Compra de labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta set 07, 2012 12:40 pm

Um criador de confiança apresenta os resultados do despiste da displasia de anca (ou do cotovelo, ou outros problemas congénitos). É um relatório do veterinário a confirmar que os pais do cão não tem esse problema.

Não compre labradores sem este certificado. A taxa de incidencia desta doença é muito alta porque o teste é caro e muita gente nem sabe o que isso é. Se adquirir um animal com este problema vai gastar muito dinheiro e vê-lo a sofrer.

Não caia na tentação de comprar animais baratuchos. Na melhor das hipóteses nem são de raça. :roll:

Os cachorros tem de vir com 9 semanas, desparasitados e com a 1ª vacina dada. Pai e mãe tem de ter LOP e o cachorro também.

Se lhe quiserem entregar o cão antes, é mau sinal.
Luisrafa
Registado: sexta set 07, 2012 6:57 am

sexta set 07, 2012 12:40 pm

maraya Escreveu:
Luisrafa Escreveu:
sasquatch Escreveu:Porque é onde vão parar todos os criadeiros de vão de escada e todos os aldrabões a impingir cães da treta aos palermas que acham que há bóbis da moda a 200€ :lol:

Quando lhe disserem que com lop custa X e sem lop é mais barato, mande-os ir dar uma volta ao bilhar grande.

Já agora...nem comprar um cão sabe e já pensa cruzar cães???? :o
Não percebi. Porque chama aldrabões? O LOP não garante que é mesmo labrador?
O LOP garante que o cao é de raça sim.
No entanto o LOP nao garante que o cachorro é um bom exemplar, que é saudável, que a cruza foi pensada, que foram providenciados os cuidados necessários à ninhada e aos progenitores etc
Ok.
Luisrafa

sexta set 07, 2012 12:42 pm

Bem eu vou ter de ir trabalhar. Agradeço que digam quais são os testes que esta raça deve ter. Para fazer uma compra correcta....
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

sexta set 07, 2012 12:44 pm

Luisrafa Escreveu:Obrigado pfonseka. Era isso mesmo que queria saber. O importante nesta raça, é o despiste dessa doença? Isso vê-se no cachorro ou nos pais? É uma radiografia? Mais algum cuidado?
O despiste das displasias será dos pais e não dos cachorros. Cães com displasias "não podem" ser reprodutores.

Se o criador não faz esses testes, é um mau criador (na minha opinião).

Há outras doenças genéticas, mas aí terá que ser outra pessoa a responder.

Se visitar os criadores vai perceber as diferenças entre eles.

Tenha cuidado, porque os cachorrinhos são todos bonitos e é fácil decidir com o coração e mais tarde arrepender-se.

Não compre o cão sem LOP, mesmo que não queira participar em exposições, essa é a única forma de afirmar que o seu cão é um labrador.
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

sexta set 07, 2012 2:46 pm

pfonseka Escreveu:
Luisrafa Escreveu:Obrigado pfonseka. Era isso mesmo que queria saber. O importante nesta raça, é o despiste dessa doença? Isso vê-se no cachorro ou nos pais? É uma radiografia? Mais algum cuidado?

Se o criador não faz esses testes, é um mau criador (na minha opinião).
Na minha tambem um criador que não faz despiste é pessimo!
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

sexta set 07, 2012 3:11 pm

Luisrafa Escreveu:Agradecido. Dessas fotos quais parecem ser mais giros? Eu já pesquisei bastante, mas os que gostei mais não têm LOP. Sim, queria comprar com LOP, até porque os que têm LOP não são os mais caros. E também nunca se sabe se não o vou querer cruzar. Mas alguma característica especial, ou é só mesmo olhar e escolher o que parecer mais giro?
definitivamente, fim-de-semana :lol:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta set 07, 2012 3:48 pm

Aiópá ... 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta set 07, 2012 5:52 pm

Não percebo porque se estão a rir. A pergunta desta pessoa faz todo o sentido e eu, pessoa muito sensível e bondosa, quero ajudar:

Para ter a certeza de que está a comprar um cão de raça, ou seja um cão com LOP, que é um cão que traz consigo uma cópia do Livro de Origens Português, leve uma laranja na altura de o escolher.

Sente-se no chão entre os diversos bebés, descasque a laranja e ofereça um gomo. O cão que comer é de raça.

Há por aí um tópico muito bom sobre este método de selecção de cachorros.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta set 07, 2012 5:58 pm

:twisted: :twisted: :D :D
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta set 07, 2012 6:45 pm

Floripes3 Escreveu:Porque será que este tópico me cheira a fim-de-semana? E será só a mim que cheira?
Floripes, e logo com uma foto de cada site...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta set 07, 2012 6:46 pm

Yah so agora li tudo.. Lol mrsmo fim de semana.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Luisrafa

sexta set 07, 2012 8:16 pm

Agradecido a todos. acho que já decidi. Amanhã vou ver os cachorros :) Não percebi alguns dos comentários, mas também não deve ser para perceber.
Obrigado sporting, entrei em contacto com esses criadores, mas o preço estava um pouco acima do que queria dar. mas valeu!
kittten
Membro Veterano

sexta set 07, 2012 8:25 pm

baaaahhhhhhhhhhhhhhh

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

sexta set 07, 2012 8:31 pm

kittten Escreveu:baaaahhhhhhhhhhhhhhh
Adoro as tuas intervenções :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
kittten
Membro Veterano

sexta set 07, 2012 8:39 pm

É o que o tópico merece ...

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”