encontro de cães jovens / adolescentes.
Moderador: mcerqueira
Boas Tardes.
Venho por este meio sugerir um encontro ou piquenique de cães jovens e / ou adolescentes, sendo que o convite está aberto a todas a raças. penso que seria uma optima oportunidade para a socialização dos canitos, todos os fins de semana levo a minha a passear ao parque das nações. como já possui as vacinas, está na altura de socializar, mas poucas vezes encontra companheiros disponiveis para a brincadeira ( a grande maioiria já são cães adultos e não lhe ligam nenhuma.) o que dizem?
Venho por este meio sugerir um encontro ou piquenique de cães jovens e / ou adolescentes, sendo que o convite está aberto a todas a raças. penso que seria uma optima oportunidade para a socialização dos canitos, todos os fins de semana levo a minha a passear ao parque das nações. como já possui as vacinas, está na altura de socializar, mas poucas vezes encontra companheiros disponiveis para a brincadeira ( a grande maioiria já são cães adultos e não lhe ligam nenhuma.) o que dizem?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
supremO isso é na zona porto/gaia? o meu tambem ia adorar esse convivio, adora brincadeiras e correriassuprem0 Escreveu:Muito longe, se não, ia, sem qualquer problema, pois é um aspecto muito importante.
Felizmente conheço um grupo grandito de cães e o meu teve a sorte de socializar desde cedo.

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Maia mais especificamente, posso indicar por PM se tiver interesse.dragablue Escreveu:supremO isso é na zona porto/gaia? o meu tambem ia adorar esse convivio, adora brincadeiras e correriassuprem0 Escreveu:Muito longe, se não, ia, sem qualquer problema, pois é um aspecto muito importante.
Felizmente conheço um grupo grandito de cães e o meu teve a sorte de socializar desde cedo.com caes adultos tenho medo de arriscar essas experiencias, nem sempre os adultos estao receptivos das persistencias das brincadeiras infantis
surgiu-me esta ideia, uma vez que a socialização com cães adultos, é sempre um risco, tanto se podem dar ás mil maravilhas, como resultar num ataque e num possivel trauma para o canito, por isso se forem todos jovens e de tenra idade a probabilidade de se darem mal é menor, uma vez que a brincadeira é o que todos querem, alem que aprendem muito uns com os outros e perdem certos "medos".
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
tem mpsuprem0 Escreveu:Maia mais especificamente, posso indicar por PM se tiver interesse.dragablue Escreveu:supremO isso é na zona porto/gaia? o meu tambem ia adorar esse convivio, adora brincadeiras e correriassuprem0 Escreveu:Muito longe, se não, ia, sem qualquer problema, pois é um aspecto muito importante.
Felizmente conheço um grupo grandito de cães e o meu teve a sorte de socializar desde cedo.com caes adultos tenho medo de arriscar essas experiencias, nem sempre os adultos estao receptivos das persistencias das brincadeiras infantis
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi
A ideia é ótima e a minha troll ia adorar, mas infelizmente estou muito longe.
Acho essas socializações muito positivas.
Costumo levar a minha ao canil onde faço voluntariado e a diferença de comportamento nela é abismal.
Acima de tudo aprendeu a abordar um cão estranho, pois ela tinha a mania que era muito engraçadinha e que todos os cães queriam brincar com ela, e eu tinha medo que um dia apanhasse um cão menos suscetível a aturá-la e se magoasse a sério.
Acho essas socializações muito positivas.
Costumo levar a minha ao canil onde faço voluntariado e a diferença de comportamento nela é abismal.
Acima de tudo aprendeu a abordar um cão estranho, pois ela tinha a mania que era muito engraçadinha e que todos os cães queriam brincar com ela, e eu tinha medo que um dia apanhasse um cão menos suscetível a aturá-la e se magoasse a sério.
<p class="fr0">O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder. <strong>Buda</strong></p>
Eu costumo ir à expo e a minha cadela é, provavelmente, o cão mais sociável que conheço. Não gosta (aliás, tem medo) de pessoas, mas os animais são a sua paixão. Sempre que vê um é vê-la a correr para brincar.
Costumamos ir à tarde!
Costumamos ir à tarde!
é sempre bemvinda de se juntar então, basta combinar uma's hora's e um sitio para os encontros, eu so lá vou aos fins de semana, portanto aos fins de semana quem quiser que diga algo e apareça.Ritazza Escreveu:Eu costumo ir à expo e a minha cadela é, provavelmente, o cão mais sociável que conheço. Não gosta (aliás, tem medo) de pessoas, mas os animais são a sua paixão. Sempre que vê um é vê-la a correr para brincar.
Costumamos ir à tarde!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Existe um grupo no fb, no qual faço parte, que todos os sabados esta na expo a passear os seus cães. De vez em quando fazemos passeios a outros sitios...veja: https://www.facebook.com/groups/272363479476517/Souvenirs Escreveu:Boas Tardes.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Neste fim de semana, não dá ( vou ser rendido e vou uns dias à praia).
