Por acaso hoje é dia de eu treinar, mas não corro tanto como ele,zecatonto Escreveu:Apenas uma pergunta,
Corres rápido?

Moderador: mcerqueira
Conselhos sábiosFloripes3 Escreveu:O que deve fazer? Na minha opinião, deixá-lo em paz quando está a roer o osso, esse bem precioso que o cão defende como sabe. Se não o importunar nessa altura, passado pouco tempo ele larga o osso e vai fazer outra coisa.
E de resto, para que quer tirar-lho? Qual a sua necessidade?
Concordo.botas96 Escreveu:joaoBento, desculpe estar a ser maçador.
Repito.
Se não estiver/a ser certo/confiante do que têm que fazer.
Procure auxílio profissional.
Com eles (cão doméstico) também é assim, qualquer hesitação, paga-se caro. É sinal de fraqueza, e dos fracos não reza a história.
Pois... se o teu mitra te rosnar tu afastas-te... tou mesmo a ver... depois disso só mesmo um york a rosnar-te...nicosa Escreveu:Concordo.botas96 Escreveu:joaoBento, desculpe estar a ser maçador.
Repito.
Se não estiver/a ser certo/confiante do que têm que fazer.
Procure auxílio profissional.
Com eles (cão doméstico) também é assim, qualquer hesitação, paga-se caro. É sinal de fraqueza, e dos fracos não reza a história.
Tambem concordo, em parte, com a Floripes/ Lulu. Realmente se damos um osso ao cão não tem lógica a seguir ir-se importunar. Mas...
E se há crianças na casa? Se passa alguem mais perto que não se apercebe que o cão tem um osso?
O cão tem que saber que , de facto o osso é dele. É o seu tesouro. Mas que as pessoas da casa, ou outros não são ameaças nem ladrões de ossos. Pelo menos permanentes.E que apesar de mexerem, se aproximarem , ou seja lá o que fizerem , o osso vai ficar ali, ou pelo menos vai voltar .
Antes de mais tem de estar sempre tranquilo e confiante com o seu cão para poder trabalhar o resto. [/b]JOAOBENTO Escreveu:Boas, o meu cão com dois meses rosnou-me quando tentei tirar um osso, fiquei sem saber como reagir, falei com um treinador e o problema ficou resolvido.
Hoje o meu cão que pesa 47 quilos rosnou-me quando tentei tirar um osso, coisa que nunca tinha feito desde os dois meses de idade.
Ele esteve 15 dias numa quinta sem a minha companhia e tinha me apercebido que ele possivelmente estava diferente mas hoje tenho a certeza que sim.
gostava de saber o que melhor posso fazer visto que um cão com 47 kg a rosnar quando me aproximo não é coisa para ficar tranquilinho.
Eu consegui fazer com que ele se afastasse do osso e depois parecia um cordeirinho e a obedecer a todas as ordem que dava mas com o osso na boca ele parece que se transforma. O que devo fazer?
Ah ah ah! Eu também faço isso!ROYT Escreveu:O que eu mais gosto de fazer é tirar o osso au meu Roy, eu só lhe digo, Roy das-me o teu osso, ele vira-se logo de varriga para o ar com o osso na boca como que a dizer, dou mas depois voltas a dar-mo tá, e eu pego no osso e comesso a cheira-lo e a dizer umm, que bom cheira tambem, que gostoso que é não é Roy, e ele todo contente a olhar para mim como que a dizer, olha para ela tambem gosta do meu osso, então eu dou-lhe o osso outra vez, e ele lá fica todo contente, devo dizer que faço isto, quase todas as semanas desde que ele tinha tres meses de idade, e nunca, mas nunca ele me rosnou, e devo dizer que tenho aqui o cão mais meigo do Mundo, é um super ROY.