Boas pessoal, isto ainda resultará no meu cachorro que veio para nossa casa com 2 meses e meio - tem 7 meses actualmente-, e sempre dormiu na cama connosco?
Acham que ainda dará resultado?
Que fazer para o meu Shih Tzu nos deixar dormir
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: domingo ago 26, 2012 8:59 am
Boas, como escrevi anteriormente as experiencias funcionaram mas agora o rapazinho como é muito asseado durante a noite, sempre que faz as suas necessidades, não volta a dormir enquanto não limpo o local onde as faz. É delicioso reparar como um cãozinho tão pequeno é tão inteligente e limpinho. O unico problema é que ele faz isso 2 a 3 vezes por noite eheheh...
-
Boas, como escrevi anteriormente as experiencias funcionaram mas agora o rapazinho como é muito asseado durante a noite, sempre que faz as suas necessidades, não volta a dormir enquanto não limpo o local onde as faz. É delicioso reparar como um cãozinho tão pequeno é tão inteligente e limpinho. O unico problema é que ele faz isso 2 a 3 vezes por noite eheheh... Pareço um Zombi no meu trabalho

Nada como tentar.Gilupt Escreveu:Boas pessoal, isto ainda resultará no meu cachorro que veio para nossa casa com 2 meses e meio - tem 7 meses actualmente-, e sempre dormiu na cama connosco?
Acham que ainda dará resultado?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Na minha opinião é muito raro existir um comportamento que não se possa corrigir.Boas pessoal, isto ainda resultará no meu cachorro que veio para nossa casa com 2 meses e meio - tem 7 meses actualmente-, e sempre dormiu na cama connosco?
Pode demorar um pouco mais tempo do que no caso do forista que abriu o tópico, mas não tenho duvidas que se tudo for bem feitinho, ele acaba por aprender.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
A minha também fez isso desde as primeiras noites. E eu pessoalmente preferia ir limpando. Avisava sempre depois de fazer, arranhando a porta. O único problema é que aprendeu a fazer isso mesmo, arranhar a porta e está a ser uma chatice para faze-la parar com isso.jbgrossinho Escreveu:Boas, como escrevi anteriormente as experiencias funcionaram mas agora o rapazinho como é muito asseado durante a noite, sempre que faz as suas necessidades, não volta a dormir enquanto não limpo o local onde as faz. É delicioso reparar como um cãozinho tão pequeno é tão inteligente e limpinho. O unico problema é que ele faz isso 2 a 3 vezes por noite eheheh...
Pode tentar, para minorar as vezes nocturnas, retirar-lhe a comida após as 20h. Não sei se resultará, porque aquilo ainda anda no trato digestivo umas horas, mas experimente durante uma semana a ver se resulta. Já a água não pode retirar, mas se não comer, provavelmente também não beberá. Depois venha contar se acha que resultou.
-
srYuki Escreveu:A minha também fez isso desde as primeiras noites. E eu pessoalmente preferia ir limpando. Avisava sempre depois de fazer, arranhando a porta. O único problema é que aprendeu a fazer isso mesmo, arranhar a porta e está a ser uma chatice para faze-la parar com isso.jbgrossinho Escreveu:Boas, como escrevi anteriormente as experiencias funcionaram mas agora o rapazinho como é muito asseado durante a noite, sempre que faz as suas necessidades, não volta a dormir enquanto não limpo o local onde as faz. É delicioso reparar como um cãozinho tão pequeno é tão inteligente e limpinho. O unico problema é que ele faz isso 2 a 3 vezes por noite eheheh...
Pode tentar, para minorar as vezes nocturnas, retirar-lhe a comida após as 20h. Não sei se resultará, porque aquilo ainda anda no trato digestivo umas horas, mas experimente durante uma semana a ver se resulta. Já a água não pode retirar, mas se não comer, provavelmente também não beberá. Depois venha contar se acha que resultou.
Boas, pois vou tentar alterar esse habito, tenho que ir por hipoteses e encontrar a melhor e que altere esta situação. Obrigada
PS : Se alguém mais conhecer outra solução que altere este habito diga qualquer coisa
-
Boas, após mais uns dias acho que resolvi o meu problema, tinha o Woody confinado à cozinha e varanda da mesma, optei por deixa lo circular também pelo corredor de acesso aos quartos mas com todas as portas fechadas assim ele pôde cheirar e sentir a nossa presença ficando mais seguro não chorando durante toda a noite.