PITT BULL

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

diogocunha07
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

quinta set 13, 2012 7:01 pm

Alguém me sabe dizer se se consegue ter um pitt bull legal?

e o que e preciso se possível ?

e também qual as primeiras vacinas a dar aos cães e desparasitantes ( quero saber preços :)) ??

Cumprimentos
Diogo Cunha
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta set 13, 2012 7:38 pm

diogocunha07 Escreveu:Alguém me sabe dizer se se consegue ter um pitt bull legal?

e também qual as primeiras vacinas a dar aos cães e desparasitantes ( quero saber preços :)) ??

Cumprimentos
É possível ter um Pit bull legal, sim.
No entanto a criaçao e comercialização destes caes é proibida, portanto se está a pensar comprar um é melhor pensar outra vez.
Quanto à legislação é uma coisa que facilmente se encontra :wink: (um exemplo: http://www.rcp.pt/rottweiler/legislacao/ )

Ps: é o seu primeiro cão?
Nao é cao que aconselhe a "donos de primeira viagem", informe-se bem e reflicta antes de tomar uma decisão :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
diogocunha07
Membro Veterano

quinta set 13, 2012 7:58 pm

nao é para mim :)

mas não é o unico xp já tive varios alias um rottweiller mas ja faleceu de velhice :)

e as vacinas e isso ? para ele?

o qe se tem de fazer?
Diogo Cunha
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

quinta set 13, 2012 8:05 pm

diogocunha07 Escreveu:nao é para mim :)

mas não é o unico xp já tive varios alias um rottweiller mas ja faleceu de velhice :)

e as vacinas e isso ? para ele?

o qe se tem de fazer?
As vacinas são iguais a todos os outros cães, a das doenças infecciosas e a da raiva que é obrigatória. :wink:
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

quinta set 13, 2012 8:08 pm

As vacinas variam imenso de sitio para sitio.. no vet que vou a anual da raiva+doenças infecciosas são 37euros juntas. Não acho um valor caro visto que é anual.. vai-se gastar muito mais em alimentação e outras coisas. Os primeiros meses é que fica mais caro porque tem de levar reforço até aos 4 meses que é quando leva a da raiva +-. As desparatisações num cão adulto são de 4 em 4 meses (internas) e as externas são mensais.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
diogocunha07
Membro Veterano

quinta set 13, 2012 8:21 pm

é um amigo meu qe está uma senhora a oferecer 4 e qeria ficar com 1 e queria saber preços :)

Cumps
Diogo Cunha
maraya
Membro Veterano

quinta set 13, 2012 8:49 pm

Se é para falar de preços, diga ao seu amigo que nao conte só com as vacinas e desparasitações... Conte também com a castaçao e seguro obrigatórios nestas raças.
Nao esquecendo o chip e o registo e licença.
Isto claro, além das despesas "normais": ração, acessórios etc.
E despesas imprevistas: urgências veterinárias etc.

Nao sei que idade terá esse seu amigo, mas caes destas raças só podem sair à rua conduzidos por maiores de 16 anos e levando açaime e trela curta.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta set 13, 2012 9:05 pm

diogocunha07 Escreveu:Alguém me sabe dizer se se consegue ter um pitt bull legal?

Cumprimentos
Começando pelo fim:
O preço das vacinas varia de veterinário para veterinário.
A primovacinação e a vacina da raiva são obrigatórias.
Para ter um pitbull legal tem que:
Ser maior de 18 anos
Ter um registo criminal " limpo".
O cão tem que:
Ter chip onde figura o nome do dono
Ter a vacinação em dia
Estar castrado/ esterilizado
Ter seguro de responsabilidade civil
Com tudo isto dirige.se à junta de freguesia e tira uma licença para o cão.
Assim de simples...
Sofia
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

sexta set 14, 2012 12:17 am

diogocunha07 Escreveu:é um amigo meu qe está uma senhora a oferecer 4 e qeria ficar com 1 e queria saber preços :)

Cumps
criadeirice de pitbulls, yay, adoro, adoro sobretudo ver a minha cidade infestada de cães que são pitbulls porque os donos dizem que sim.

PS: Vai comprar um rafeiro, e mesmo que fosse um pit a raça não é reconhecida em Portugal.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta set 14, 2012 7:52 am

Tem dinheiro para a castração e o seguro?
bambino
Membro Júnior
Registado: terça mar 20, 2012 2:50 pm

sexta set 14, 2012 8:18 am

sasquatch Escreveu:Tem dinheiro para a castração e o seguro?
Vocês tem alguma coisa a ver com carteira da pessoa ? Limitem-se a responder,se quiserem, caso contrário controlem-se.
maraya
Membro Veterano

sexta set 14, 2012 9:12 am

bambino Escreveu:
Vocês tem alguma coisa a ver com carteira da pessoa ? Limitem-se a responder,se quiserem, caso contrário controlem-se.
Realmente ninguém tem nada a ver com a "carteira" da pessoa, no entanto o user veio aqui preocupado com preços e admitindo que desconhecia os requisitos legais para ter um cao destes.
Assim, nao vejo qual o problema de ser alertado de que para além das vacinas terá de pagar o seguro e a castração (e ainda o chip e licença)...
Penso que o sasquatch escreveu a frase como forma de alerta par isto, nao para obter um estrato da conta bancaria do user :roll:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta set 14, 2012 10:24 am

Ó babino, 1º eu digo o que quero, quando quero e como quero :wink:

2º: o diogo não sei das quantas destacou bem a questão do preço de uma coisa tão básica como vacinas e desparasitações.

Ora, não deve estar a ver bem os custos reais de um cão que exige seguro, por ex :roll:
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

sexta set 14, 2012 10:27 am

bambino Escreveu:
Se a pessoa está preocupada com custos com a desparasitação e vacinas, que são apenas uma migalha dos custos com um cão, não acha relevante alertar-se para os outros custos??
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
bambino
Membro Júnior
Registado: terça mar 20, 2012 2:50 pm

sexta set 14, 2012 10:54 am

Há maneiras de fazer as coisas ser ser à bruta.
Responder

Voltar para “Cães”