Duvida.. estaloes e lop

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

domingo set 02, 2012 9:33 am

carlaurora Escreveu: ALTURA NA CERNELHA: Machos e Fêmeas : 25 a 30 cm, PESO: 4 a 6 kg. Ora pois, a minha cadela tem 3 meses e apenas 700gr.
Mas se a cadelita ainda tem 3 meses ainda a pode surpreender bastante :wink: , o meu Pug tinhha kg e meio com 3meses e agora está com 6kg com 6 meses.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo set 02, 2012 9:45 am

Está aqui o estalão do cão em causa.

http://www.racas-caes.com/Pinscher_Miniatura.htm
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo set 02, 2012 12:47 pm

Numa ninhada seja do que for não nascem só campeões. Conheço quem diga o contrário (no mundo dos gatos) mas está a mentir. Se sair um único campeão já é bom.

Mas um criador honesto regista todos os seus bebés, pelo que todos terão pedigree. Na hora de os vender, explica que uns serão de exposição, outros de criação e outros ainda de companhia.

Julgo que o problema nos cães é que não há quase nunca esta abordagem mais directa. Um exemplar de companhia não é aleijado ou doente ou com 3 olhos. É um animal que não corresponde ao estalão e que por esse motivo está a ser vendido a um custo mais baixo e destina-se apenas a companhia, não devendo reproduzir.

Mas não é filho do leiteiro, é filho de pai e mãe registados e como tal tem igualmente direito ao seu pedigree.
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

domingo set 02, 2012 12:52 pm

WaterMonitor Escreveu:Numa ninhada seja do que for não nascem só campeões. Conheço quem diga o contrário (no mundo dos gatos) mas está a mentir. Se sair um único campeão já é bom.

Mas um criador honesto regista todos os seus bebés, pelo que todos terão pedigree. Na hora de os vender, explica que uns serão de exposição, outros de criação e outros ainda de companhia.

Julgo que o problema nos cães é que não há quase nunca esta abordagem mais directa. Um exemplar de companhia não é aleijado ou doente ou com 3 olhos. É um animal que não corresponde ao estalão e que por esse motivo está a ser vendido a um custo mais baixo e destina-se apenas a companhia, não devendo reproduzir.

Mas não é filho do leiteiro, é filho de pai e mãe registados e como tal tem igualmente direito ao seu pedigree.
Nem mais

Fala a voz da experiência
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo set 02, 2012 1:44 pm

WaterMonitor Escreveu:Numa ninhada seja do que for não nascem só campeões. Conheço quem diga o contrário (no mundo dos gatos) mas está a mentir. Se sair um único campeão já é bom.

Discordo só numa coisinha Water, pode estar perfeitamente dentro de estalão e no entanto não ter a qualidade que se deve exigir para um Top show. De resto é isso tudo aí.

Os genes são iguais num top show ou num pet, os pais são os mesmos, não há por isso motivo para que uns tenham LOP numa ninhada e outros não.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 02, 2012 2:10 pm

Deviam abolir destes tópicos a sigla LOP e começar a falar em pedigree, quem sabe assim a coisa se torne mais simples de entender.

http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa/pedigree
http://www.urumarana.com.br/pdf/pedigree.pdf

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo set 02, 2012 9:03 pm

Kitten entendo perfeitamente o que dizes e sei que tens razão. Olhas, está tudo no sítio mas ... falta ali qualquer coisinha.

