semelhante, já o dosalid acho que apenas tinha um ingrediente em comum.
Entre os últimos 2 achei que têm uma composição muito semelhante, já o dosalid acho que apenas tinha um ingrediente em comum.