Sim nisso tem razãoReginaVieira Escreveu:Sim têm mais semelhanças. Mas como isto nas associações e próprios abandonos anda muito mau, é preferível gastar os 33 euros a comprar 40kg em vez de 15kg.botas96 Escreveu:Não se preocupe ReginaVieira, não levei a mal.
Como eu disse, atirei para o ar, só para dar um leque de escolha mais alargado, para tentar evitar activepets e companhia.
Mas ao postar até disse cá para mim, alguém virá com a avenal.
Não tenho a composição presente, mas a dog chow e avenal provavelmente terão mais semelhanças do que diferenças.
Rações para associação
Moderador: mcerqueira
- 
				nandaalmeida
 - Membro Veterano
 - Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
						Não pelo que entende.
Dos exemplos dados por cá, sem dúvida os produtos Avenal são os mais aconselháveis. Primeiro, porque é produto nacional e é mais barato que os outros, apesar de melhor. A Alta Energia do Continente além de importada, tem menos percentagem de farinha de carne, e nem sequer sei bem se é carne de aves, pois as melhores da Avenal (Alta Energia e Caça) usam farinha de aves, em vez de farinha de carne (que normalmente provém de gado bovino e suíno). A Bribon, sem palavras... é mesmo muito mau. Apesar de ser marca nacional, a ração é produzida em Espanha pela Saprogal/Nuter, e somente a Max Vital ainda tem algo que se aproveite... Mas essa é mais cara.
Purina Dog Chow, é aquela velha história, pelo preço de um saco de 15kgs, dá quase para 2 sacos de 20kgs da Avenal, e não fica nada à frente em termos de qualidade.

Purina Dog Chow, é aquela velha história, pelo preço de um saco de 15kgs, dá quase para 2 sacos de 20kgs da Avenal, e não fica nada à frente em termos de qualidade.
Exactamente, menor qualidade maior quantidade. Nestes casos, infelizmente, tem que ser assim.ReginaVieira Escreveu:Sim têm mais semelhanças. Mas como isto nas associações e próprios abandonos anda muito mau, é preferível gastar os 33 euros a comprar 40kg em vez de 15kg.botas96 Escreveu:Não se preocupe ReginaVieira, não levei a mal.
Como eu disse, atirei para o ar, só para dar um leque de escolha mais alargado, para tentar evitar activepets e companhia.
Mas ao postar até disse cá para mim, alguém virá com a avenal.
Não tenho a composição presente, mas a dog chow e avenal provavelmente terão mais semelhanças do que diferenças.
- 
				nandaalmeida
 - Membro Veterano

Na minha opinião só mesmo quem trabalha ou faz voluntariado numa associação e vê o desespero de quase não se ter ração é que sabe.
Quando chega a hora de comer, eles, coitadinhos desde que tenham não fazem distinção.
Portanto nós sabemos que existem rações melhores e piores,eu tbm gostava de dar Purina que é o que eu dou aos meus mas infelizmente não posso.
Quando calha lá vão 15 kilos de RC mas isso dá-lhes para pouquíssimo tempo.
Portanto dê aquilo que pode que eles com certeza agradecem

Quando chega a hora de comer, eles, coitadinhos desde que tenham não fazem distinção.
Portanto nós sabemos que existem rações melhores e piores,eu tbm gostava de dar Purina que é o que eu dou aos meus mas infelizmente não posso.
Quando calha lá vão 15 kilos de RC mas isso dá-lhes para pouquíssimo tempo.
Portanto dê aquilo que pode que eles com certeza agradecem
Não pelo que entende.
						Não pelo que entende.
Já dei várias vezes ração para associações e por norma dou da Triple Crown, por uma razão que não posso aqui escrever. Penso que o importante não é dar RC, Hills, ProPlan o importante é dar e ajudar e como alguém já disse atrás, é triste ver quando queremos dar a comida e a ração está no mínimo. Um grande abraço a todos os que trabalham nas associações e abrigas e aqueles que dentro de que podem contribuem.

- 
				nandaalmeida
 - Membro Veterano

Nestes casos eles desde que tenham comida para mais um dia já nos ficam agradecidos. 

Eu dou sim uma ração mais barata, pq compro ração para os doentes,que já não custa assim tão pouco

Eu dou sim uma ração mais barata, pq compro ração para os doentes,que já não custa assim tão pouco
Não pelo que entende.
						Não pelo que entende.
É muito interessante este tópico, estava com o dilema "alguma qualidade vs quantidade" em relação à ração que vou comprar para doar a uma associação, mas concordo com o que foi dito, numa altura em que surgem novos animais diariamente e que eles estão sem comida para dar lhes dar, o mais importante é a quantidade. 
Peço desculpa, por desenterrar o tópico, mas foi mesmo uma grande ajuda

Peço desculpa, por desenterrar o tópico, mas foi mesmo uma grande ajuda