[Ajuda] Criadores de "Border Collie"?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

RuiAB
Membro Júnior
Registado: quarta ago 29, 2012 12:34 am

quarta ago 29, 2012 11:56 pm

NaoInteressa Escreveu:
RuiAB Escreveu:Como já disse anteriormente, o cão terá o dono a partir das 18:00. Se essa raça só poderá ser adquirida por reformados e pastores que darão ao cão atenção 24 horas por dia terei que escolher outra raça... será isso?
Eu acho que a melhor opção é mesmo a de trocar impressões com Criadores, é a eles que deve expor as suas dúvidas, pois melhor que ninguém, eles conhecem a raça e as suas necessidades.
Concordo mas o meu tópico aqui prende-se precisamente com isso, receber conselhos de quem conhece a raça. Parto do princípio que quem me está ajudar tem alguns conhecimentos para o fazer.
RuiAB
Membro Júnior

quarta ago 29, 2012 11:57 pm

nicosa Escreveu:
RuiAB Escreveu:Como já disse anteriormente, o cão terá o dono a partir das 18:00. Se essa raça só poderá ser adquirida por reformados e pastores que darão ao cão atenção 24 horas por dia terei que escolher outra raça... será isso?
Não!
Bom, bom era serem dois. :D
Eu também gostava, mas se um já é caro imagine dois... :lol:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta ago 29, 2012 11:58 pm

Não é só por reformados e pastores. Há outros estilos de vida que se enquadram naquilo que dissemos. Estará disponível para o cão a partir das 18h, muito bem. E de manhã, terá disponibilidade e vontade para se levantar mais cedo para dar-lhe uma refeição, levá-lo a fazer as necessidades, ou até brincar um pouco com ele? Se não tiver, o cão vai ficar sensivelmente desde a 1h da manhã (se não se deitar mais cedo, não sei os seus hábitos) até às 18h sem qualquer actividade com o dono. São 17 horas... Estamos a chamá-lo à atenção para que mais tarde não se veja com um caso bicudo em mãos, ninguém está a tentar convencê-lo a não ter um Border Collie!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

quarta ago 29, 2012 11:59 pm

RuiAB Escreveu:
NaoInteressa Escreveu:
Eu acho que a melhor opção é mesmo a de trocar impressões com Criadores, é a eles que deve expor as suas dúvidas, pois melhor que ninguém, eles conhecem a raça e as suas necessidades.
Concordo mas o meu tópico aqui prende-se precisamente com isso, receber conselhos de quem conhece a raça. Parto do princípio que quem me está ajudar tem alguns conhecimentos para o fazer.
Já lhe disseram que é uma raça altamente energética. Se tem disponibilidade depois das 18h de lhe proporcionar, diariamente, pelo menos, umas 2h de exercício intensivo, então força...

Sabe que aqui pode apanhar muita gente que lhe diz coisas como se percebesse muito bem do que fala, mas que na realidade não percebem nada do assunto e o RuiAB pode ser induzido em erro. :wink:
RuiAB
Membro Júnior

quinta ago 30, 2012 12:10 am

bhess Escreveu:
Não é só por reformados e pastores. Há outros estilos de vida que se enquadram naquilo que dissemos. Estará disponível para o cão a partir das 18h, muito bem. E de manhã, terá disponibilidade e vontade para se levantar mais cedo para dar-lhe uma refeição, levá-lo a fazer as necessidades, ou até brincar um pouco com ele? Se não tiver, o cão vai ficar sensivelmente desde a 1h da manhã (se não se deitar mais cedo, não sei os seus hábitos) até às 18h sem qualquer actividade com o dono. São 17 horas... Estamos a chamá-lo à atenção para que mais tarde não se veja com um caso bicudo em mãos, ninguém está a tentar convencê-lo a não ter um Border Collie!
A nossa ideia é ter o cão livre no terreno durante o dia e a noite, sem estar acorrentado. Antes de irmos trabalhar teremos tempo para lhe dar uma refeição. A nossa dúvida é se é possível ter o cão solto durante o dia e depois durante as horas em que estamos acordados e já é de noite o podemos ter dentro de casa, devido à sujidade e possíveis parasitas que ele poderá levar...
RuiAB
Membro Júnior

quinta ago 30, 2012 12:14 am

NaoInteressa Escreveu:
RuiAB Escreveu:
NaoInteressa Escreveu:
Já lhe disseram que é uma raça altamente energética. Se tem disponibilidade depois das 18h de lhe proporcionar, diariamente, pelo menos, umas 2h de exercício intensivo, então força...

Sabe que aqui pode apanhar muita gente que lhe diz coisas como se percebesse muito bem do que fala, mas que na realidade não percebem nada do assunto e o RuiAB pode ser induzido em erro. :wink:
O inverno poderá ser um problema... não terei grandes condições de proporcionar exercícios se estiver a chover muito...
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

quinta ago 30, 2012 12:26 am

RuiAB Escreveu:
NaoInteressa Escreveu:
RuiAB Escreveu:
NaoInteressa Escreveu:

O inverno poderá ser um problema... não terei grandes condições de proporcionar exercícios se estiver a chover muito...
Desse mal todos sofremos... Mas pode sempre proporcionar umas brincadeiras, uns treinos de obediência, isso pode ser feito dentro de casa e também é muito benéfico para eles. Em última análise, se vir que o cão está a "explodir" de energia, tem sempre a hipótese de recorrer a uma passadeira eléctrica para o pôr a correr :wink:

http://www.youtube.com/watch?v=9v4p9DEh ... re=related
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta ago 30, 2012 12:26 am

