Advantix e banho
Moderador: mcerqueira
Está escrito na embalagem ... Não dar banho senão 3 dias depois da aplicação, e não, não é para prevenir alergias.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Banhos a mais fazem mal aos cães.
Conheço cães que tomam banhos 1 vez por mes e cheiram a cão, e cães que tomam 3 vezes ao ano e não cheiram a nada.
Se tem um cão quer que cheire a que? Não é nenhum peluche, e não lhe pode dar banho só porque cheira a cão!
1 vez por mês para mim é o ideal (e de mais até) mas tudo bem,.
Eu dou banho e meto a pipeta no dia seguinte
Conheço cães que tomam banhos 1 vez por mes e cheiram a cão, e cães que tomam 3 vezes ao ano e não cheiram a nada.
Se tem um cão quer que cheire a que? Não é nenhum peluche, e não lhe pode dar banho só porque cheira a cão!
1 vez por mês para mim é o ideal (e de mais até) mas tudo bem,.
Eu dou banho e meto a pipeta no dia seguinte
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Olhe eu já dei 1 vez por mês, já dei a cada 3 semanas, a cada 6 semanas e vou ajustando conforme me parece.tatsuya Escreveu:então só posso dar banho 1 vez por mês? É que segundo sei só se dá a pipeta 1 vez por mês. Vai ser dificil habituar ao cheiro ao cão.
Nem toalhetas posso passar pelo pelo?
Dou o banho e 3 dias depois aplico a pipeta. Ao 2º banho com a mesma pipeta, fico mais vigilante, mas de inverno geralmente não antecipo a administração da mesma.
Agora... não precisa, não está suja, mas não sei porquê, as ervas do parque que frequentamos, nesta altura estão com uma resina que além de lhe deixar as patas peganhentas, cola lá o sujo. Há 3 dias que lhe lavo apenas as patas. Mas se saísse com toalhetas (porque é só nas patinhas) era o que passava.
Agora nunca substituí um banho por banho de toalhetas...
Cada vez mais acho que o cheiro depende do proprio cão, do ambiente e dos banhos de sol que apanha!
edit - convém é que não seja um shampoo xunga de supermercado... aí já não sei se não fica pior ou não irrita a pele...
Os cães têm esse defeito, cheirar a cão, já se fosse um gato não teria esse problema.tatsuya Escreveu:então só posso dar banho 1 vez por mês? É que segundo sei só se dá a pipeta 1 vez por mês. Vai ser dificil habituar ao cheiro ao cão.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Dar banho a mais não faz mal nenhum! Desde que usem produtos de qualidade, obviamente.
O meu toma todos os meses banho e não cheira a cão, não tem alergias e o pêlo está óptimo.
Contudo uma vez, antes de comprar champôs de qualidade, usei Friskies e ficou com a pele vermelha e seca (basicamente limpei-lhe o sebo todo
). Depois de tratar a pele e estar recuperado passei a usar um champô de qualidade e nunca mais tive problemas e posso dar com a regularidade que achar conveniente.
Também é importante que se consiga dar um banho completo (banho + secar + pentear) senão corre-se o risco que o animal ficar mal seco e criar dermatites (já me aconteceu também
).
Por esse motivo, porque o meu cão tem pêlo comprido e detesta ser secado, eu confio a tarefa do banho mensal a uma groomer.
A mensagem que quero passar é que é um mito que dar muitos banhos faça mal aos cães.
O meu toma todos os meses banho e não cheira a cão, não tem alergias e o pêlo está óptimo.
Contudo uma vez, antes de comprar champôs de qualidade, usei Friskies e ficou com a pele vermelha e seca (basicamente limpei-lhe o sebo todo

Também é importante que se consiga dar um banho completo (banho + secar + pentear) senão corre-se o risco que o animal ficar mal seco e criar dermatites (já me aconteceu também

Por esse motivo, porque o meu cão tem pêlo comprido e detesta ser secado, eu confio a tarefa do banho mensal a uma groomer.
A mensagem que quero passar é que é um mito que dar muitos banhos faça mal aos cães.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
A minha este verão tomou de 3 em 3 semanas, incluindo a pipeta, porque se sujava mais nos passeios, e queria colocar mais vezes a pipeta por ser verão, tempo quente e para proteger melhor. E não tive problemas a nível de carraças ou pulgas.
Meto a pipeta entre 2-3dias depois do banho.
No inverno pipeta 1x por mês.
Mas normalmente só toma banho 1x por mês, com 1 bom champô, 1 bom amaciador, e o líquidozinho para os ouvidos.
Nunca tomou menos banho que isto, e não tem aquele cheiro intenso a cão, mas também sempre usei boas marcas (All Systems, Anju Beauté e Artero).
E vejo muitos cães a tomar banho entre 1-3x ao ano e que coitados cheiram bem mal, e há casos de outros que não. O mal não é os banhos a mais, mas sim a qualidade dos produtos utilizados.
Meto a pipeta entre 2-3dias depois do banho.
No inverno pipeta 1x por mês.
Mas normalmente só toma banho 1x por mês, com 1 bom champô, 1 bom amaciador, e o líquidozinho para os ouvidos.
Nunca tomou menos banho que isto, e não tem aquele cheiro intenso a cão, mas também sempre usei boas marcas (All Systems, Anju Beauté e Artero).
E vejo muitos cães a tomar banho entre 1-3x ao ano e que coitados cheiram bem mal, e há casos de outros que não. O mal não é os banhos a mais, mas sim a qualidade dos produtos utilizados.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Não estou a ver porque chegou a essa conclusão! Disseram-lhe que não pode dar banho nas 72 horas após aplicar a pipeta, não implica que só possa dar banho uma vez por mês, até pode dar todas as semanas, mas na semana em que aplica a pipeta tem de esperar 3 dias...tatsuya Escreveu:então só posso dar banho 1 vez por mês? É que segundo sei só se dá a pipeta 1 vez por mês. Vai ser dificil habituar ao cheiro ao cão.

E se o cão cheira assim tanto a cão que é "difícil" se habituar, já foi ver se ele tem algum problema de saúde?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro
- Registado: terça jul 24, 2012 11:35 am
Se tem um cão e se se incomoda com o cheiro, escove-o com um pouco de pó de talco.tatsuya Escreveu:então só posso dar banho 1 vez por mês? É que segundo sei só se dá a pipeta 1 vez por mês. Vai ser dificil habituar ao cheiro ao cão.
E segundo o conselho de vários veterinários, os meus cães não tomam banho todos os meses.
Mais fácil ainda, quem se incomoda com o cheiro a cão NÃO TEM CÃO.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques