Husky Siberiano

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Cromix
Membro Júnior
Registado: domingo fev 08, 2004 4:45 pm

segunda fev 09, 2004 4:58 pm

boas,
Hoje tive com a lassy no vet e ele disse que ela esta bem, esta "apenas" um pouco abalada possivelmente devido ao facto de ter sido abandonada. Quando lhe referi o facto de ela ter medo da trela e de escadas ele referiu que pudera existir a possibilidade de ela ter sido maltratada. :evil: :evil:
Aconcelhou-me a voltar lá no sabado para lhe dar as vacinas, não lhas deu hoje devido a ela estar magra e querer esperar.

Ela ja está mais animadita... Já correu um bocadito de manha, acordou-me as 7h30 para ir pra rua. Que cadela doida para a brincadeira.:D

Obrigado a todos o que ajudaram ;)
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

segunda fev 09, 2004 4:59 pm

Cromix Escreveu: ... Que cadela doida para a brincadeira...
É uma cadela incansável para a brincadeira... ;)
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

segunda fev 09, 2004 5:08 pm

Ainda bem que as coisas se estão a compôr! :D
Não tarda vai ter uma cadelinha saudável e ainda mais brincalhona!

O melhor do mundo para si e para a Lassy! ;)
Candimba
Registado: sexta ago 08, 2003 4:38 pm

segunda fev 09, 2004 5:50 pm

Olá!

Parabéns por ter uma cadelinha tão linda.
Conrespeito à raça, e pela experiencia que tenho adquidrido com o meu NiKy, devo dizer-lhe que:

O m/ cão ladra e bastante, é raro uivar;
É muito mimento, dou-lhe carinho;
ciumento, (como tenho uma Dogue Alemã, tenho que fazer festas aos dois ao mesmo tempo o que, por vezes, um pouco complicado atendendo ao tamanho dos dois);
brincalhão, tanto connosco como com os amigos e visitantes da casa (que não são poucos);
meigo, até com o meu sobrinhito de três meses;
inteligente e teimoso, sabe o que quer e até onde pode ir;
grande caçador de ratos ou qualquer outra coisa que mexa;
em determinadas alturas tem uma iresistivel vontade de fugir e ir dar uma voltinha;
faz amizada com qualquer cão ou gato (até os deixa comer da sua taça)
disponibilize-lhe sempre muita água fresca (uma vez esteve uma tarde sem água e até o tubo de esgoto de um bidé tentou roer;
gosta de uma sombra no Verão porque sofre bastante com o calor.
è um cão especial, boa sorte.
Candimba
Registado: sexta ago 08, 2003 4:38 pm

segunda fev 09, 2004 6:07 pm

Olá!

Parabéns por ter uma cadelinha tão linda.
Conrespeito à raça, e pela experiencia que tenho adquidrido com o meu NiKy, devo dizer-lhe que:

O m/ cão ladra e bastante, é raro uivar;
É muito mimento, dou-lhe carinho;
ciumento, (como tenho uma Dogue Alemã, tenho que fazer festas aos dois ao mesmo tempo o que, por vezes, um pouco complicado atendendo ao tamanho dos dois);
brincalhão, tanto connosco como com os amigos e visitantes da casa (que não são poucos);
meigo, até com o meu sobrinhito de três meses;
inteligente e teimoso, sabe o que quer e até onde pode ir;
grande caçador de ratos ou qualquer outra coisa que mexa;
em determinadas alturas tem uma iresistivel vontade de fugir e ir dar uma voltinha;
faz amizada com qualquer cão ou gato (até os deixa comer da sua taça)
disponibilize-lhe sempre muita água fresca (uma vez esteve uma tarde sem água e até o tubo de esgoto de um bidé tentou roer;
gosta de uma sombra no Verão porque sofre bastante com o calor.
Cromix
Membro Júnior

segunda fev 09, 2004 6:17 pm

boas,
Hoje tive com a lassy no vet e ele disse que ela esta bem, esta "apenas" um pouco abalada possivelmente devido ao facto de ter sido abandonada. Quando lhe referi o facto de ela ter medo da trela e de escadas ele referiu que pudera existir a possibilidade de ela ter sido maltratada. :evil: :evil:
Aconcelhou-me a voltar lá no sabado para lhe dar as vacinas, não lhas deu hoje devido a ela estar magra e querer esperar.

Ela ja está mais animadita... Já correu um bocadito de manha, acordou-me as 7h30 para ir pra rua. Que cadela doida para a brincadeira.:D

Obrigado a todos o que ajudaram ;)
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

segunda fev 09, 2004 6:49 pm

Candimba Escreveu: ...gosta de uma sombra no Verão porque sofre bastante com o calor.
Eu não concordo inteiramente com esta frase.

Tenho duas cadelas, uma Husky e uma Dálmata, e a Husky suporta muito melhor o verão do que a Dálmata.

Como todos os cães, no verão elas preferem um tijoleira e uma sombra para passar o dia.
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

terça fev 10, 2004 9:51 am

O meu Husky também suportou o Verão perfeitamente bem. A única coisa que ele fazia era beber quantidades INDUSTRIAIS de água. Ele adora beber do bidé (delira com água corrente) e era do género de chegar da rua e ficar aí uns 10 minutos a beber. Até se engasgava! :o
Que cadela doida para a brincadeira.
E ainda está meia abalada! Agora imagine! ;)

Boa sorte para voces e parabéns, não podia ter escolhido raça melhor! ;) :lol:
Cromix
Membro Júnior

terça fev 10, 2004 10:12 pm

Boas, aqui venho eu dar noticias da lassy...

