Advantix e banho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tatsuya
Registado: segunda set 03, 2012 7:53 pm

sexta set 07, 2012 2:13 pm

Boas, gostava de saber se existe problema em dar banho 2 ou 3 dias depois de se ter colocado o advantix.
oscarleo
Membro Júnior
Registado: sábado dez 12, 2009 2:12 pm

sexta set 07, 2012 2:30 pm

Deve esperar no minimo uma semana para não haver reações alergicas. O meu golden mesmo sem tomar banho ficava com feridas no pescoço.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta set 07, 2012 2:33 pm

Tira o efeito da pipeta...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sexta set 07, 2012 2:34 pm

O problema é que as pipetas perdem eficácia com os banhos... Não sei com que frequência dá banho ao seu cachorro mas tente dar banho, esperar no mínimo 48h e depois colocar a pipeta... Fica lavadinho e protegido.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta set 07, 2012 3:50 pm

Está escrito na embalagem ... Não dar banho senão 3 dias depois da aplicação, e não, não é para prevenir alergias.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta set 07, 2012 3:55 pm

As pipetas disseminam-se pela pele.
Se lava o cão imediatamente após meter o produto, ou pouco tempo depois, não dá tempo ao produto se instalar, sai todo com o banho!
tatsuya
Registado: segunda set 03, 2012 7:53 pm

sexta set 07, 2012 9:26 pm

então só posso dar banho 1 vez por mês? É que segundo sei só se dá a pipeta 1 vez por mês. Vai ser dificil habituar ao cheiro ao cão.

Nem toalhetas posso passar pelo pelo?
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sexta set 07, 2012 9:31 pm

Banhos a mais fazem mal aos cães.
Conheço cães que tomam banhos 1 vez por mes e cheiram a cão, e cães que tomam 3 vezes ao ano e não cheiram a nada.
Se tem um cão quer que cheire a que? Não é nenhum peluche, e não lhe pode dar banho só porque cheira a cão!
1 vez por mês para mim é o ideal (e de mais até) mas tudo bem,.
Eu dou banho e meto a pipeta no dia seguinte
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta set 07, 2012 9:54 pm

tatsuya Escreveu:então só posso dar banho 1 vez por mês? É que segundo sei só se dá a pipeta 1 vez por mês. Vai ser dificil habituar ao cheiro ao cão.

Olhe eu já dei 1 vez por mês, já dei a cada 3 semanas, a cada 6 semanas e vou ajustando conforme me parece.

Dou o banho e 3 dias depois aplico a pipeta. Ao 2º banho com a mesma pipeta, fico mais vigilante, mas de inverno geralmente não antecipo a administração da mesma.

Agora... não precisa, não está suja, mas não sei porquê, as ervas do parque que frequentamos, nesta altura estão com uma resina que além de lhe deixar as patas peganhentas, cola lá o sujo. Há 3 dias que lhe lavo apenas as patas. Mas se saísse com toalhetas (porque é só nas patinhas) era o que passava.

Agora nunca substituí um banho por banho de toalhetas...
Cada vez mais acho que o cheiro depende do proprio cão, do ambiente e dos banhos de sol que apanha!

edit - convém é que não seja um shampoo xunga de supermercado... aí já não sei se não fica pior ou não irrita a pele...
kittten
Membro Veterano

sábado set 08, 2012 8:28 am

tatsuya Escreveu:então só posso dar banho 1 vez por mês? É que segundo sei só se dá a pipeta 1 vez por mês. Vai ser dificil habituar ao cheiro ao cão.

Os cães têm esse defeito, cheirar a cão, já se fosse um gato não teria esse problema.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado set 08, 2012 10:42 am

Dar banho a mais não faz mal nenhum! Desde que usem produtos de qualidade, obviamente.
O meu toma todos os meses banho e não cheira a cão, não tem alergias e o pêlo está óptimo.

Contudo uma vez, antes de comprar champôs de qualidade, usei Friskies e ficou com a pele vermelha e seca (basicamente limpei-lhe o sebo todo :?). Depois de tratar a pele e estar recuperado passei a usar um champô de qualidade e nunca mais tive problemas e posso dar com a regularidade que achar conveniente.

Também é importante que se consiga dar um banho completo (banho + secar + pentear) senão corre-se o risco que o animal ficar mal seco e criar dermatites (já me aconteceu também :?).
Por esse motivo, porque o meu cão tem pêlo comprido e detesta ser secado, eu confio a tarefa do banho mensal a uma groomer.

A mensagem que quero passar é que é um mito que dar muitos banhos faça mal aos cães.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado set 08, 2012 11:04 am

A minha este verão tomou de 3 em 3 semanas, incluindo a pipeta, porque se sujava mais nos passeios, e queria colocar mais vezes a pipeta por ser verão, tempo quente e para proteger melhor. E não tive problemas a nível de carraças ou pulgas.
Meto a pipeta entre 2-3dias depois do banho.
No inverno pipeta 1x por mês.

Mas normalmente só toma banho 1x por mês, com 1 bom champô, 1 bom amaciador, e o líquidozinho para os ouvidos.
Nunca tomou menos banho que isto, e não tem aquele cheiro intenso a cão, mas também sempre usei boas marcas (All Systems, Anju Beauté e Artero).

E vejo muitos cães a tomar banho entre 1-3x ao ano e que coitados cheiram bem mal, e há casos de outros que não. O mal não é os banhos a mais, mas sim a qualidade dos produtos utilizados.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado set 08, 2012 11:13 am

Não estou a ver porque chegou a essa conclusão! Disseram-lhe que não pode dar banho nas 72 horas após aplicar a pipeta, não implica que só possa dar banho uma vez por mês, até pode dar todas as semanas, mas na semana em que aplica a pipeta tem de esperar 3 dias... :roll:
E se o cão cheira assim tanto a cão que é "difícil" se habituar, já foi ver se ele tem algum problema de saúde?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
bichezas
Membro
Registado: terça jul 24, 2012 11:35 am

sábado set 08, 2012 12:02 pm

Se tem um cão e se se incomoda com o cheiro, escove-o com um pouco de pó de talco.
E segundo o conselho de vários veterinários, os meus cães não tomam banho todos os meses.
kittten
Membro Veterano

sábado set 08, 2012 12:24 pm

Mais fácil ainda, quem se incomoda com o cheiro a cão NÃO TEM CÃO.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”