Mas se a cadelita ainda tem 3 meses ainda a pode surpreender bastantecarlaurora Escreveu: ALTURA NA CERNELHA: Machos e Fêmeas : 25 a 30 cm, PESO: 4 a 6 kg. Ora pois, a minha cadela tem 3 meses e apenas 700gr.

Moderador: mcerqueira
Mas se a cadelita ainda tem 3 meses ainda a pode surpreender bastantecarlaurora Escreveu: ALTURA NA CERNELHA: Machos e Fêmeas : 25 a 30 cm, PESO: 4 a 6 kg. Ora pois, a minha cadela tem 3 meses e apenas 700gr.
Nem maisWaterMonitor Escreveu:Numa ninhada seja do que for não nascem só campeões. Conheço quem diga o contrário (no mundo dos gatos) mas está a mentir. Se sair um único campeão já é bom.
Mas um criador honesto regista todos os seus bebés, pelo que todos terão pedigree. Na hora de os vender, explica que uns serão de exposição, outros de criação e outros ainda de companhia.
Julgo que o problema nos cães é que não há quase nunca esta abordagem mais directa. Um exemplar de companhia não é aleijado ou doente ou com 3 olhos. É um animal que não corresponde ao estalão e que por esse motivo está a ser vendido a um custo mais baixo e destina-se apenas a companhia, não devendo reproduzir.
Mas não é filho do leiteiro, é filho de pai e mãe registados e como tal tem igualmente direito ao seu pedigree.
Discordo só numa coisinha Water, pode estar perfeitamente dentro de estalão e no entanto não ter a qualidade que se deve exigir para um Top show. De resto é isso tudo aí.WaterMonitor Escreveu:Numa ninhada seja do que for não nascem só campeões. Conheço quem diga o contrário (no mundo dos gatos) mas está a mentir. Se sair um único campeão já é bom.
Mas um criador honesto regista todos os seus bebés, pelo que todos terão pedigree. Na hora de os vender, explica que uns serão de exposição, outros de criação e outros ainda de companhia.
Julgo que o problema nos cães é que não há quase nunca esta abordagem mais directa. Um exemplar de companhia não é aleijado ou doente ou com 3 olhos. É um animal que não corresponde ao estalão e que por esse motivo está a ser vendido a um custo mais baixo e destina-se apenas a companhia, não devendo reproduzir.
Mas não é filho do leiteiro, é filho de pai e mãe registados e como tal tem igualmente direito ao seu pedigree.
São sempre exemplares da raça, maus, mas exemplares da raça.carlaurora Escreveu:A cadela que é mãe da minha não atinge os 4kg de certeza. Era bastante pequena. A questão é que foi o meu pai que escolheu a raça, eu não me dei ao trabalho investigar as suas características, acreditava que os pinscheres que via entre amigos e familiares eram bons exemplares da raça. Admiti que esta ninhada estando inscrita no CPC, a mãe e o pai apesar de terem LOP, teriam as características completas da raça para procriar, principalmente peso e tamanho. Pensei inclusive, que o CPC fazia revisão dos progenitores e ninhadas. E achava que os progenitores só passavam o LOP às suas crias quando eram exemplares da raça.
Foi a minha ignorancia e falta de experiência.
Quem disse isso? Epa... Depende de tanta coisa, depende tambem da experiencia de cada criador... depende do conhecimento daquela linha de sangue... enfim.... MAs ao ns 2 meses vê-se MUIIIIIIIIIIIIITa coisa...dragablue Escreveu:um criador a vender um cachorro aos 2 meses por exemplo nao consegue ainda destinguir os que sao de companhia ou exposiçao nessa idade os cachorros ainda nao apresentam carateristicas determinadas, nessa idade a escolha de um cachorro é sempre um tiro no escuro
Não é bem assim... Alguns criadores, criadores a sério, desde cedo conseguem distinguir dentro da ninhada as "promessas" dos "pets".dragablue Escreveu:um criador a vender um cachorro aos 2 meses por exemplo nao consegue ainda destinguir os que sao de companhia ou exposiçao nessa idade os cachorros ainda nao apresentam carateristicas determinadas, nessa idade a escolha de um cachorro é sempre um tiro no escuro