Ela está bem e de boa saude na generalidade. O vet disse que é uma cadela saudavel, so precisa de ganhar uns quilitos.:D:D

O unico problema dela é ter uma infecção na perna direita, ja tem a perninha ligada e esta medicada... Amanha vou voltar ao vet para acabar o tratamento.

Ja anda mais animadinha e brincalhona. Mas inda não me destrui a casa. :o
Era so para vos contar como ela está.

Mais uma vez obrigado aos que ajudaram.

Cumps,

.:CROMIX:.
marta_vasques
Membro Veterano

terça fev 10, 2004 10:36 pm

Óptimo, ainda bem! :)
E quanto a destruir a casa, não se preocupe... está para breve! :lol:

Cumprimentos! ;)
analipa
Membro Veterano

quarta fev 11, 2004 10:42 am

E quanto a destruir a casa, não se preocupe... está para breve!
:lol: :lol: :lol: :lol: 8)
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

quarta fev 11, 2004 2:14 pm

Boas!
Já agora digam-me, o husky é o tipo de cão que necessita de muito espaço ou adapta-se bem a um apartamento e a zonas urbanas ?

Estou a perguntar porque, apesar de conhecer pessoas que têm cães em apartamentos (alguns bem maiores que husky), e sao perfeitamente felizes... simplesmente a mim, sempre me fez confusão ter um cão "fechado" num apartamento :roll:

Mas o meu namorado anda doido pa ter 1 cão, eagora, ainda por cima, conhecemos 1 sr que tem 2 cadelinhas pa adopção :o

Ja agora, é o tipo de cão que se dê bem com gatos?

DEsculpem a minha ignorancia :oops: e obrigado
marta_vasques
Membro Veterano

quarta fev 11, 2004 2:28 pm

Olá, serene!

Olhe, tanto quanto sei, o husky é um cão que precisa de muito exercício. O nosso vivia em casa e não havia terraço nem quintal, mas dávamos longos passeios com ele, corridas, praia... Tinha uma energia inesgotável! Suponho que se dê bem num apartamento, mas longos passeios diários, com muita actividade, são essenciais. Além disso, não deve ficar muito tempo sozinho; além de se sentir triste, também começa a destruir tudo o que apanhe a jeito! Mas isso acontece com qualquer cão, não é?
Quanto a gatos... Isso depende de cada cão, penso eu. O meu Husky detestava todos os gatos excepto o lá de casa, que ignorava. Mas se forem habituados a conviver um com o outro não deve haver problema.

Um husky num apartamento... Não sei. Desde que não seja muito pequeno... É que realmente ele precisa de algum espaço, e muita "ginástica"! Tem uma vantagem, no entanto: não tem aquele cheiro "a cão" e não larga muito pêlo, desde que seja escovado regularmente.

Cumprimentos! ;)
Cromix
Membro Júnior

quarta fev 11, 2004 2:43 pm

Um husky como qualquer cao necessita de uma espaço só para si, onde possa estar afastado da rotina do dia a dia(tal como nos gostamos do nosso quarto" :D). O husky como ja foi dito é um cão de uma energia "inegostavel" e muito brincalhão. prova disso experimentem dar-lhe um treno.

É sempre possivel ter um husky num apartamento, desde que haja o dito espaço só para ele. É obvio que o facto de ele estar no apartamento obriga a treina-los a fazerem as necessidades só na rua e requer mais atenção. Eu tenho a lassy dentro de casa a maior parte do dia, ela tem o seu espaço na varanda e a porta esta sempre aberta para entrar ou sair de casa. Quando não esta ninguem tiramos as coisas mais perigosas do alcande dela. Os caes são como crianças pequenas não têm noção do perigo por isso cuidados com fichas electricas e coisas que os possam ferir é muito precisa quando se têm um cao num apartamento.

Isto são coisas que aprendi por aqui pelo forum...

Espero ter ajudado
Cumps,
.:CROMIX:.
analipa
Membro Veterano

quinta fev 12, 2004 10:33 am

Tenho um Husky com 14 meses num apartamento modesto (não é muito grande) e, quando ele veio lá para casa, também tive muitos receios. Até hoje, o único prejuízo que ele causou foi roer os pés todos a uma mesa da sala e respectivas 6 cadeiras, que entretanto já foram substituídas. Mas isso foi enquanto cachorro, na mudança da dentição. Agora, a mesa e cadeiras novas nem apresentam qualquer sinal de mordidas e ele fica com a casa quase toda ao dispor dele: sala, cozinha, marquise e casa de banho. O quarto é território proibido e ele sabe bem disso, desde pequeno. Quando saímos certificamo-nos que ele fica com muitos brinquedos (de preferência que façam ruídos) e bastante água. Ele nunca deu problemas. Tenho difusores eléctricos em duas tomadas e ele nem lhes liga. Tenho uma cesta com revistas no chão da sala e estão intactas. A televisão está baixa, mas ele nem se importa. Na casa de banho tenho sabonetes, velas e etc em locais que ele facilmente chega, se quiser, mas não lhes toca, enfim. Agora, também conheço uma rapariga que tem um Husky mais ou menos da idade do meu que é um terror! Desde comer uma gaveta inteira e roer os respectivos talheres, ainda descascou um fundo de uma máquina de lavar todo! :o Acho que tudo depende de: 1º - educação desde muito cedo. Há que impor limites; 2º - Brincar, correr, obrigar o cão a gastar energia em actividades que não sejam destrutivas. Dar grandes passeios. No meu caso, um passeio com o Boris (e no dia a dia ele vai à rua cerca de 4 vezes) nunca dura menos de 45 min, 1 hora. Mesmo assim, às vezes ao chegar a casa e depois de uma litrada de água, ainda vem com os bonecos para eu brincar com ele ao apanha. 8)
Têm uma energia incansável!
Responder

Voltar para “Cães”