Mas se houvesse mais divulgação deste tipo de actividades as pessoas ficariam surpreendidas com as raças nelas envolvidas e talvez olhassem para certos cães com outros olhos.
Moderador: mcerqueira
Eu substituiria o que está a bold por: é preciso que entender que dado á fama que os donos irresponsáveis lhes provoca.vanerodrigues Escreveu:já vi este tipo de terapias, feitos com pitbuls, no entanto é preciso que entender que dado á fama que os média lhe atribuem, eles ainda assustam muito utentes, especialmente os idosos que passam muito tempo a ver noticias...
Sim. Deixar-se manusear é uma das partes. Mas tambem têm de saber dosear a intensidade com que se aproximam da pessoa, como se devem colocar, manterem-se quase sem reação perante movimentos incontrolados ( a titulo de exemplo: pessoas com parelesia cerebral, por muitas razões têm inumeras vezes espamos musculares de uma força incrivel. Isso pode traduzir-se, por exemplo, numa palmada fortíssima no cão ).Petruska1 Escreveu:Em que consiste estas terapias?
Pelas imagens, parece-me, que consiste em deixar-se manusear. Será?
Acredito que sim. Até porque não é qq animal que suporta estar constantemente a ser "importunada".nicosa Escreveu:Sim. Deixar-se manusear é uma das partes. Mas tambem têm de saber dosear a intensidade com que se aproximam da pessoa, como se devem colocar, manterem-se quase sem reação perante movimentos incontrolados ( a titulo de exemplo: pessoas com parelesia cerebral, por muitas razões têm inumeras vezes espamos musculares de uma força incrivel. Isso pode traduzir-se, por exemplo, numa palmada fortíssima no cão ).Petruska1 Escreveu:Em que consiste estas terapias?
Pelas imagens, parece-me, que consiste em deixar-se manusear. Será?
Um cão " terapeuta"faz muuuuuuito mais que deixar-se manusear. Pode crer!
Posto dessa maneira pode parecer de algum modo desagradável para o cão.Petruska1 Escreveu:
Acredito que sim. Até porque não é qq animal que suporta estar constantemente a ser "importunada".
Para os animais, quais os beneficios para além da submissão.