Só que isso é muito à frente para quem nem sequer consegue entender o que é um pedigree.
carlaurora
Membro Júnior
Registado: domingo set 02, 2012 1:53 am

domingo set 02, 2012 10:20 pm

A cadela que é mãe da minha não atinge os 4kg de certeza. Era bastante pequena. A questão é que foi o meu pai que escolheu a raça, eu não me dei ao trabalho investigar as suas características, acreditava que os pinscheres que via entre amigos e familiares eram bons exemplares da raça. Admiti que esta ninhada estando inscrita no CPC, a mãe e o pai apesar de terem LOP, teriam as características completas da raça para procriar, principalmente peso e tamanho. Pensei inclusive, que o CPC fazia revisão dos progenitores e ninhadas. E achava que os progenitores só passavam o LOP às suas crias quando eram exemplares da raça.
Foi a minha ignorancia e falta de experiência.
kittten
Membro Veterano

segunda set 03, 2012 8:53 am

carlaurora Escreveu:A cadela que é mãe da minha não atinge os 4kg de certeza. Era bastante pequena. A questão é que foi o meu pai que escolheu a raça, eu não me dei ao trabalho investigar as suas características, acreditava que os pinscheres que via entre amigos e familiares eram bons exemplares da raça. Admiti que esta ninhada estando inscrita no CPC, a mãe e o pai apesar de terem LOP, teriam as características completas da raça para procriar, principalmente peso e tamanho. Pensei inclusive, que o CPC fazia revisão dos progenitores e ninhadas. E achava que os progenitores só passavam o LOP às suas crias quando eram exemplares da raça.
Foi a minha ignorancia e falta de experiência.
São sempre exemplares da raça, maus, mas exemplares da raça.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

terça set 04, 2012 7:50 pm

Embora tenha tido durante 15 anos um yorkshire terrier com LOP, na altura nem sabia qual o significado daquele papel, papel esse que durante anos (15anos) não soube onde o coloquei e ainda não o encontrei, o bichinho até correspondia ao estalão da raça.

de momento tenho 3 cadelas, uma Fox terrier sem papel, mas com pai e mãe fox´s , esterelizada etc etc, uma outra tipo caniche x bichon, linda e outra lindona qualquer coisa como pastor belga x ?????.

Adoro-as, assim como amei o meu yorkie.

lendo a origem das raças, dá-me vontade de rir , façam-no pff............, cão mais puro não existe que o rafeiro comum, atribuí-lhes o nome de "street dog puro".
kittten
Membro Veterano

terça set 04, 2012 8:53 pm

:o

Não percebi nada do ultimo parágrafo.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

terça set 04, 2012 9:07 pm

um criador a vender um cachorro aos 2 meses por exemplo nao consegue ainda destinguir os que sao de companhia ou exposiçao nessa idade os cachorros ainda nao apresentam carateristicas determinadas, nessa idade a escolha de um cachorro é sempre um tiro no escuro :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça set 04, 2012 9:13 pm

dragablue Escreveu:um criador a vender um cachorro aos 2 meses por exemplo nao consegue ainda destinguir os que sao de companhia ou exposiçao nessa idade os cachorros ainda nao apresentam carateristicas determinadas, nessa idade a escolha de um cachorro é sempre um tiro no escuro :wink:
Quem disse isso? Epa... Depende de tanta coisa, depende tambem da experiencia de cada criador... depende do conhecimento daquela linha de sangue... enfim.... MAs ao ns 2 meses vê-se MUIIIIIIIIIIIIITa coisa... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça set 04, 2012 9:13 pm

As pessoas que conheço que adquiriram animais para expo e reprodução, compraram-nos um aos 6 meses :wink:

E outro comprou-o com um ano :wink:

Vi adquirir serras para reprodução com um ano.

Não julguem as coisas pelos parâmetros de quem arrisca comprar ao amigo do primo do conhecido, sem papéis que não servem para nada e tal e coisa....
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça set 04, 2012 9:14 pm

dragablue Escreveu:um criador a vender um cachorro aos 2 meses por exemplo nao consegue ainda destinguir os que sao de companhia ou exposiçao nessa idade os cachorros ainda nao apresentam carateristicas determinadas, nessa idade a escolha de um cachorro é sempre um tiro no escuro :wink:
Não é bem assim... Alguns criadores, criadores a sério, desde cedo conseguem distinguir dentro da ninhada as "promessas" dos "pets".
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Responder

Voltar para “Cães”