[Ajuda] Criadores de "Border Collie"?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

quinta ago 30, 2012 10:38 am

RuiAB Escreveu:
nicosa Escreveu:O meu vizinho tem 3 borders. Durante o dia estão no canil e ao fim da tarde quando ele vem solta-os e treina com eles.
A mim parecem-me cães equilibrados. Pode ser que sejam assim porque têm a companhia uns dos outros, mas são 3 cães muito meigos, muito simpáticos e ... uns " barras" a fazer agility. :D
Pois, eu tenho mais ou menos esse tempo mas estou a pensar vedar o terreno que tem 4000 m2 e deixar o cão solto durante o dia. Claro que só lhe poderei dar atenção a partir das 18:00... Não sei é se será suficiente para um animal dessa raça :roll:
Olá RuiAB,

Eu tenho um Pastor Australiano de 2 anos (é a raça mais semelhante ao Collie a nível de exercicio que necessitam, fisionomia, saúde, etc). São como primos direitos :)

Claro que não são máquinas militares que têm de correr e saltar muitas horas ao dia caso contrario serão infelizes mas precisam efectivamente de mais exercicio que outras raças...

O Loki passa muitas horas ferrado a dormir e também tem os seus dias de molenguice em que chegamos ao parque e se deita cheio de preguiça..

Mas é um cão que gosta e precisa de muita brincadeira na rua ou no jardim (busca, corrida, frisbee, etc) para chegar a casa e andar calmo.

Sempre que me pedem opinião, lembro sempre a pessoa que esta raça pede exercicio, ao contrário por exemplo de um Boiadeiro de Berna (raça grande) ou um bulldog (raça média) que já andam felizes com menos correrias e mais sestas.

É importante alertar porque há pessoas que não podem dar mais que pequenos passeios com os seus cães ao final do dia e compram raças que não se adequam ao seu estilo de vida e depois é complicado.

No meu caso, corro cerca de 10km diáriamente ou dia sim dia não e posso dizer que tenho o melhor companheiro de corridas do mundo :)

No seu caso, como tem disponibilidade de passar bons momentos ao final do dia com brincadeiras e passeios com o cão, então sim, um collie será um excelente companheiro :)
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
RuiAB
Membro Júnior
Registado: quarta ago 29, 2012 12:34 am

quinta ago 30, 2012 10:45 am

PatCosta3 Escreveu:
RuiAB Escreveu:
nicosa Escreveu:O meu vizinho tem 3 borders. Durante o dia estão no canil e ao fim da tarde quando ele vem solta-os e treina com eles.
A mim parecem-me cães equilibrados. Pode ser que sejam assim porque têm a companhia uns dos outros, mas são 3 cães muito meigos, muito simpáticos e ... uns " barras" a fazer agility. :D
Pois, eu tenho mais ou menos esse tempo mas estou a pensar vedar o terreno que tem 4000 m2 e deixar o cão solto durante o dia. Claro que só lhe poderei dar atenção a partir das 18:00... Não sei é se será suficiente para um animal dessa raça :roll:
Olá RuiAB,

Eu tenho um Pastor Australiano de 2 anos (é a raça mais semelhante ao Collie a nível de exercicio que necessitam, fisionomia, saúde, etc). São como primos direitos :)

Claro que não são máquinas militares que têm de correr e saltar muitas horas ao dia caso contrario serão infelizes mas precisam efectivamente de mais exercicio que outras raças...

O Loki passa muitas horas ferrado a dormir e também tem os seus dias de molenguice em que chegamos ao parque e se deita cheio de preguiça..

Mas é um cão que gosta e precisa de muita brincadeira na rua ou no jardim (busca, corrida, frisbee, etc) para chegar a casa e andar calmo.

Sempre que me pedem opinião, lembro sempre a pessoa que esta raça pede exercicio, ao contrário por exemplo de um Boiadeiro de Berna (raça grande) ou um bulldog (raça média) que já andam felizes com menos correrias e mais sestas.

É importante alertar porque há pessoas que não podem dar mais que pequenos passeios com os seus cães ao final do dia e compram raças que não se adequam ao seu estilo de vida e depois é complicado.

No meu caso, corro cerca de 10km diáriamente ou dia sim dia não e posso dizer que tenho o melhor companheiro de corridas do mundo :)

No seu caso, como tem disponibilidade de passar bons momentos ao final do dia com brincadeiras e passeios com o cão, então sim, um collie será um excelente companheiro :)
Muito obrigado pelo testemunho! É realmente importante receber feedback de quem tem, neste caso, um cão parecido. A nossa casa fica num meio muito rural onde há muitas matas e campos, onde um cão poderá correr, saltar e, quem sabe, praticar numa "pista de obstáculos".