RuiAB Escreveu:
bhess Escreveu:
A nossa ideia é ter o cão livre no terreno durante o dia e a noite, sem estar acorrentado. Antes de irmos trabalhar teremos tempo para lhe dar uma refeição. A nossa dúvida é se é possível ter o cão solto durante o dia e depois durante as horas em que estamos acordados e já é de noite o podemos ter dentro de casa, devido à sujidade e possíveis parasitas que ele poderá levar...
Claro que sim! Todos nós o fazemos, para isso existem os desparasitantes. Relativamente à sujidade, uma toalha sempre à entrada para passar pelas patas e já está. É óbvio que uma casa com cão precisa de limpeza com maior frequência, mas isso não muda em função da raça, é igual para todos!
Relativamente ao Inverno é outro senão, se ainda não conhece vai conhecer os impermeáveis! :D Porque quer faça chuva quer faça sol os cães têm de passear, tanto para as necessidades (se assim optar) como para o seu bem estar. Mas isto também não é apenas desta raça, é igual para todas.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
RuiAB
Membro Júnior

quinta ago 30, 2012 12:33 am

Estou a ler todas as dicas e conselhos com atenção. Para além disso ainda terei uns meses para maturar e decidir com calma sobre a melhor opção.

Agradeço toda a informação que me poderão dar de forma a eu tomar a melhor decisão. :lol:
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta ago 30, 2012 12:35 am

A minha singela sugestão, é de:
Pensar mais um pouco sobre o assunto e informar-se por si, por um criador, etc.
Independente da raça, independentemente se é com alta ou pouca energia, o alargamento do "agregado familiar", implica sempre uma mudança de rotina,mas é apenas isso, uma mudança na rotina, não deixa de ser uma rotina.
Faça chuva, faça sol, terá que ir passeá-lo, etc. Terá as suas coisas chatas, terá coisas impagáveis. Com maior ou menor intensidade
E vai ver assim que "engatilhar" não vai estranhar.
Olhe, ainda no outro dia eu e a minha "pilha galinhas" voltámos da rua, parecíamos pintos, mas é como se diz por aí "chuva civil não molha militar" ou lá como é que é.
Mas pondere primeiro sobre a aquisição, independente da raça, de ser linha de trabalho ou de linha de beleza, etc.

P.S.- Se for de todo impossível, ter a raça que pretende, procure outras raças que possuam traços semelhantes ao que pretende.
bitemaykill
Membro
Registado: segunda ago 27, 2012 11:44 am

quinta ago 30, 2012 12:42 am

RuiAB Escreveu:Estou a ler todas as dicas e conselhos com atenção. Para além disso ainda terei uns meses para maturar e decidir com calma sobre a melhor opção.

Agradeço toda a informação que me poderão dar de forma a eu tomar a melhor decisão. :lol:
Oh Rui: Um cão para ficar só o dia todo? Pense bem! Para que é que quer o cão? Quer um cão dessa raça porquê?
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta ago 30, 2012 2:39 am

bitemaykill Escreveu:
RuiAB Escreveu:Estou a ler todas as dicas e conselhos com atenção. Para além disso ainda terei uns meses para maturar e decidir com calma sobre a melhor opção.

Oh Rui: Um cão para ficar só o dia todo? Pense bem! Para que é que quer o cão? Quer um cão dessa raça porquê?
a pergunta é: "para que quer um cão? qualquer cão..."
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta ago 30, 2012 8:58 am

Então lá volto eu a fazer a pergunta do costume, só quem está em casa pode ter cães?

O user diz dispor de tempo e vontade para ter o border porque razão estão alguns a tentar dissuadi-lo?
90% dos users deste forum trabalham e os seus animais ficam muito mais que 8 horas/dia sozinhos e não me parece que isso seja impedimento para os ter.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
tb13
Membro Júnior
Registado: sexta jun 03, 2011 10:46 am

quinta ago 30, 2012 9:22 am

O border collie é um cão excelente, desde que o estimule todos os dias, não há qualquer problema em ficar o resto do dia sozinho. Há criadores que têm os cães nos canis uma grande parte do dia e têm cães muito equilibrados, uma vez que no restante tempo que estão com eles "puxam" por eles.
Mas são cães que necessitam de estímulo, quer físico quer mental. Aprendem muito depressa e estão sempre ansiosos para ter uma tarefa para realizar.
Agora, se a partir das 18h00 quiser apenas fazer umas festinhas e tal e atirar a bolinha, se calhar há cães mais aconselhados.
RuiAB
Membro Júnior

quinta ago 30, 2012 10:35 am

Nós queremos um cão porque tanto eu como a minha namorada sempre tivemos cães e gostamos de os ter, gostamos de brincar com eles e da companhia que nos fazem. Pensamos nessa raça porque o atual cão da minha namorada tem várias semelhanças com os border´s, tanto a nível físico como de personalidade, mas ela não o vai trazer para a nossa casa porque vai ficar com os pais dela. Para além do mais estivemos a ler e os cães dessa raça são por norma inteligentes, aprendem com facilidade, são meigos e leais, precisamente o que pretendemos.

Quem tem um emprego não deverá ter cães? Se 90% dos cães neste país tivessem o tratamento e o carinho que um cão tem nas nossas mãos estavam muito melhor.
Responder

Voltar para “Cães”