Mas no próximo estou disponível, posso dar uma "perninha" de carro.
Mas se me permite o conselho.(uma regra minha)
Só permito a aproximação de cães presos, previamente referenciados pelos donos, se qualquer um destes "requisitos" falha ou por agressividade do cão, ou porque está solto, ou por inexperiência/ignorância do dono, eu evito ou intervenho,já afastei cães todos "boa onda" mas estavam soltos ou os donos estavam a passear alienados na sua bela "propriedade" pública.
E posso-lhe dizer que está a funcionar, talvez até bem demais, ela só quer é brincadeira mas dá-me a impressão que não os sabe distinguir...
Mas com a idade do seu, não pode hesitar, fora o perigo latente de morte, fora os vets, "cicatrizes" psicológicas podem ser...
Supervisão pesada neles.
Só permito a aproximação de cães presos, previamente referenciados pelos donos, se qualquer um destes "requisitos" falha ou por agressividade do cão, ou porque está solto, ou por inexperiência/ignorância do dono, eu evito ou intervenho,já afastei cães todos "boa onda" mas estavam soltos ou os donos estavam a passear alienados na sua bela "propriedade" pública.
E posso-lhe dizer que está a funcionar, talvez até bem demais, ela só quer é brincadeira mas dá-me a impressão que não os sabe distinguir...
Mas com a idade do seu, não pode hesitar, fora o perigo latente de morte, fora os vets, "cicatrizes" psicológicas podem ser...
Supervisão pesada neles.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Acho a ideia de juntarem um monte de "miudagem" muito gira e bem pensada. Deviam até repetir várias vezes.
Há actualmente um grupo vasto de Bulldogs a concorrerem que se conhecem desde bebés. Brincaram juntos dezenas de vezes em jovens e hoje são adultos que se dão na perfeição quer uns com os outros, quer com qualquer outro cão independentemente do sexo.
Tenho a certeza que as experiências positivas, propositadas, que tiveram na adolescência contribuem hoje para serem como são: seguros de si, amigáveis com outros animais e nem com machos há chatice.
Há actualmente um grupo vasto de Bulldogs a concorrerem que se conhecem desde bebés. Brincaram juntos dezenas de vezes em jovens e hoje são adultos que se dão na perfeição quer uns com os outros, quer com qualquer outro cão independentemente do sexo.
Tenho a certeza que as experiências positivas, propositadas, que tiveram na adolescência contribuem hoje para serem como são: seguros de si, amigáveis com outros animais e nem com machos há chatice.
ora nem mais, e falo por experiência própria..todas a cadelas que tive foram excelentes cadelas, devido á minha insistência na socialização das mesmas. o mesmo prentendo com esta, uma vez que vai ser de porte grande. o andar de trela não previne todas as situações, como um cão adulto que ande solto ou que ao apenas cheirar, se mostre agressivo e ataque de repente. felizmente nunca tive azares porque estou sempre atenta.WaterMonitor Escreveu:Acho a ideia de juntarem um monte de "miudagem" muito gira e bem pensada. Deviam até repetir várias vezes.
o andar de trela não previne todas as situações, como um cão adulto que ande solto ou que ao apenas cheirar, se mostre agressivo e ataque de repente. felizmente nunca tive azares porque estou sempre atenta.botas96 Escreveu:Neste fim de semana, não dá ( vou ser rendido e vou uns dias à praia).
Supervisão pesada neles.
Acho muito boa ideia porém, com a minha cadela é complicado, embora ela só tenha 8 meses 
Os últimos playdates que combinei correram mal porque eram cães de porte pequeno e ela quase que os matava á brincadeira.
É uma bruta de todo o tamanho, todos os cães lá da rua já fogem dela quando a vêm e assim torna-se complicado trabalhar esta questão.
Ela só quer brincar é super simpática, mas não tem noção do tamanho e do peso.
Eu ralho e tal mas por enquanto…nada feito. Este comportamento é por imitação, ela faz o que viu os outros bulldogs (com quem brincou) a fazer…
Bom adiante, eu costumo ir com ela para Belém, de manha cedinho ou mais por volta da hora do jantar por causa do calor…

Os últimos playdates que combinei correram mal porque eram cães de porte pequeno e ela quase que os matava á brincadeira.
É uma bruta de todo o tamanho, todos os cães lá da rua já fogem dela quando a vêm e assim torna-se complicado trabalhar esta questão.
Ela só quer brincar é super simpática, mas não tem noção do tamanho e do peso.
Eu ralho e tal mas por enquanto…nada feito. Este comportamento é por imitação, ela faz o que viu os outros bulldogs (com quem brincou) a fazer…
Bom adiante, eu costumo ir com ela para Belém, de manha cedinho ou mais por volta da hora do jantar por causa do calor…
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."