Que fazer para o meu Shih Tzu nos deixar dormir

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jbgrossinho
Registado: domingo ago 26, 2012 8:59 am

quinta ago 30, 2012 10:24 am

Boas,

Tenho um Shih Tzu, Woody de seu nome, tem 3 meses e não nos deixa dormir.

Que fazer para que ele não chore tanto durante a noite e não arranhe a porta toda? heheh

Agradeço desde já

João Paulo
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta ago 30, 2012 10:33 am

Olá, O Woddy é um bébe e como tal sente-se desprotegido e sozinho. O meu conselho é dado pela experiência adquirida quer com cães quer com gatos. Assim sendo, arranje uma caixinha um pouco maior de que o pequeno e lá dentro ponha uma manitinha ou "lençol", mas a roupa que lá colocar tem que ter o seu cheiro. Eu vestia uma t-shirt ( por casa ) velha e um pouco antes de o deitar embrulhava-o na tal mantinha e punha-o no colo juntinho a mim, a mantinha e a t-shirt adquiriam assim o cheiro da dona e o cheiro do pequenino. Foi assim que fiz e resultou.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta ago 30, 2012 10:39 am

Como a Pinfinhas disse é um bébé e sente-se só, por vezes um peluche também resulta muito bem! :wink:
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Pinfinhas
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 10:49 am

É verdade Sacha9 um peluche também funciona e uma garrafinha de água quente ou morna porque agora está calor. Mas é a fonte de calor que lhe faz falta.
Guga1978
Membro Júnior
Registado: segunda ago 06, 2012 2:06 pm

quinta ago 30, 2012 10:59 am

O meu Ollie faz 3 meses dia 15.

Chorou uma vez. Solução? Basta por a cama dele perto de ti ou deixares a porta do quarto aberta para ele entrar e sair, e não se sentir sózinho.

Comigo resultou...dorme tipo das 23:35 às 7 da manha. E se for preciso é o ultimo a sair do quarto LOL

Ah a cama dele tem uma daquelas almofadas tipo "polar" logo nas noites mais quentes fica todo estendido no tapete!
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta ago 30, 2012 11:58 am

É um bébé....é normal :D

Pode por uma botija com agua quente...um relogio...algo com o seu cheiro..

Eu não sou apologista de deixar os cães dormirem nos quartos, a principal razão é porque considero que o cão tem que ser habituado a estar só, quando necessário, para ser equilibrado e para não terem aqueles comportamentos de ansiedade quando os donos não estão em casa.

O cão deve ter o seu próprio espaço, deixe chorar, ignore, quando se calar, vai lá e recompensa.
Se for coerente, aprende num instante.
Boa sorte.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta ago 30, 2012 12:04 pm

Botija com água quente para um canito já com três meses e no Verão não é lá muito necessária. Quanto ao resto, concordo com tudo.

Quanto a dormir no quarto dos donos ou não, é uma questão de educação. Pode-se muito bem permitir-lho enquanto é pequeno e está em fase de adaptação à casa e aos donos e depois levá-lo gradualmente a habituar-se a dormir noutro lado.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
LFGomes
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 12:12 pm

Depende...sei lá qual é a temperatura dentro da casa do Sr. João Paulo e se tem o ar condicionado ligado ou não LOL

Quanto ao resto, hoje podes no dormir no quarto e amanha não...nao me faz mt sentido.

São opiniões.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Pinfinhas
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 12:17 pm

Um pouco mais acima escrevi isto:
É verdade Sacha9 um peluche também funciona e uma garrafinha de água quente ou morna porque agora está calor. Mas é a fonte de calor que lhe faz falta.
Não é propriamente para aquecer e sim para lhe dar um certo conforto e segurança.
jbgrossinho

quinta ago 30, 2012 3:23 pm

Muito obrigado a todos pelas respostas, hoje vou experimentar deixar algo com o meu cheiro ou da dona e depois a da garrafinha com agua quente, tambem não concordo com a dormida no quarto principal penso que deve haver algumas zonas da casa que lhe sejam para já vedadas.

João Paulo
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quinta ago 30, 2012 8:14 pm

jbgrossinho Escreveu:Muito obrigado a todos pelas respostas, hoje vou experimentar deixar algo com o meu cheiro ou da dona e depois a da garrafinha cofá-los acalmar pois associam ao m agua quente, tambem não concordo com a dormida no quarto principal penso que deve haver algumas zonas da casa que lhe sejam para já vedadas.

João Paulo
Se tivesse um relogio daqueles barulhentos á moda antiga é bom..o ruido acalma pois associam ao bater do coração dos irmãos.
jbgrossinho

sexta ago 31, 2012 9:36 am

Boas a todos, quero testemunhar a minha experiencia com a camisola com o meu cheiro e também optei por acrescentar a garrafinha de àgua quente embrulhada na camisola e coloquei na caminha dele e não é que deu resultado!. Dormiu a noite toda e fui encontra lo ás 7h ainda deitado na caminha dele com a cabecinha na camisola, estou maravilhado, muito obrigado mais uma vez palas vossas dicas. :D
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

sexta ago 31, 2012 12:19 pm

Qualquer coisa quente :b neste caso eu uso um saco de sementes, basta por um bocado no microondas e fica quentinho... por aquilo por baixo da mantinha e pronto ali ficam! Eu não sei bem que tipo de sementes ou onde adquirir pois foi-me dado, mas é muito eficaz e melhor que botijas de agua quente ou garrafas de água que podem rebentar ou abrir-se :b
Pinfinhas
Membro Veterano

sexta ago 31, 2012 12:50 pm

Ainda bem que funcionou, era o calorzinho e a confiança que lhe faltava. Com a água quente e o cheirinho do dono o resultado foi uma noite bem dormida. Aos poucos vá retirando a água quente, experimente lá para domingoou segunda feira deixar a roupa e retirar a água.
São bébezinhos e a recordação da mais ainda está muito presente.
LFGomes
Membro Veterano

sexta ago 31, 2012 2:13 pm

Boa!! :D
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”