Tenho um Husky com 14 meses num apartamento modesto (não é muito grande) e, quando ele veio lá para casa, também tive muitos receios. Até hoje, o único prejuízo que ele causou foi roer os pés todos a uma mesa da sala e respectivas 6 cadeiras, que entretanto já foram substituídas. Mas isso foi enquanto cachorro, na mudança da dentição. Agora, a mesa e cadeiras novas nem apresentam qualquer sinal de mordidas e ele fica com a casa quase toda ao dispor dele: sala, cozinha, marquise e casa de banho. O quarto é território proibido e ele sabe bem disso, desde pequeno. Quando saímos certificamo-nos que ele fica com muitos brinquedos (de preferência que façam ruídos) e bastante água. Ele nunca deu problemas. Tenho difusores eléctricos em duas tomadas e ele nem lhes liga. Tenho uma cesta com revistas no chão da sala e estão intactas. A televisão está baixa, mas ele nem se importa. Na casa de banho tenho sabonetes, velas e etc em locais que ele facilmente chega, se quiser, mas não lhes toca, enfim. Agora, também conheço uma rapariga que tem um Husky mais ou menos da idade do meu que é um terror! Desde comer uma gaveta inteira e roer os respectivos talheres, ainda descascou um fundo de uma máquina de lavar todo!

Acho que tudo depende de: 1º - educação desde muito cedo. Há que impor limites; 2º - Brincar, correr, obrigar o cão a gastar energia em actividades que não sejam destrutivas. Dar grandes passeios. No meu caso, um passeio com o Boris (e no dia a dia ele vai à rua cerca de 4 vezes) nunca dura menos de 45 min, 1 hora. Mesmo assim, às vezes ao chegar a casa e depois de uma litrada de água, ainda vem com os bonecos para eu brincar com ele ao apanha.
Têm uma energia incansável!