Não me paçam é para correr 10 km com o cão... :lol: só se o acompanhar com os olhos! :twisted:

Grato pelo testemunho!
PatCosta3
Membro

quinta ago 30, 2012 10:47 am

Chuva e lama não é problema para eles :)

O truque é ter sempre uma toalha à entrada para casos ligeiros e um duche para casos mais sérios :)

Imagem

Imagem
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
RuiAB
Membro Júnior

quinta ago 30, 2012 11:07 am

:D :D :D :D

Tem cara de brincalhão o menino!!

Uma questão, esse cão durante a noite fica dentro ou fora de casa? E durante o dia enquanto estão em casa, anda pelo interior??
PatCosta3
Membro

quinta ago 30, 2012 11:15 am

Sempre dentro de casa.

Nada o faz mais feliz do que estar ao lado dos donos e estou certa que se o colocasse na parte de fora de casa, estando nós lá dentro, ia passar o tempo a raspar na porta e a choramingar para entrar.

Mas se o seu for habituado de pequeno a passar tempo no jardim de certeza que não se vai importar de estar dentro ou fora de casa.
RuiAB
Membro Júnior

quinta ago 30, 2012 11:17 am

PatCosta3 Escreveu:Sempre dentro de casa.

Nada o faz mais feliz do que estar ao lado dos donos e estou certa que se o colocasse na parte de fora de casa, estando nós lá dentro, ia passar o tempo a raspar na porta e a choramingar para entrar.

Mas se o seu for habituado de pequeno a passar tempo no jardim de certeza que não se vai importar de estar dentro ou fora de casa.
E ele não estraga as coisas, sofás, cadeiras, etc? Anda calmo pela casa?
PatCosta3
Membro

quinta ago 30, 2012 11:33 am

A infância foi muito complicada...

São cães extremamente inteligentes e foi precisa MUITA disciplina rigorosa, muitos nãos, muitos castigos para ele perceber que não era ele que mandava lá em casa.

A partir do ano e meio começou a perder aquela veia de demónio peludo e a acalmar e hoje (2 anos) a diferença é do dia para a noite.

Tem a casa toda à disposição quando fica sozinho e está tão disciplinado que nem para os sofás se atreve a subir. (o mesmo cão que quando tinha 6 ou 7 meses destruiu um sofá de 3 lugares ao ponto de ficar só a armação de madeira à vista).

Muita disciplina! Tipo treinos militares mesmo... :twisted:
RuiAB
Membro Júnior

quinta ago 30, 2012 11:39 am

Xiiiiiiii :o

Sendo assim tem que se ter muito cuidado com a educação logo do início para tentar evitar que as coisas tomem proporções elevadas. :D
PatCosta3
Membro

quinta ago 30, 2012 11:41 am

Facto!

Imagem

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
RuiAB
Membro Júnior

quinta ago 30, 2012 11:51 am

Nossssa! :o

Que medo!!! :roll:

A nossa casa vai ser a estrear, tudo novo, móveis lacados, chão em soalho... acho que é melhor comprar uma tartaruga! LOLLLL
PatCosta3
Membro

quinta ago 30, 2012 11:56 am

Boa sorte para a procura do vosso novo amiguinho e depois coloque aqui novidades do pequeno :)

Relembro-lhe para o CEA (olhos) e surdez nestas raças ser muito elevada (o Loki nasceu surdo).

É muito importante escolher um bom criador e ser picuinhas com a papelada dos pais..
RuiAB
Membro Júnior

quinta ago 30, 2012 12:03 pm

PatCosta3 Escreveu:Boa sorte para a procura do vosso novo amiguinho e depois coloque aqui novidades do pequeno :)

Relembro-lhe para o CEA (olhos) e surdez nestas raças ser muito elevada (o Loki nasceu surdo).

É muito importante escolher um bom criador e ser picuinhas com a papelada dos pais..
Muito obrigado pela ajuda! Ainda não será para já a aquisição mas colocarei novidades de certeza. :D
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta ago 30, 2012 12:07 pm

PatCosta3 Escreveu:Facto!

Imagem

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Saco do lixo? Todos fazem isso, se os deixarem :twisted: É lindo o puto :D
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta ago 30, 2012 12:30 pm

Quando contactar criadores pergunte também o historial clínico, da ninhada e ascendência,um bom criador poderá inclusive elucida-lo sobre toda ou parte da linha de sangue a que os cães pertencem.
Se puder ver os testes, exames, etc. Era perfeito.

P.S.- Não se fique só pelo L.O.P.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta ago 30, 2012 2:18 pm

Volto a referir :
O melhor local onde , de uma assentada, junta tudo ( ver o cão ao vivo, falar com donos, falar com criadores, etc) é em provas de agility. É onde se concentra o maior numero de borders ao mesmo tempo. :lol:
E tambem volto a dizer que com o incentivo certo, no tempo que tem disponivel para o cão, com o exercicio ( fisico e mental) que o cão precisa a ser -lhe disponibilizado, não vejo porque não há-de ser um cão equilibrado e feliz.
Sofia
Responder

Voltar para “Cães”